“TRANSFORMAÇÃO DA EMBRATUR EM AGÊNCIA É FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DO TURISMO BRASILEIRO”, AFIRMA

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, participou de Seminário no Congresso e apontou perspectivas da autarquia para os próximos anos

O futuro do turismo brasileiro foi debatido em evento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1). O seminário “Perspectivas do turismo no Brasil para os próximos 5 anos” reuniu autoridades do setor entre elas o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Na ocasião, ele relatou os principais projetos do instituto e ressaltou a necessidade de transformação de autarquia em agência.

“Contamos com o apoio de todos para conseguir esta mudança. Estamos vivendo um momento histórico, o presidente Jair Bolsonaro que sabe que o turismo é o motor mais rápido da geração econômica e criação de emprego e renda do nosso país”, destacou Gilson.

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta cenário de evolução do setor em 2019. Nos sete primeiros meses, o faturamento foi de R$ 136,7 bilhões, o maior dos últimos quatro anos. A pesquisa apresentou também melhoria na criação de empregos nos últimos 12 meses, com um saldo positivo de 25 mil novos empregados.

“Estamos lutando pelo turismo, para que a estagnação dos últimos não continue. Tem países que possuem bilhões para divulgação no exterior, nós temos apenas U$ 8 milhões. A transformação em agência aportaria novos recursos e autonomia”, explicou o presidente da Embratur.

Gilson apontou ainda aos parlamentares presentes a necessidade de atualização na nossa legislação para garantir investimento e empreendedorismo. Ele relatou que se reuniu com empresas do ramo de Cluster (Cassinos atrelados a resorts), de Cruzeiros marítimos e que foi informado do desejo de investirem no país.

“Para cada real investido no turismo voltam 23 reais. Vimos o sucesso que foi a isenção de vistos para o país. A hora do turismo é essa e temos que aproveitar e fazer as mudanças necessários para gerar mais emprego e movimentar a economia”, concluiu.

O secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, ratificou o momento especial do setor. “Temos um Presidente da República que acredita na bandeira do turismo, uma conexão muito boa com os secretários estaduais de turismo. Temos todas ferramentas para fazer um turismo melhor. É a hora do turismo”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC