9ª edição da Osterfest- Pomerode-SC

Osterfest - A nona edição da Osterfest acontece de 16/3 a 16/4/2017.
A Páscoa em Pomerode é um capítulo à parte. A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.
O evento conta com a Osterbaum - a maior Árvore de Páscoa da América e a Ostermarkt – Feira de Páscoa que vende artesanato e artigos de decoração, além de apresentações de grupos folclóricos e outras atrações.
Agora é oficial: Pomerode vence o Guinness, Pomerode tem a maior árvore de Páscoa do mundo. 
A árvore tem 25 metros de altura e mais 82 mil casquinhas, ela superou a atual recordista, da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas.  Guinness World Records como a cidade dona da maior árvore de Páscoa do mundo. A Osterbaum construída para a Osterfest deste ano, tem mais de 82 mil casquinhas de ovos naturais e foi montada por uma equipe de 20 pessoas. 

O processo de montagem foi acompanhado pelos juízes do Guinness através de imagens, documentos e testemunhas voluntárias que acompanharam tudo. O recorde foi oficializado pela publicação internacional nesta sexta-feira de manhã.
 
O recorde de maior Osterbaum do mundo pertencia à cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. As 82 mil de Pomerode foram arrecadadas ao longo do último ano pela comunidade, que abraçou a causa e ajudou a separar, pintar e preparar os itens.

No local da festa teremos café colonial e área de alimentação típica alemã, regados de um bom café ou de um delicioso chope gelado.

As cucas tradicionais da região e o amendoim de Páscoa, compõe o cenário das delícias de Pomerode.
Artesanato de Páscoa e produtos coloniais da região além do renomado e premiado chocolate da Nugali poderão ser encontrados durante o evento.A Calesita terá venda de produtos e uma mini-cidade para a alegria da criançada. Os adultos poderão encontrar roupas da Malhas 13, direto de fábrica.

Aqui deixo um site para maiores informações: Como data, festas, evento e atrativos turísticos da cidade de Pomerode. http://www.pomerodeonline.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC