Hostel premiado planeja ampliação



Empreendimento do gênero mais premiado e famoso da cidade paranaense de Foz do Iguaçu, pioneiro na categoria design, o Concept Design Hostel & Suítes (Rua Vereador Moacir Pereira, 337 – telefone 45|3029-3631) poderá ter, em breve, ampliada a sua estrutura. “Inclusive, uma área contígua já foi adquirida para construção de novos apartamentos privativos”, revela a proprietária Cyntia Braga.

Inaugurado há cinco anos, o estabelecimento recebeu agora em 2018, aliás, pela segunda vez consecutiva, o Selo Qualidade no Turismo do Paraná, outorgado pelo Sebrae-PR e Tecpar. Em 2017, fora eleito o Melhor Hostel do Brasil, pela revista Viagem e Turismo, e em 2016 já figurava na lista dos dez melhores do país do Trivago. Em 2015, o Guia Quatro Rodas colocou-o no rol dos 50 hostels mais descolados do Brasil.

Com estrutura semelhante a pousadas de luxo e hotéis três estrelas da região, espírito jovem, atmosfera amigável e filosofia de compartilhamento e interação dos hóspedes, o Concept Design tem capacidade, atualmente, para receber até 47 turistas. Sua estrutura acena com onze apartamentos – dois compartilhados, com oito lugares cada, sendo um misto e outro, feminino; os demais, privativos, atendem ao cliente em busca desse estilo de aposento.

Todos os apartamentos, mesmo os compartilhados, possuem banheiro próprio, interno, um belo diferencial entre a maioria dos hostels convencionais. Sua estrutura oferece, como complemento, cozinha coletiva estilo gourmet – completa e com utensílios para o hóspede preparar refeições –, barzinho, piscina, recepção e sala de estar com acesso à internet.

Nos últimos dois anos, o hostel vem se destacando na cena iguaçuense pela realização de eventos temáticos e culinários, tipo petit-comité. Nesse contexto, inserem-se shows de jazz e blues, maratonas de filmes e séries, e disputas gastronômicas entre amigos, a exemplo dos Concept Championship.

“Temos conseguido entregar aos nossos hóspedes e amigos algo novo e diferente, a cada dia. Estamos sempre preocupados com o conforto do cliente, com experiências alegres e gratificantes para ele em nosso destino”, comenta Cyntia. Sobre diferenciais, ela garante: “Somos o único empreendimento comercial de Foz do Iguaçu a manter no cardápio fixo a receita tradicional do barreado, o prato típico do Paraná”. 
Fonte: Revista Paraná Turismo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC