Busca sobre “Cuba” no Google cresce 68% em smartphones em 2015

Fidel Altamiro Flores
As buscas sobre “Cuba” cresceram em diversos países do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em 2015, o país da América do Norte digitou o nome do país caribenho no site de busca cerca de 2,5 milhões de vezes. O maior crescimento foi verificado na Espanha, onde a palavra Cuba registrou um aumento de 45%.

“Nos maiores mercados emissivos de Cuba, a busca no Google aumento em média cerca de 30% em relação a 2014. Nos computadores não houve aumento, porém nos smartphones, aumentaram 68%, e em tablets, 10 pontos”, disse Fidel Altamiro Flores, da Internet Power, representante do Google em Cuba.

O representante confirmou ainda que o Google tem um acordo para iniciar a configuração de Wi-Fi e acesso à banda larga na ilha. A reaproximação entre os dois países se deu início em dezembro de 2014, quando Barack Obama e Raúl Castro concordaram em acabar com o distanciamento que teve início em 1959. Dessa forma, algumas empresas de tecnologia começaram a disponibilizar seus serviços e produtos à Cuba, que se torna um mercado com um grande potencial de crescimento.

“Em 2014, o Google ampliou sua atuação na ilha ao disponibilizar a Google Play e o Google Analytics no país. Em 2015, a Netflix também passou a oferecer seus serviços na ilha. O objetivo do governo norte-americano é que as empresas de tecnologia continuem a aumentar a sua participação no país. Para isso, o governo levou até Cuba uma comitiva que inclui o fundador do Airbnb, Brian Chesky; o executivo-chefe do PayPal, Daniel Schulman, dentre outros”, enfatizou Fidel, homonimo do revolucionário argentino.

Não é só o Obama que anda planejando viagens para Cuba – o fluxo turístico na ilha aumentou nos últimos meses. E com uma consequência interessante: a terra do Fidel é o destino que mais cresce junto ao Airbnb, serviço que oferece aluguel de quartos em casas de moradores ou residências inteiras. Hoje, cerca de quatro mil casas cubanas estão cadastradas no site.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC