Jornalistas em plena atividade roteirizando em Mato Grosso

Aqui alguns dos jornalistas,-  diria que são Sem Fronteiras,-  estamos prontinhos para  trazer boas novas dos roteiros, dos destinos, dos atrativos e dos serviços,- E o maior dos prazeres está, na colaboração e na divulgação para que mais pessoas conheçam mais DESTINOS e VIAGEM mais.  Este é o grande negócio!

            O objetivo do Fam Press é divulgar os potenciais turísticos de Mato Grosso. Estiveram presentes aproximadamente 20 pessoas que representam a imprensa de vários lugares do Brasil e do Mundo. Os jornalistas conhecerão as aldeias Wazare e Quatro Cachoeiras, o Salto do Utiariti, além de praticarem esportes de aventura como o rapel. Um convite às belezas naturais, históricas e culturais desse paraíso das águas e da diversidade cultural.
Foto de Jefferson : Com jornalistas Mariza Carvalho, Ariel e Gerardo da Sedtur - Mato Grosso

                                             Rui e Elia, Sandra,  Miriam Petrone e Rebeka, Marta Lobo e Eu.
                                       Todo o grupo do Fam Press Mato Grosso -2016

Sobre o Roteiro:
A aldeia Wazare, criada há cinco anos, está localizada às margens do Rio Verde. Ali se desenvolve o etnoturismo indígena, com a cultura dos Paresí-Haliti presente em cada detalhe por meio das apresentações de danças, cantos, histórias míticas, pinturas corporais, esportes tradicionais e comercialização de artesanato. O local é perfeito para desbravar o Rio Verde através de passeio de barco e banho de rio.
Já a aldeia Quatro Cachoeiras está localizada a 33 km da cidade, dentro da Terra Indígena Utiariti. O nome deve-se às quatro belas quedas d´agua formadas pelo Rio Sacre, localizado neste território. Elas são paralelas umas às outras e cercadas por mata densa. Para chegar as quedas da Aldeia Quatro Cachoeiras, caminha-se em uma trilha curta e estreita. O local é de grande beleza e indicado para a contemplação.
O Salto Utiariti situado na Aldeia Indígena Utiariti, é um dos mais imponentes de Mato Grosso. Formado pelas águas do Rio Papagaio, tem queda de aproximadamente 90 metros e grande volume d’água. Partindo da aldeia, com uma pequena caminhada, chega-se à parte superior da cachoeira onde há uma pequena piscina natural para banho. O lago tem correntes de água quente e fria. Para contemplar o salto de frente é necessário também caminhar por outra trilha íngreme e cercada por mata densa para se chegar a um mirante e apreciar sua beleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC