ABIH-SC apresenta sua nova diretoria e lança a 30ª edição do Encatho & Exprotel

Retomada do maior encontro da hotelaria catarinense é também um convite à união do setor

Pouco mais de 80 dias na presidência da ABIH-SC, o empresário Osmar José Vailatti reuniu, na noite desta quarta-feira (22), nas dependências do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, associados, trade turístico, autoridades, imprensa, parceiros, fornecedores e colaboradores para apresentar o planejamento da ABIH-SC 2017/2018 e realizar o lançamento do Encatho & Exprotel 2017, o grande encontro do turismo e da hotelaria no Sul do país.


A diretoria executiva da entidade para a gestão 2017/2018 é composta por Osmar José Vailatti, Diretor Presidente, Guilherme Petry Makowiecky, Diretor Adm. Financeiro e Marcos Hardt, Diretor de Operações. O ex-presidente, Samuel Koch assumiu a presidência do Conselho Deliberativo. A novidade fica para as diretorias setoriais e regionais, com representantes nas diversas regiões turísticas do Estado onde a ABIH-SC possui associados. O objetivo é aproximar a entidade, lutando pelos interesses em cada região.

“Mais do que nunca precisamos capacitar, treinar, motivar os nossos colaboradores, bem como desenvolver e preparar os gerentes, proprietários de equipamentos turísticos para a gestão dos seus negócios. Este é o nosso propósito. Estas são as nossas metas”, afirmou Osmar Vailatti em seu discurso de posse.

O projeto da atual gestão está sintetizado em uma base robusta, que envolve a realização do Encatho e Exprotel; um calendário expressivo de cursos de capacitação; na defesa dos interesses dos associados; na prestação de apoio jurídico; nos controles rígidos e transparentes das receitas e das despesas; plano de marketing detalhado; no fortalecimento das parcerias; na prospecção de novos associados e no trabalho em sintonia com os Diretores Regionais para uma perfeita atuação em todo Estado de Santa Catarina.

O Diretor Administrativo-Financeiro da Unicred Florianópolis, Luis Saldanha deu um breve histórico do Sistema Unicred, que tem como objetivo promover benefícios mais atrativos do que aqueles oferecidos pelo sistema financeiro tradicional. Apresentou a expansão de mercado, os serviços oferecidos, divisão de lucros e o diferencial de atendimento para seus cooperados.


Da parceria existente entre Unicred e ABIH-SC desde 2016 surgiu a oportunidade de a Unicred ser a patrocinadora deste evento, confirmando que com a soma de esforços e união entre as várias entidades envolvidas com a cadeia produtiva, o turismo catarinense é beneficiado como um todo.

O Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esportes, Leonel Pavan, falou sobre a importância da entidade no cenário turístico do Estado. “Com a nova administração do aeroporto, a criação de um dos maiores centros de eventos da América Latina, em Balneário Camboriú, um turismo que contempla as quatro estações o ano inteiro, em nossas diversas regiões, precisaremos muito de uma hotelaria ainda mais fortalecida e qualificada. As ações da ABIH-SC, e a retomada do Encatho & Exprotel, sem dúvidas, são fundamentais”, enfatizou o Pavan ao fazer uso da palavra.

Lançamento Encatho & Exprotel

Após os discursos, a diretora de Eventos da ABIH-SC, Lara Perdigão, lançou o Encatho & Exprotel, que chega a sua 30ª edição com a mesma proposta de reunir profissionais, estudantes e empresários dos meios de hospedagem, agências de viagens e restaurantes, além de fornecedores, entidades do trade e imprensa especializada para discutir, trocar experiências e conhecer novos produtos e serviços para aperfeiçoar seus empreendimentos. Neste ano, o evento acontece de 09 a 11 de agosto, com local ainda a ser definido e com a bandeira “Precisamos estar juntos”.

O diretor presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Osmar José Vailatti, justificou a temática do evento. “No contexto em que vivemos, quando vivenciamos uma temporada de verão aquém do que esperávamos, quando atravessamos momentos difíceis na área política, na economia com o desemprego e na queda do poder aquisitivo, precisamos mais do que nunca nos unirmos, darmos as mãos, focar o segmento em que atuamos com mais profissionalismo, criatividade e inovações. Por isso eu convoco todos os empresários, autoridades e profissionais, a estarmos todos juntos, em prol do desenvolvimento do setor turístico catarinense”, conclamou Vailatti.

Fonte: ABIH-SC









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC