Postagens

Cresce conexão aérea do exterior para o Brasil

Malha aérea internacional brasileira cresceu 4,92 % no acumulado deste ano comparado ao mesmo período de 2013. O destaque vai para Oceania/Ásia e África, segundo análise da Embratur, com base em dados do Guia Panrotas A oferta de voos internacionais no Brasil registrou um aumento de 4,92% no acumulado de janeiro a outubro de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 51.329 para 53.854. Todos os continentes apresentarem crescimento, mas Oceania/Ásia e África apontaram maior incremento de suas ofertas durante os dez meses deste ano em relação a 2013, segundo levantamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Os dados mostram oportunidade de crescimento para o turismo internacional brasileiro. A aviação é um elemento essencial para a atração de turistas e o Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de turistas no mundo, por isso a importância de se fazer avaliações, pois nos trazem um norte da situação geral”, explico

ABAV Expo: As mudanças já começaram

Imagem
                      43ª edição será realizada de 24 a 26 de setembro e não abrirá ao público final O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, com os vice-presidentes José Maurício, Edmar Bull e Leonel Rossi Junior; e Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística Pouco mais de um mês após o término da 42ª edição, uma nova ABAV – Expo Internacional de Turismo começa a ser desenhada para 2015. Entre algumas das mudanças já estabelecidas pela organização estão a data, o horário e o formato da feira, que volta a ser dedicada com exclusividade ao mercado profissional. “Apesar dos excelentes resultados desta edição, identificamos alguns aspectos da formatação da feira que precisamos avaliar com mais assertividade, e é nisso que trabalharemos nos próximos meses”, antecipa o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. Confirmada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e com a data agendada para o período de 24 a 26 de setembro – quinta-feira a sáb

Sindicato de Hotéis de Florianópolis promove curso de Organização de Eventos

O curso é gratuito e destina-se a capacitar mão de obra para um mercado promissor em Florianópolis Encontram-se abertas as inscrições para o “Curso de Organização e Gestão de Eventos” que será realizado peloSindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) de 03 a 07 de novembro. Durante o curso serão tratados temas como planejamento, organização, plano de ação, administração, ética e gestão de eventos, entre outros itens. “Além disso, também buscamos movimentar os hotéis e os centros de convenções”, ressalta Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS. Somente em 2013 as cerca de 600 mil feiras, congressos e convenções nacionais e internacionais realizadas no país, movimentaram mais de R$ 200 bilhões, tornando o turismo de eventos uma atividade cada vez mais rentável e atrativa para o setor. Esse crescimento tem gerado uma crescente demanda por profissionais para atuar no setor. Com carga horária de 20h/aula, das 14h às 18h, e totalmente gratuito, o curso será mi

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Roteiros de fronteira impulsionam o turismo no país

Cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países chamam a atenção das agências, das operadoras de turismo e dos viajantes como opção acessível aos que desejam fugir do carimbado passeio de férias para a praia. Entre os 588 municípios brasileiros espalhados por 15,7 mil quilômetros de faixa de fronteira, as atrações incluem safáris, belezas naturais, cultura e, claro, turismo de compras. Apenas no ano passado, na região do Pantanal, 210 mil turistas gastaram cerca de R$ 36 milhões no comércio fronteiriço com a Bolívia, localizado a menos de seis quilômetros do centro do município de Corumbá (MS). A circulação de turistas dentro do próprio continente, passando por destinos que integram mais de um país, é uma tendência mundial, segundo Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 21 e 23 de outubro a cidade de Corumbá (MS) sediará o II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia, evento que abordará os desafios e as oportunidades para o

Walendowsky aposta em uma temporada de verão acima da média

Apontada como melhor destino turístico do Brasil, Santa Catarina vive neste mês um de seus pontos altos com as tradicionais festas de outubro e já projeta a próxima temporada. Expectativa da Secretaria de Turismo é registrar recorde de movimento no Estado durante a alta temporada. De acordo com o secretário Valdir Walendowsky a expectativa é altamente positiva. “E não só nas praias. Temos bons atrativos nos parques termais, no turismo rural e, claro, nas praias. Expectativa é manter o mesmo nível de crescimento das festas de outubro, onde se projeta uma alta de 15% na movimentação de turistas”, ressalta. Segundo Walendowsky, a temporada deve ser marcada não apenas pela presença dos argentinos, mas também pelo público brasileiro oriundo de diversos estados. “Nos últimos anos tem sido assim. Claro que os estrangeiros vem e tem sua importância porque aquecem a economia, mas cada vez mais cresce o turismo interno”, revela. Para o secretário o momento é de aproveitar e tirar do setor todo

Pensamento Colaborativo, pra lá de pessoal!

Imagem
Esse conceito, quando unido aos modelos atuais da internet, cria uma nova possibilidade, um novo canal de evolução coletiva. Sim, estou falando de um blog colaborativo, ou seja, a união de ideias (descritas em um blog) com um canal de colaboração (participação e evolução coletiva), criando uma fonte pessoal para transformar ideias e pensamentos. Diariamente atualizado, revisado e transformado, evoluindo em conjunto com seu autor. São as tuas ideias que geram transformações, replicando-se através da construção desse blog. E que consequentemente, acabam em algum evento. Jornalista Mariza Ortiz Carvalho

Holiday Inn Parque Anhembi abre reservas para confraternização de fim de ano de empresas

Pacotes para grupos acima de 50 pessoas inclui cardápio à escolha do cliente e sorteio de prêmios O fim do ano é o momento de celebrar as conquistas, superações e metas alcançadas pelos colaboradores da empresa. O Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil, oferece pacotes especiais para confraternização de empresas em dezembro com três opções de cardápio à escolha do cliente. Os pacotes, a partir de R$ 115 por pessoa, incluem bebidas (água, suco e refrigerante) e menu variado durante cinco horas de serviço. Alguns dos destaques do cardápio são peru assado com frutas ao molho de framboesa, medalhões de filé mignon com amêndoas ao creme americano e lombo assado recheado com patê de amêndoas e molho verde. Para tornar as celebrações mais animadas, o hotel sorteará prêmios como canecas do artista Romero Britto, almoço cortesia e hospedagem para finais de semana. Os pacotes são válidos para grupos acima de 50 pessoas. O hotel dispõe de 19 salas para eventos que acomodam confortavelm

Cuba: Dedicam à Amazônia XX Festa da Cultura Ibero-americana

Uns 250 delegados de 20 países de Europa, América Latina e o Caribe confirmaram sua participação na XX Festa da Cultura Ibero-americana, que vai se celebrar em Holguín, Cuba entre os dias 24 e 30 de outubro. Alanys Toranzo, especialista de Relações Públicas, explicou a Prensa Latina que esse evento constitui um fato cultural, comemorativo do encontro entre as culturas do Velho e o Novo Mundo, quando o Almirante Cristóbal Colón chegou à baia de Bariay, em 28 de outubro de 1492. Até a data de hoje, ratificaram sua assistência intelectuais cubanos e de países como Espanha, Argentina, Venezuela, Costa Rica e Brasil, quem têm apresentado suas palestras ao evento. Disse que a sustentabilidade ecológica e cultural dos nossos povos será o tema central desta XX edição do festival, dedicada à Amazônia. É um espaço ideal para o diálogo, a troca cultural, a solidariedade e momento para reunir amigos, intelectuais e artistas nesta urbe cultural de Cuba, convocados todos pela Casa de Ibero-América,

OTDYKH Leisure, lar do turismo

Imagem
A filosofia da OTDYKH Leisure, “lar do turismo”, demonstra que este evento, em sua vigésima edição, a cada vez atrai mais a atenção na Rússia e o estrangeiro. O encontro reúne a mais de um milhar de expositores numa superfície de 22.000 metros quadrados e conta com uma importante relevância neste emissor para o planejamento da época invernal, bem como para detectar as tendências que marcarão a evolução do mercado na próxima temporada alta. Os organizadores prevêem receber ao redor de 65.000 visitantes entre profissionais internacionais e público geral da capital russa e sua área de influência. Os países com exibições são: Austrália, Áustria, Andorra, Argentina, Belarus, Bulgária, Bolívia, Brasil, Reino Unido, Hungria, Venezuela, Vietname, Alemanha, Grécia, República Dominicana, Egito, Israel, Índia, Indonésia, Irão, Espanha, Itália, Qatar , Kenya, China, Colômbia, Coréia, Costa Rica, Cuba, Letônia, Lituânia, Maurício, Malásia, Maldivas, Malta, México, Myanmar, Noruega, os Emirat