O Chile será sede da feira de turismo de negócios mais importante da América Latina

A atividade oferecerá ao país uma vitrine única na região, através de associações internacionais, a indústria turística, Convention Bureau, autoridades e imprensa especializada.

A última edição da FIEXPO fomentou negócios por um valor superior a U$S 120 milhões.

Por três anos consecutivos o Chile será o país anfitrião da FIEXPO, a maior feira de turismo de reuniões e incentivos e consolidada da América Latina e o Caribe, o que contribuirá para potencializar o desenvolvimento deste tipo de turismo no nosso país, o que representa 17,5% das chegadas de estrangeiros a Chile, contribuindo com 28,7% na entrada de divisas totais por conceito de turismo.

Para oficializar a realização da feira no Chile, a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, junto com o Diretor da FIEXPO, Sergio Baritussio, assinaram um convênio que confirma o evento no Chile nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Após a assinatura, a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes destacou que, “para o nosso governo é muito importante trazer para o Chile a maior feira de negócios e eventos mais importante da América Latina e do Caribe. Isso foi possível graças ao trabalho conjunto do governo e o setor turístico privado do Chile”. A autoridade acrescentou que, “esta grande notícia nos propõe um desafio de apresentar o País e realizar um evento de primeiro nível, ao ser uma grande vitrine onde diferentes organizações de todos os países tomam suas decisões de onde organizar seus congressos e reuniões. Este evento nos permitirá paricipar da exposição de uma maneira em que possamos nos converter em um destino destacado para o turismo de negócios. Deste modo, permitirá visualizar nossos 10 Convention Bureau que existem em diferentes regiões e cidades do País, e que estão trabalhando para poder projetar suas cidades de maneira internacional”.

16 países expõem na FIEXPO, evento que no próximo ano celebrará sua 10° edição, onde participam mais de mil pessoas, dentre os quais se encontram associações latino-americanas que procuram sedes para realizar seus congressos internacionais, mais de 100 compradores da América Latina, Caribe, México, América do Norte e Europa, além de agências de incentivos, importantes operadores de turismo e organizadores de congressos.

O diretor da FIEXPO, Sergio Baritussio, destacou o fato de o Chile ser a sede deste evento, já que o país é políticamente estável, conta com uma conectividade muito boa, qualidade e capacidade hoteleira e com centros de convenções destacados. “Na FIEXPO promocionaremos Chile, e o convertiremos na capital do turismo de negócios e incentivos da América Latina e o Caribe, durante os três anos em que dura a feira. Todo o País é um destino realçado para o turismo de negócios na América Latina”, enfatizou.

Turismo Chile é a organização que promove o país como destino de congressos, convenções e reuniões. A gerente geral da entidade, Debbie Feldman, disse que, “a FIEXPO dará ao Chile uma vitrine única, que permitirá incrementar o desenvolvimento do segmento de turismo de negócios e incentivos no país. Esta é uma oportunidade que devemos aproveitar para promocionar de maneira destacada os nossos destinos, como sedes de eventos internacionais, o que irá gerar uma maior quantidade de negócios no Chile. O apoio de toda a indústria nacional será vital para alcançar um resultado de sucesso”.

O nosso país se encontra em 34º lugar no ranking mundial de Congressos e Convenções 2015, recentemente publicado pela International Congress and Convention Association (ICCA). Por sua vez, Santiago se posicionou em terceiro lugar na América Latina.

Dentro do contexto da FIEXPO, são realizados também eventos variados tanto como o Fórum Político Latino-americano sobre turismo de negócios, onde estão presentes atores chave do turismo no continente, como ministros e subsecretários de turismo. Também acontece o encontro Latino-americano dos Convention Bureaus, além de conferências e seminários com importantes panelistas e expositores.

Fonte: FIEXPO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC