Turismo e pandemia,- um atrativo diferenciado Roteiros de Vinícolas.

Em tempos de pandemia as pessoas estão se cuidando mais, estão viajando em pequenos grupos, casais e ou mesmo sozinhos,- E fazer visitas técnicas a vinícolas tem sido uma das opões, é, muito mais que gostar de vinhos, é, vivenciar, desfrutar a natureza, é, conhecer suas produções prestigiando sua cultura.


Os roteiros das vinícolas são ideais para quem deseja conhecer mais e apreciar outras belezas, gastronomias e curiosidades que oferece as regiões turísticas brasileiras e mundial, onde oferecem esta experiência no campo do Enoturismo, um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e, das tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. Envolvendo assim o visitante na magia e cultura detalhada por esta bebida.

Nosso corpo parece pedir uma taça de vinho de qualidade quando as temperaturas caem. Por isso, é importante conhecer um roteiro agradável, de qualidade e com bons atrativos para visitar e tornar sua viagem inesquecível.

Se achou a ideia interessante, então é hora de conhecer tudo para elaborar um roteiro das vinícolas da região e apreciar o que a maior ofertante de eno-turismo do país tem a oferecer.


Deixo aqui dica de vinícolas mundialmente conhecidas para que você se sinta livre para visitar, conhecer e degustar:  No Brasil a Serra Gaúcha e a Serra Catarinense são as mais visitadas, conhecidas por ter excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica para os visitantes. 



Destaque para as vinícolas do sul do Pais. 

Serra Gaúcha aqui a informação com os nomes destas vinícolas mais conhecidas, sugestão: Cave Geisse,Vinícola Miolo,Casa Valduga,Pizzato,Peterlongo,Salton,Casa Perini,Dal Pizzol,Luiz Argenta e Aurora.

Serra Catarinense também produzem excelentes vinhos, cito nomes destas vinícolas de interese mundial. São  Vales da Uva Goethe.
Vinícola Thera – Bom Retiro,Vinícola Abreu Garcia – Campo Belo do Sul,Vinícola Villaggio Bassetti – São Joaquim,Vinícola Villa Francioni – São Joaquim,Vinícola Leone di Venezia – São Joaquim,Vinícola Monte Agudo – São Joaquim, Vinícola Mazon – Urussanga, Vinícola Casa del Nonno – Urussanga

Aqui deixo a sugestão de nomes de vinícolas famosas no mundo para que pesquise e monte seu próprio roteiro.

1. Zuccardi Valle de Uco, Argentina
2. Bodega Garzón, Uruguai
3. R. López de Heredia Viña Tondonia, S.A., Espanha
4. Quinta do Crasto, Portugal
5. Catena Zapata, Argentina
6. Montes, Chile
6. Clos Apalta Winery, Chile
8. Rippon, Nova Zelândia
9. Marqués de Riscal, Espanha
10. Weingut Dr. Loosen, Alemanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC