Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 terá dois dias de shows em Florianópolis

Florianópolis vai receber a segunda edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz,  que acontecerá nos dias 23 e 24 de Junho, no CIC-Teatro Ademir Rosa,-com atrações internacionais (EUA, França e Canadá) e também artistas locais.
Os amantes de vinho e jazz poderão novamente repetir a experiência de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento em Florianópolis. Acontecerá entre 23 e 24 de junho o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior. 

Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho - que foi sucesso de público e crítica - o projeto retorna este ano à Capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.

23 de junho - Quinta Feira - Christian Brenner ( França) - Felipe Coelho, Soonando, Time Traveller

24 de junho - Sexta Feira - David Bennet Cohen Blues Band ( Nova York) e Shuffle Demons ( Canada).

Subirão ao palco grandes nomes do jazz e blues internacional selecionados entre os melhores da cena musical atual: David Bennet Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá) e Christian Brenner e Banda (França).

A curadoria do evento é de Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. “Selecionamos artistas que são sucessos no país de origem e que possuem uma musicalidade universal, contagiante e de alto nível”, explica.

Em Florianópolis, as apresentações terão shows de abertura com os músicos locais, entre eles Felipe Coelho, Grupo Soonanda e Time Travelers. “São artistas que possuem um trabalho bem diferenciado e de qualidade, que vão somar em muito ao festival, e com certeza agradarão ao público”, afirma a produtora do evento, Jane Zarichta, da Estação Cultural.

Outro diferencial do festival este ano é a mudança estratégica do período de realização, que desta vez será no inverno - considerada a melhor época para a apreciação de vinhos, a bebida oficial do evento. Os shows serão acompanhados de degustação de rótulos de marcas catarinenses que serão comercializadas a preços especiais.

Evento visa divulgar o Enoturismo de SC

O objetivo do festival é além de proporcionar boa música ao público, ajudar na divulgação do Enoturismo de Santa Catarina. Para isso o festival está recebendo o apoio da Vinho de Altitude - Produtores e Associados, que aproveitará o festival para promover rótulos catarinenses.

“Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo em Santa Catarina. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística”, explica Philip Agostini.

O 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Federação Catarinense de Cultura, Estação Cultural, GTR Instituto de Música, Aliança Francesa, Castelmar Hotel, Aidos Tecnologia, Empório Dijon e Vie Vin.

SERVIÇO

O quê: 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz – Edição 2016

Quando: Florianópolis - 23 de junho e 24 de junho.

Onde: Florianópolis (23 e 24 de junho), Joinville (1º de julho), Porto Alegre (25 de junho) e Curitiba (2 de julho)

Ingressos: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia e Clube do Assinante DC) + taxas

Vendas: Blueticket e http://www.festivaldevinhoejazz.com.br/ingresso.html

Informações: www.festivaldevinhoejazz.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC