Postagens

Secretário de Turismo de SC visita escritório do Beto Carrero World em São Paulo

Imagem
Parque convida Beto Martins para discutir futuras parcerias Na última semana o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do Beto Carrero World, Vitor Bauab, recebeu no escritório de São Paulo uma visita ilustre. Em uma de suas passagens à capital paulista, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins, fez questão de conhecer as instalações e novos projetos do Parque. Acompanhado do Presidente da Santur, Valdir Walendowski, e da Diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Santana de Liz, Bauab apresentou e discutiu as inúmeras propostas e parcerias que o Parque tem a oferecer para divulgar o estado catarinense. "O Estado reconhece que o BCW é ícone de divulgação de Santa Catarina. Somos privilegiados por esta relação de amor que surgiu entre o Beto e o Estado, e temos absoluta consciência do que isso representa", comenta Martins. Considerado pelo secretário como a sede dos sonhos, o Beto Carrero World alavanca o turismo catari

Tailândia estreita laços com Gramado

Delegação do país asiático visita a cidade no dia 23 e deve confirmar presença no 25º Festuris Mais um destino asiático deve fortalecer a presença internacional no Festival do Turismo de Gramado. Uma delegação da Embaixada da Tailândia estará em missão no Rio Grande do Sul e visitará a cidade da Serra gaúcha a partir do dia 23 de maio, ocasião em que será recebida pelos diretores do evento e pela administração municipal. A comitiva é formada pelo embaixador Tharit Charungvat e sua esposa, Vithu Charungvat; conselheiro comercial do Escritório da Tailândia em São Paulo, Natthapong Senanarong; assessor do embaixador, Samran Ruenreang; e funcionário do Escritório Comercial da Tailândia, Emerson Nakandakari. A possibilidade de trazer os atrativos tailandenses para o festival se fortaleceu a partir de uma visita que os diretores do Festuris, Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi, fizeram ao embaixador Charungvat, em Brasília, no final de abril, quando apresentaram o evento a ele. “A pa

BRASIL PRESENTE NO MERCADO ITALIANO

Rodada de Negócios em parceria com a Jangada Travel promoverá os destinos e produtos brasileiros com foco nas 12 cidades sede que receberão as partidas da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e regiões vizinhas A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) junto com a operadora Jangada Travel, parceira do Instituto desde 2010, realizará na Itália, uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo de promover os destino turísticos brasileiros no mercado italiano. O evento que começa amanhã (07), passará por Torino, Brianza, Brescia e Padova, terá a presença de cerca de 200 profissionais de turismo. A programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional  do Brasil) e sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, com ênfase nos destinos comercializados pela Jangada Travel. Outro parceiro nesses eventos é a companhia

Feira de Turismo no México, em novembro

O secretário do Turismo da Cidade do México, Alejandro Rojas Díaz Durán , anunciou que a Feira Internacional de Turismo das Américas – FITA , passará a ser a Feira Internacional de Turismo Mexico City, para que seja mais identificada com essa cidade e país. Em comunicado, o executivo apontou que é uma resposta ao pedido de muitos empresários e prestadores de serviços turísticos da capital mexicana e do país todo que consideram que é uma maneira de se evitarem confusões com outras feiras do mundo. Um estudo realizado na última FITA mostrou que mais de 75% dos empresários e prestadores de serviços turísticos do mundo localizaram o evento nos Estados Unidos devido à denominação "das Américas". O novo nome, Feira Internacional de Turismo México City, inclui a marca país que faz referência à capital como é conhecida no mundo. Visto que há feiras bem estabelecidas no Japão, Brasil e Equador no período em que era realizada a FITA, o organização decidiu realizá-la de 26 e 29 de setem

COSTA VERDE & MAR APRESENTARÁ NOVIDADES

As dezenas de possibilidades turísticas da Costa Verde & Mar ganharam um incentivo recentemente com a formatação do novo roteiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. E essas novidades serão destaque na participação da região em mais uma edição da BNT Mercosul, a Bolsa de Negócios Turísticos, cuja realização será no Parque Beto Carrero World, nos dias 24 e 25 de maio. “Esses novos roteiros aquecem o setor em períodos de baixa temporada. Estamos trabalhando para minimizar a sazonalidade turística nos 10 municípios integrantes da região”, esclarece a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, Vivian Floriani. O estande da Costa Verde & Mar estará na entrada do evento, como um portal de boas-vindas. Os roteiros recém-formatados, depois de um longo período de estudos de identificação e posterior testes, serão apresentados para o trade turístico de todo o Mercosul. A expectativa de participação é principalmente pela ampla divulgação dos rot

Sofitel Guarujá tem promoção para eventos corporativos

Resort oferece apartamentos com valores especiais e 50% de desconto na locação de salas Tendo como foco para 2013 a expansão do mercado de business, o Sofitel Guarujá Jequitimar criou um pacote especial para eventos que incluam a utilização de 10 a 100 apartamentos. Entre os dias 20 de abril e 31 de agosto as diárias para apartamentos singles ou duplos tem valores a partir de R$ 590 com 50% de desconto na locação de salas e um coffee break cortesia. E ainda, up grade de categoria de apartamento Classic para Superior e early check-in e late check out, ambos os benefícios mediante disponibilidade do hotel. Totalmente equipado com aparelhagem de comunicação e tecnologia de última geração, o centro de convenções do hotel possui 16 salas, sendo a maior com capacidade para 1.100 pessoas em auditório, três foyers, Business Center com assessoria e um auditório retrátil com 98 lugares, perfeito para apresentações e palestras. O hotel ainda disponibiliza arena ao ar livre, que so

WTM Latin America 2013 supera expectativas

Imagem
Feira de turismo e negócios aconteceu entre os dias 23 e 25 de abril, na cidade de São Paulo A primeira edição da WTM Latin America superou as expectativas. A feira de turismo e negócios contou com a participação de 1.254 expositores, um número 20% maior do que o esperado, durante os dias 23 e 25 de abril, quando o evento aconteceu na cidade de São Paulo. Além dos negócios realizados, a visibilidade internacional foi um ponto positivo identificado por alguns expositores, como é o caso do Gerente Geral do Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini, que integra a rede GJP, Marc Balanger: “Tivemos bastante procura pelo mercado internacional principalmente para os destinos da Bahia e Foz do Iguaçu, em especial dos chineses e europeus”, narrou.  O diretor da Reed Travel Exhibitions para a WTM Latin America, Lawrence Reinisch, também falou sobre o sucesso do evento: “Recebi um forte feedback de todos os participantes sobre o grande sucesso que foi o evento, com muitos expositores em busca