Postagens

Focar e Persistir

Imagem
Dica do Blog para hoje: Difícil é decifrar: Porque a linguagem é única. Quem trabalha com turismo se apaixona e não se cansa! Sou exemplo disso! Anos a fio... Nasci nômade! Quando a família não tem paradeiro e muda-se de tempos em tempos, não se preocupe, é um bom sinal, você já nasceu com dom e profissão! Você descobre na mão o desenho de um mapa geográfico, impregnado na pele por toda uma vida. E para aqueles que pensam que o turismo, locomovido de um lado a outro, tem tempo de ser sazonal, está redondamente enganado; O turismo é o começo, meio e futuro para gerações e gerações de interessados na profissão. E Sazonalidade é coisa do passado. Veja quantas possibilidades estampadas em tua cidade . Quantas organizações privadas e ou governamentais movem o turismo, núcleos, estudantes e universidades, assim como as muitas associações. Pesquise sua cidade conheça sua vocação e a valorize. 

FOLIANOPOLIS 2013 ANUNCIA "LAS VEGAS" COMO TEMA PARA OS TRES DIAS DE MICARETA

Imagem
A cidade que nunca dorme, dos cassinos faraônicos e das melhores festas e shows já serviu de cenário para diversos filmes, como: Se Beber Não Case, 007, Onze Homens e Um Segredo, Miss Simpatia, entre outras. Em novembro, todo esse clima de “curtição” e megalomania irá invadir a Capital catarinense para a oitava edição do Folianópolis, a Micareta Mais Bonita do Brasil. Com a cidade americana como tema para os três dias de festa, o lema será apenas um: “O que acontece no Folianópolis, fica no Folianópolis”. O tema ainda estará estampado nos tradicionais abadás do evento, através das cores e dos traços do artista plástico Luciano Martins. E com um time de atrações com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Tomate, Saulo e Diana Dias, os micareteiros de todo o Brasil e de fora podem esperar grandes espetáculos e uma decoração com muitos letreiros, cassinos, entre outros elementos da monumental Las Vegas, que serão uma atração à parte da festa. Estes mesmos elemen

FIESC organiza 4 eventos internacionais até outubro

A FIESC traz a Santa Catarina, nas próximas semanas, mais de uma dezena de especialistas de oito países, além de brasileiros, nas áreas de qualidade de vida, alimentos, têxtil e educação. Eles participarão de quatro workshops internacionais, três deles em Florianópolis e o outro em Blumenau. Nesta sexta (27), o Workshop Internacional de Qualidade de Vida terá palestrantes da Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Brasil. O evento será na FIESC, com promoção do SESI/SC. De 30 de setembro a 2 de outubro, também na FIESC especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Bélgica, Austrália, além do Brasil, participam do Workshop Internacional de Processamento Não Térmico de Alimentos , promovido pelo SENAI/SC, em parceria com a Embrapa. Alternativos a tratamentos térmicos (como a pasteurização), os processos não térmicos mantém características sensoriais e dão mais durabilidade aos alimentos. No dia 14 de outubro, Blumenau sediará o Workshop Internacional Têxtil, Vestuário e D

Florianópolis CVB comemora 10 anos em dezembro

Os dez anos do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau será comemorado com um jantar de confraternização durante o dia 3 de dezembro. Associados, trade turístico local e autoridades convidadas, como o governador do estado, prefeito da capital do Estado, o Secretário Estadual de Turismo e o Secretário Municipal de Turismo, farão parte do encontro.   Na mesma semana da comemoração, acontece o Encontro Latino Americano de Conventions no Santinho Spa & Resort. Promovido pela Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (CBC&VB), o evento conta com apoio da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a Abeoc. ​

Semana do Empresário da Acif- Canasvieiras discute turismo na região

Empresários e comerciantes de Canasvieiras, bairro do Norte da Ilha, discutem nesta segunda-feira, dia 23, novas alternativas que ajudem a diminuir a sazonalidade da atividade turística na região durante a Semana do Empresário Canasvieiras, promovida pela Regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) até sexta-feira, dia 27. "Se na alta temporada ficamos superlotados, fora deste período temos dificuldade em manter a economia do bairro aquecida. Por isso, estamos buscando novas opções para atrair público durante todo o ano", diz Luiz César Costa, diretor geral da Regional Canasvieiras da Acif. Na programação do evento, haverá reuniões com José Eduardo Fiates, diretor Executivo do Sapiens Parque, com Leonardo Vieira, gerente Comercial do Centro Sul e com Luciane Camilotti, secretária adjunta de Turismo de Florianópolis. Além de palestra com Marco Aurélio Floriani, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Santa Catarina (ABEOC-

Turismo encalhado

Maria Claudia Evangelista, secretária de Turismo de Florianópolis, chegou ontem de Quito (Equador), onde participou do World Travel Market Latin America, uma das principais feiras do setor. Das 15 reuniões que ela teve com as maiores operadoras do trade, pelo menos sete questionaram por que Santa Catarina foi proibida de realizar o turismo de observação de baleias-franca. Voltou convencida da importância de uma mobilização das lideranças de SC para obter a liberação desta modalidade. Entende que o prejuízo reflete em todo o Estado e não apenas para Imbituba. Fonte: Zero Hora

EMBRATUR IRÁ INSTALAR ESCRITÓRIOS DO BRASIL NO EXTERIOR

Imagem
Foto/divulagação  - Leila Holsbach Concluída licitação para empresas que irão gerenciar os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo na Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte A Embratur irá instalar, até novembro, 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O resultado da licitação que escolheu as empresas que prestarão os serviços foi publicado hoje (24), no Diário Oficial da União. A empresa Cunha Vaz e Associados prestará serviços nos países da Europa. Já a Promo Inteligência Turística ficará responsável pela América do Sul, América do Norte e Ásia. Os contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano. Segundo a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, a Embratur definiu dois grandes eixos de atividades para os EBTs: marketing de relacionamento e inteligência comercial. “O primeiro, marketing de relacionamento, é a construção de uma relação comercial de longo prazo, utilizando as ferramentas de comun