Um destino com mais história do que se imagina, Santiago Del Estero - Argentina

Desde a Chacarera - BAILE POLULAR, Santiago del Estero, esta metrópoles, dança todo o ano ao ritmo dos instrumentos "tambores" a sua história e a sua gastronomia na capital mais antiga do País. Santiago del Estero é o destino com mais história da Argentina, é a primeira cidade do país, constituída em 1553 desde aqui começa sua fundação das cidades do norte e Cuyo da Argentina. Foi onde nasceu a primeira diocese da nação e com ela a primeira catedral.
Fotografia MARIZA CARVALHO
Famosa pelas suas águas termais, a província de Santiago del Estero se localiza a 1.150 km. de Buenos Aires e se pode chegar através da Rodovia Nacional Nº 34 ou por via aérea.
FOTOS MARIZA CARVALHO
Um dos seus atrativos por excelência são as Termas de Río Hondo, tradicional destino para o turismo de saúde. Conta com extensas planícies interruptas só ao sul e ao leste por pequenas serras pampeanas, florestas combinadas com savanas e é uma terra histórica na qual o mistério das duas lendas convive com centenas de igrejas, santuários e conventos dispersados no solo de povoadores crentes. 


É também berço de tradições, mitos e lendas que são transmitidas de geração em geração e são plasmadas em poesias e canções do seu folclore. Outro dos atrativos da sedutora região santiagueña é o Parque Nacional Copo, um dos poucos lugares do país onde convivem espécies ameaçadas de extinção como o jaguaretê ou o tigre, o urso-formigueiro grande, o tatu carreta (que é o maior tatuzinho do mundo) e o pecari. Finalmente, Santiago del Estero é famosa também pela riqueza das suas expressões de artesanato realizadas em diferentes materiais (entre os objetos destacados são confeccionados bombos de excelente qualidade), pelos seus gostosos pratos gastronômicos, principalmente a empanada e pelo seu autêntico folclore vivo.


A sua cidade capital homônima é chamada também de "Mãe das Cidades" por ser a mais antiga das fundadas pelos espanhóis (1.553) e constitui uma região de grande peso histórico para os argentinos, pois foi onde se dirimiu a gestão da emancipação do domínio espanhol. A história é contada em valiosas testemunhas exibidas em museus e casas antigas que podem ser visitadas em diferentes zonas da província.









PARA VIAJANTES QUE GOSTAM DE DESTINOS DIFERENTES, AQUI RECOMENDO. UM LUGAR BONITO, CHEIO DE TRADIÇÕES CULTURAIS E DE EXCELENTE GASTRONOMIA. 
MAIS INFORMAÇÕES VOCÊ ENCONTRA NESTE LINK: http://turismosantiago.gob.ar/
Matéria e fotos da jornalista Mariza Carvalho-Mtb-3547/SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC