Postagens

Divulgação é a alma do Negócio

Gestores presentes à oficina de Promoção Turística, no Encontro Nacional de Turismo, conheceram todas as opções oferecidas pelo MTur Brasília (DF) - Os destinos turísticos do Brasil a um clique de distância. Essa é a proposta do novo portal institucional do Ministério do Turismo na internet, que está passando por uma reforma geral e deverá ser lançado até a Copa das Confederações. Essa e outras oportunidades de divulgação dos destinos turísticos brasileiros foram apresentadas nesta quinta-feira (16) aos gestores públicos presentes ao Encontro Nacional de Turismo, em Brasília. Técnicos do MTur e da Embratur mostraram o que já é feito para promover o Brasil, nacional e internacionalmente, e explicaram como acessar essas possibilidades. Elas vão de conteúdo disponibilizado pelo portal do MTur a campanhas publicitárias, material de divulgação, apoio para a realização de eventos e divulgação internacional. A coordenadora geral de Marketing e Publicidade, Roberta Campos, apresentou a

Infinity Blue lança concurso cultural para escolha do novo slogan

J ornalista vencedor será conhecido durante a 19ª BNT Mercosul e ganhará um final de semana de hospedagem, com acompanhante Balneário Camboriú, SC   – O Infinity Blue Resort e Spa promove um concurso cultural para a escolha do novo slogan institucional da empresa. Para participar, o jornalista deve estar credenciado à BNT Mercosul 2013, evento que acontece nos dias 24 e 25 de maio no Beto Carrero World, em Penha. Uma comissão formada por diretores do resort e do Grupo Embraed, juntamente com jornalistas integrantes de sua assessoria de imprensa, julgará a melhor frase, que deve envolver, como tema central, o Infinity Blue Resort e Spa, e seu público alvo determinado: famílias que buscam local para descanso e lazer, com qualidade nos serviços, conforto, comodidade e diversão garantidos, à beira-mar. A frase deve enaltecer também as principais características do Infinity Blue: o único resort da região, de alto padrão, localizado em praia semiprivativa e com ampla estrutura, que

Lançado o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Imagem
Foi lançado, na manhã do dia 8 de maio, o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, assinaram o edital que representa um investimento de R$ 7,2 milhões na cultura catarinense. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte explicou que cerca de 80% dos recursos do Funcultural foram investidos em obras restruturantes ou editais de incentivos. “Agora, vamos buscar o crescimento e novos investimentos para a área”, completou Beto Martins. O investimento de R$ 7,2 milhões é uma forma eficaz de democratizar a distribuição de verbas públicas para o setor. O edital premia sete categorias: artes populares, artes visuais, dança, letras, música, teatro e patrimônio cultural. Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

BETO CARRERO WORLD

Imagem
Beto Carrero World,   localizado no município de Penha é o maior   parque  multi-temático  da   América Latina   e o quinto  maior   do mundo. A   BNT MERCOSUL   acontece no Castelo das Nações, portal de entrada do parque, nos dias 24 e 25 Maio de 2013 (sexta e sábado). Antes do acesso ao Parque, o profissional passa pela feira de negócios. Acesse o site do Parque

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Imagem
Os profissionais de turismo ficam hospedados em   Balneário Camboriú   distante 27 km do aeroporto de Navegantes, 84 km de Florianópolis e 35 km do Complexo Beto Carrero World. A 19ª BNT Mercosul acontece na região onde estão concentradas as principais atrações turísticas de Santa Catarina. Acesse o site da Prefeitura de Balneário Camboriú

EMBRATUR QUER AGENDA DE PROMOÇÃO CONJUNTA PARA QUATRO ESTADOS

Imagem
O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu hoje a Comissão Turismo Brasil Sul para discutir a promoção conjunta dos quatros estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (RS, SC, PR e MS). “Precisamos construir um calendário de ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes estados”, sugeriu Dino.  Flávio Dino e os membros da Comissão Turismo Brasil Sul, que reúne os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul  Durante a reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da ação promocional de marketing no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013. Ficou decidido que a Comissão se reunirá no dia 3 de junho em Florianópolis (SC) para esboçar o plano de ação. Já no dia 13 de junho, a Comissão e os técnicos da Embratur se encontrarão em Foz do Iguaçu (PR) para fechar o calendário de promoção que será apresentado no Festival de Invern

BNT Mercosul apresenta novidades do turismo nacional

Imagem
Confira alguns destaques que serão apresentados durante a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos nos dias 24 e 25 de maio, em Penha (SC) Balneário Camboriú, SC –   Os expositores da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) já começaram a lançar as novidades que irão apresentar durante a 19ª edição da feira. Segundo os diretores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini, são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo. A BNT será realizada nos dias 24 e 25 de maio, no Castelo das Nações do Beto Carrero World – maior parque multitemático da América Latina – localizado no município de Penha (SC). Realizada há 18 anos, a bolsa de negócios costuma receber mais de 5 mil participantes e se transformou em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileira. O evento rece