Santa Catarina espera 25% a mais de argentinos no verão

Com perspectiva de crescimento, Santa Catarina deverá receber 8,9 milhões de visitantes nacionais e internacionais neste verão. A informação é da Secretaria de Estado de Turismo, que foi divulgada durante o lançamento da campanha publicitária do verão brasileiro no Exterior na última sexta-feira (9).

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, os esforços de promoção do País e a valorização do câmbio devem impulsionar o Turismo em direção ao Estado catarinense. “Teremos uma das melhores temporadas de verão de todos os tempos em Santa Catarina e no Brasil, com destaque para a previsão de crescimento de 25% do fluxo de argentinos. Os grandes eventos ajudaram a consolidar a imagem do nosso País como anfitrião”, afirmou Lummertz.

Somente no ano passado, cerca de 1,1 milhão de turistas da Argentina estiveram em Santa Catarina e, para este verão, são esperados 1,4 milhão de argentinos. O número, aliás, deverá ser ainda maior entre os meses de fevereiro e março de 2017, segundo aponta a Secretária da Fazenda de Santa Catarina.

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, reiterou a expectativa para os próximos meses, que deverá ser 30% superior ao mesmo período do ano passado. “Já existe uma consciência de que, se tratarmos bem os turistas no verão, teremos visitantes durante todo o ano”, destacou.

Na ocasião, o presidente da Embratur analisou dados do Ministério do Turismo, que prevê a chegada de 2,4 milhões de estrangeiros para esta temporada em todo o País. O total representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros, em relação ao verão passado, quando o Brasil recebeu 2,1 milhões de visitantes do exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC