Postagens

FLORIANÓPOLIS É O QUARTO DESTINO QUE MAIS RECEBE EVENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL

Imagem
Empatada com Porto Alegre, a Capital está no ranking da ICCA – International Congress and Convention Association Florianópolis definitivamente está na rota dos grandes eventos internacionais. Segundo o ranking que acaba de ser divulgado pela International Congress and Convention Association, em português - Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o Brasil assume a 9ª posição dos países que mais receberam eventos internacionais em 2013. Contabilizam-se 315 eventos realizados em solo brasileiro, em 54 cidades. Dentre as cidades, Florianópolis ocupa a quarta posição empatada com Porto Alegre com 14 eventos realizados, atrás apenas de grandes capitais como Rio de Janeiro – em primeiro lugar com 79 eventos, São Paulo com 70 e Foz do Iguaçu com 15 eventos. E à frente de destinos fortes como Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste. Os números são altamente positivos para a capital catarinense, colocando-a entre os cinco destinos mais expressivos do País e entr

Fala-se tanto em sustentabilidade no turismo:

Imagem
Tem a ver com durável... Sustentável que dura muito tempo e se sustenta por muito tempo. Foi a partir da década de 60, onde o novo conceito de desenvolvimento começou a consolidar-se, chamando então atenção à comunidade internacional para os limites de desenvolvimento econômico do planeta. E esse modelo que está diretamente relacionado, visa exatamente o controle que deveríamos ter, enquanto risco com o consumo e seus afeitos negativos da acumulação, do desperdício e da da degradação ao meio ambiente. Afinal que é Turismo Sustentável: “Uma forma de manter essa infraestrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente”. É Criando projetos educacionais de conscientização, mobilização e da importância do porque se preservar. Atendendo às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, fazendo o necessário para atender a economia, a sociedade e o meio ambiente sem desprezar sua cultura regional, adversidades biológicas e os sistemas ecológicos que coordena

Homenagem ao coordenador e professor Walter José da Luz

Imagem
Professor Walter Jose da Luz , despede-se acenando para o trade turístico de Santa Catarina. Foi grande parceiro e colaborador do turismo de Florianópolis, e do estado de Santa Catarina. Professor e idealizador dos cursos de turismo administrados pelo SENAC/SC.  Tive o privilégio de ser sua aluna do primeiro curso de turismo, oferecido pela instituição Senac. O professor Walter foi e será  referencia de humildade, postura profissional e companheirismo a todas as pessoas do trade turístico catarinense. O professor participava de todos os eventos do trade, lá estava ele, com sua simpatia, amizade e conhecimento. Tudo que posso fazer aqui é prestar sincera homenagem. Muito obrigada professor, por todas as horas compartilhadas nos ensinamentos. Aprendi com o senhor que trabalhar turismo é, trabalhar para a comunidade e enxergar as belezas e defeitos, porém estimulando a criatividade positiva e construtiva.  Que com certeza valorizo e levarei comigo. Jornalista da área do turismo Ma

Que venha a copa e as olimpíadas

Imagem
“ Brasil  país do futuro ” Porque o futuro, já chegou!                                      Nosso país; dono de extraordinária diversidade biológica, paisagística, cultural e histórica, o gigante da América do Sul costumava ficar em segundo plano nas principais rotas turísticas internacionais. Esse quadro de subutilização do potencial se transformou rapidamente, graças a uma série de iniciativas articuladas dos profissionais da área das diferentes atividades turísticas, envolvendo parcerias entre o setor público e o privado.                                    Afinal turismo não se faz somente com belas paisagens. Um conjunto de ingredientes é vital para fazer com que a atividade seja dinâmica e que venha gerar emprego e renda; Como boa infraestrutura de transporte, hospedagem, saneamento, comunicação e segurança; divulgação adequada; são tão importantes quanto os demais, o comprometimento com a educação, em especial a qualificação que deve ser permanente entre os profis

Hotel Quilquico,- Chile

Imagem
Um alugar atraente em meio à natureza, aliás, essa é sua maior preocupação. Sua bandeira de chegada, - O turismo de base sustentável. O dono do Hotel comprometido com sua comunidade local, tem convicção de que é preciso respeitar, gerar emprego e manter ás atividades turísticas em seu entorno vivas e presente, no cotidiano da localidade.  O lugar respira beleza, ar fresco entre a região dos lagos, ao abrir as janelas da varanda do apto, se depara com essa panorâmica inesquecível. Com aptos bem equipados com todo o conforto, conta com piscina interna climatizada, ofurô e bar/restaurante. Está localizado no arquipélago de Chiloé no Chile. Vejam pelas fotos, a realidade do local e informe-se pelo site. A jornalista Mariza Ortiz Carvalho esteve com outros jornalista e blogueiros de turismo, visitando a Região dos Lagos a convite de Sernatur. Serviço: Endereço:   w-65 Castro, Hotel Parque Quilquico, Los Lagos, Chile, Parque Quilquico

Inovar,- Acreditar em mudanças.

Imagem
Os limites das impossibilidades são estabelecidos por nós mesmos e, eles só existem até o momento que alguém chega e faz acontecer, dando novos limites às impossibilidades que, logo são novamente superadas e assim sucessivamente, a evolução vai acontecendo e a vanguarda sendo assegurada por esses insatisfeitos com o "já pronto", com a "regra que quer nivelar tudo e todos ao padrão de uma norma" que, na maioria das vezes, não se sabe nem porque ela existe. Inovar é preciso! Inovar é possível! As novas tecnologias de informação e comunicação com base na web nos permitem hoje fazer o que a pouco tempo atrás era inimaginável tornar real. Não desista de buscar a renovação, inovar! É preciso acreditar que é possível melhorar sempre!!!! Maior que o medo de sair da "zona de conforto" tem que ser a nossa vontade de mudar, de construir um mundo melhor!

EMBRATUR LANÇA NOVA CAMPANHA INTERNACIONAL

Imagem
Dois filmes, “Encontros” e “Dance”, serão difundidos em 14 mercados e devem alcançar 1,3 bilhão de pessoas Cena do filme “Dance” A exato um mês para a Copa2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança hoje uma nova campanha publicitária internacional, onde convida os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como  da paixão brasileira pela dança e pelo futebol. A campanha é composta pelos vídeos  “Dance”  e  “Encontros”  que destacam diversos atributos diferenciadores do Brasil: a nossa cultura; a experiência inesquecível que representa visitar o País; e os atrativos turísticos; assim como a alegria dos brasileiros. O vídeo  “Encontros”  aborda o calor humano, a energia e a hospitalidade do povo, além das belezas naturais do país e as experiências culturais e gastronômicas que propõe. O vídeo inclui o jingle que se tornou conhecido na voz de Ivete Sangalo, durante o último Carnaval de Salvador, e que agora se apresenta com uma

Marta Rossi fará palestra no 31º congresso da Abrajet

Imagem
                               Diretora do Festuris participa de evento que ocorre de 15 a 18 de maio De 15 a 18 de maio, em João Pessoa, Paraíba, ocorre o 31º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Nesta edição, a organização convidou a diretora do Festuris Marta Rossi para ser uma das palestrantes. Há mais de 20 anos sem sediar este evento, a Paraíba volta a recebê-lo, desta vez, com uma ampla programação. Esta edição do congresso terá como tema "O Jornalismo de Turismo Pós Copa do Mundo" e visa promover o destaque e reconhecimento que o profissional de Jornalismo de Turismo necessita. Tendo como ponto de encontro uma das cidades mais verdes do mundo, o congresso divulgará a capacidade turística do estado, como também promoverá networking entre os profissionais da área. Os jornalistas assistirão a palestras na Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Artes Turismo e farão um tour panorâmico pelas praias de João Pessoa e Costa do Conde, ap

8 características dos antiempreendedores

Pessoal, muito se fala sobre os empreendedores corporativos. Aqueles que mesmo não sendo donos dos próprios negócios, atuam de forma empreendedora nas empresas onde trabalham. Corajosos, merecem toda atenção, holofotes e o justo reconhecimento. Mas hoje falaremos sobre os antiempreendedores corporativos. Lamentavelmente, eles estão presentes em todos os lugares. Da pequena empresa até a mais prestigiosa corporação, a sua trajetória de não realização, embromação e sabotagem deixa um rastro com pistas inquestionáveis da sua presença. Mas nessa hora o pior já aconteceu, ou seja, eles já atuaram. Mais uma vez, a prevenção é a melhor política. Pensando nisso e conversando com gente competente que tem pavor da categoria, decidimos reunir aqui algumas características comuns da espécie. Antes é preciso deixar muito claro: antiempreendedores corporativos são diferentes de pessoas que não são empreendedoras. O primeiro é engajado e luta contra o empreendedorismo, o segundo legitimamente não tem

Madrid conheça Madrid, através do guia turístico da cidade

Imagem
Madri é uma cidade aberta, onde a cultura, o lazer e os negócios compartilham o mesmo panorama cheio de atração e vitalidade. Sua condição de cidade moderna e cosmopolita e o caráter amigável e apaixonado dos seus moradores fazem da capital espanhola uma cidade hospitaleira e acolhedora, com uma das ofertas turísticas mais atraentes do mundo todo. Oferecemos um guia imprescindível, em português (do Brasil), onde você poderá encontrar todas as informações necessárias para passear em Madri: roteiros, programas de visitas com guia, compras, Madri à noite, gastronomia, informações práticas e muito mais. Faça o download do guia no link a seguir

BRASIL E MOÇAMBIQUE JUNTOS PELO TURISMO

Imagem
Embratur vai compartilhar sua experiência em promoção e divulgação no mercado externo com o país africano Moçambique quer compartilhar a experiência brasileira em promoção internacional para incrementar o turismo no país. Para iniciar uma parceria entre o governo moçambicano e o brasileiro, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, recebeu nesta terça-feira o conselheiro econômico para assuntos de turismo e cultura da embaixada moçambicana, Romualdo Lodino do Carmo Johnam. A chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, também participou da audiência. O país africano tem algumas semelhanças com o Brasil: praias belíssimas de água cristalina e areia branca, parques e reservas florestais, ideais para atrair turistas do mundo todo. “Queremos a experiência da Embratur  para nos ajudar a  desenvolver o turismo em Moçambique. A Embratur pode também nos aproximar de entidades e grupos dispostos a investir no turismo moçambicano”, declarou Romualdo