Santa Catarina apresenta a Rota da Baleia Franca

Um roteiro integrado pelos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, em Santa Catarina. Essa é a proposta da Rota da Baleia Franca, desenvolvida e apoiada pelo Sebrae. O objetivo é ampliar a visitação nesses destinos com foco na observação de baleias, que acontece na região entre os meses de julho a novembro.

O produto foi lançado oficialmente durante a WTM-LA 2016 e tem o respaldo de todo o trade local. Por isso, o roteiro se propõe a oferecer, além de excelentes opções em hospedagem e gastronomia regional, diversas atividades de interação profunda com a natureza, com destaque para as trilhas de avistamento de baleias e golfinhos por terra.

O Roteiro – Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a Rota da Baleia Franca é o lugar mágico onde todos os anos uma enorme quantidade desses dóceis animais buscam refúgio para procriar e amamentar seus filhotes, proporcionando uma experiência inesquecível de observação e integração com a natureza.

Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a Rota oferece também muitos atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, além de um impressionante patrimônio histórico e cultural.

Laguna se destaca pelo conjunto de 600 prédios em seu Centro Histórico, bem como pela famosa atividade da pesca interativa com botos. A beleza natural dessa faixa litorânea também chama a atenção, especialmente nas praias do Cardoso, Cigana, Camacho e do Farol, onde está localizado o Farol de Santa Marta, um dos cartões postais do destino e local de grande importância para a prática do surf.

Imbituba, a Capital Nacional da Baleia Franca, possui nove praias paradisíacas, entre elas a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo. Oferece atividades na natureza, como cavalgadas, trilhas e passeios de barco, sendo também ideal para o surf. É onde está localizado o Museu da Baleia Franca e os locais de melhor avistagem. Outro destaque é a Praia de Ibiraquera, a melhor para windsurf do Brasil. Festas e agito movimentam as noites da cidade, que conta com uma vasta gama de serviços e equipamentos de hospedagem de alto padrão.

A natureza é o grande atrativo de Garopaba, que ainda conserva a tranquilidade e a religiosidade das antigas vilas de pescadores, em meio a praias de grande beleza natural. As mais conhecidas são as de Garopaba, Silveira, Ferrugem, Gamboa, Siriú e Ouvidor. Surfe, sandboard, mergulho, passeios de barco e voo livre são algumas das atividades que você pode praticar, assim como a fácil observação das baleias. Garopaba também tem boas opções de compras, gastronomia e vida noturna.

Fonte: http://cntur.com.br/em-conjunto-com-o-sebrae-sc-apresenta-a-rota-da-baleia-franca/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC