Sedec e ABIH-MT promovem capacitação com setor hoteleiro
Objetivo é apresentar feira e aprofundar conhecimentos sobre pontos turísticos da Capital

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT), promove nesta quarta-feira (13), no hotel Mato Grosso Palace, na capital, uma capacitação seguida de city tour voltada para profissionais que atuam em hotéis de Cuiabá e Várzea Grande. 

O curso integra os preparativos para a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) que acontece de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e que deve receber profissionais ligados ao turismo de todo o Brasil e de países da América do Sul, como Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru.

De acordo com secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, o objetivo da capacitação é apresentar a FIT Pantanal e aprofundar os conhecimentos turísticos de Cuiabá. “Esperamos que os participantes sejam multiplicadores das orientações recebidas no curso em seus locais de trabalho e que assim estejam preparados para receber bem turistas e participantes da feira”.

Na programação do curso estão previstas palestras e um city tour pelos principais pontos turísticos de Cuiabá, como museus e igrejas, entre elas o Museu do Rio, Palácio da Instrução, Catedral Metropolitana e Igreja do Bom Despacho.

FIT Pantanal
Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FIT vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias do evento e movimentação de cerca de R$ 10 milhões em negócios.

A feira terá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo, dos Empresários de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos, exposições e várias palestras voltadas ao setor.

Além disso, diversas atrações serão destinadas ao público. Entre elas a feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, feiras gastronômica e de artesanato e apresentações culturais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC