Rota da Baleia Franca “Observação” no litoral sul Catarinense

Foto divulgação-  Instituto da Baleia Franca

                Por meio de representantes do trade turístico, o Sebrae/SC está apresentando o destino de inverno catarinense, onde propõe oferecer, além de excelentes opções em hospedagem e gastronomia regional, diversas atividades de interação profunda com a natureza, com destaque para a observação das Baleias e Golfinhos , assim como diversos opções em trilhas ecológicas que integram três municípios, Imbituba, Garopaba e Laguna.

                Empresas e instituições que integram a Rota da Baleia Franca vão aproveitar a oportunidade para fazer contato com operadores e formadores de opinião com o objetivo de ajustar a oferta ao mercado e distribuir o catálogo de prestadores de serviços que já aderiram a Rota para atendimento em 2016.

              “O lançamento oficial está previsto para o fim do ano quando os empreendedores receberão um selo de identificação, porém os empreendimentos já estarão atendendo nesta temporada de 2016, quando a Baleia Franca encanta o território da APA oferecendo paisagens paradisíacas e diferentes emoções em cada um dos três municípios: Laguna, Imbituba e Garopaba”, afirma a gestora do projeto, Juliana Ghizzo, gerente de atendimento do Sebrae/SC Regional Sul.

Do Projeto

              Formado em 2015 com o objetivo de: De ser um articulador e multiplicador dos objetivos do projeto, que é impulsionar e executar  formando rede de cooperadores para a roteirização, coordenar ações pensadas regionalmente, mas operacionalizadas localmente para incrementar o turismo da Rota da Baleia Franca.

Região Turística - Encantos do Sul

              Além de possuir algumas das praias mais bonitas do Brasil, e ser onde a natureza é preservada quase em sua plenitude, a Região Turística Encantos do Sul, onde abriga a Rota da Baleia Franca, destaca-se com forte centro industrial, turístico e cultural. 

Roteiros especiais merecem destaques na região: Os Cinco Cânions dos Parques Aparados da Serra e a Serra Geral: O espetáculo das Baleias Franca, que foge das águas geladas do Polo Sul para reproduzir-se e para amamentar seus filhotes em águas do litoral catarinense. Outra excelente opção são as águas termais, aliando saúde e bem estar.

                      Aqui deixamos o link para que tenham maiores informações do destino e roteiros:

Http://www.belasantacatarina.com.br/turismo Região/encantos do sul/8/encantos do sul


                        Algumas vezes comentamos dos massacres das Baleias pelo mundo, onde causam dor e sofrimento aos olhos de quem vê na natureza, (vida e deus) - muitos são os comentários sobre como devemos produzir uma imagem quase que “santuário” desses enormes mamíferos, - Pois digo e por experiência própria, que devem ser apenas observados e bem vigiados, para que o mundo conheça e sinta que há humanos responsáveis e comprometidos com sua causa e proteção:

Jornalista, Mariza Carvalho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC