Centro de Eventos de Balneário Camboriú será inaugurado em dezembro

Valdir Walendowsky, Vinicius Lummertz e Carlos Marun realizaram visita técnica ao Centro de Eventos

Com uma área de 33 mil metros quadrados e capacidade para 60 mil pessoas, o novo Centro de Eventos e Pavilhão de Convenções de Balneário Camboriú (SC) abrirá as portas oficialmente em dezembro deste ano. A obra já recebeu um repasse de R$ 55 milhões do Ministério do Turismo e contará com um novo aporte de R$ 15,6 milhões para a compra de equipamentos – incluindo projeto de climatização, divisórias móveis, elevadores, mobiliário, entre outros, que permitirão que o Centro de Convenções seja inaugurado em condições de uso. 

Na manhã do último sábado (08), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, acompanhado do ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, realizou inspeção técnica da obra do Centro de Eventos. Também participaram da visita o secretário estadual de Turismo, Valdir Walendowsky, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Teixeira.

Durante o encontro, Lummertz destacou o potencial do novo equipamento para o desenvolvimento econômico da região. “O turismo tem que ter funcionalidade, por isso o modelo desenvolvido por Balneário Camboriú está dando certo e todo o estado ganha com isso”, defendeu.

Já o ministro Carlos Marun disse que após visitar a obra, voltará pra casa com duas pautas para impulsionar o crescimento do setor: discutir com o BNDES a possibilidade de agilizar o financiamento para o alargamento da orla de Balneário Camboriú e retomar as conversas para a regulamentação de passeios embarcados para observação de baleias. “Esse litoral só tem a ganhar. E o Brasil avança junto. Vamos trabalhar nisso”, assegurou.

Para o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a cidade está pronta para dividir sua história entre o antes e o depois do centro de eventos, que já é considerado o maior do sul do Brasil. “Estamos construindo também uma nova orla e isso nos levará a um novo tempo para a cidade. Em 2017, nosso turismo cresceu 30% em comparação a 2016. Somos também o ponto de escala que mais cresce no ramo de cruzeiros do país: recebemos 80 mil cruzeiristas na temporada passada e o crescimento estimado para este ano é de +50%, chegando a 120mil”, enumerou, comemorando a futura captação de dezenas de eventos que vão oxigenar a economia local.

O secretário estadual de Turismo, Valdir Walendowsky, destacou a relevância da participação de Santa Catarina no receptivo internacional do país e afirmou que o novo empreendimento. “Eleva ainda mais o padrão do turismo do nosso estado, já que fica dentro de um importante eixo rodoviário do Mercosul”.

Fonte: Mercado & Eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC