Postagens

USINA HIDRELÉTRICA ITÁ

Imagem
Com a construção da Usina Hidrelétrica Itá, 11 Municípios foram atingidos e uma área de 103 Km² foi inundada, formando um grande lago de 141 Km². Totalizaram 3.219 propriedades e 3.560 famílias atingidas, 827 famílias foram reassentadas em núcleos determinadas pela Eletrosul. Uma Sede Municipal, a Cidade de Itá foi totalmente relocada para uma nova área, 36 núcleos rurais foram atingidos, tudo isso para dar lugar a Usina Hidrelétrica Itá, com 05 turbinas e uma potência de geração de energia de 1.450 MW. A Usina Hidrelétrica Itá Iniciou em 1º de março de 1996, e sua inauguração no mês de outubro de 2000.

O Recanto dos Balseiros,- relata a saga dos imigrante Italianos em Itá - SC.

Imagem
         O Recanto dos Balseiros é propriedade que também esta inserida na Rota de Turismo Rural.           Nilo Celso Brand é quem coordena o museu onde mostra modo e vida dos balseiros                             Brave registro fotográfico dos pioneiros balseiros na localidade A propriedade dispõe de muitos atrativos, como um passeio pelos belos parreirais de Uva e pomares com mais de 40 tipos de frutas. Mas não é somente isso, o espaço conta com um museu dos Balseiros onde Sr. Nilo Brand que conta a história do seu Bisavó João Simon que viajava até Argentina de balsa conduzindo cerca de 90 a 100 árvores das matas nativas de Itá-SC.  O passeio leva em torno de uma hora sendo que para finalizar será servido um Café Colonial da tarde com muitas variedades como sucos, geleias, marmeladas, pão de milho, queijo colonial, salame, vinhos coloniais, waffer, nata, polenta entre outras. O local tem capacidade de receber até 50 pessoas por visita, o passeio chega até 1 hora.
Imagem
A jornalista Mariza Ortiz Carvalho recebe o prêmio de Jornalismo de Turismo -  Reportagens On-line das mãos do presidente  em exercício da Abrajet-SC  Alberto de Souza. Ofereço este prêmio, a todas aquelas pessoas que me conhece, e que sabe o quanto defendo o exercício e atividade de fazer turismo, de forma responsável, sustentável e profissional.  São muitos anos estudando, escutando, participando intensamente de reuniões, cursos, eventos e seminários do turismo pelo Brasil e mundo a fora, aprendendo e ensinado.  O lazer, as viagens é uma atividade que faz bem para a saúde de qualquer pessoa, favorecendo a economia local valorizando costumes, tradições e sua gente de comunidades, desde as mais simples, para as mais sofisticadas. Faz desta formula um reagente ativo na economia que gerará trabalho e divisas. O turismo de base sustentável valoriza cada sociedade, etnia, tribo e ou colônia onde pessoas dependem do turismo como forma de sobrevivência, ou mesmo para a

Associação de jornalistas de Turismo da Abrajet-SC em Itá, Santa Catarina.

Imagem
Um pequeno grupo de jornalistas da associação Abrajet -SC do qual também faço parte, estiveram visitando Itá entre os dias 4, 5, 6, e 7 de dezembro. O foco: destino Itá, águas termais no oeste catarinense, conhecer seus atrativos e reconhecer o lugar através das experiencias, como turismo promissor.

FITUR 2015 acogerá las propuestas internacionales más innovadoras en turismo de naturaleza, cultura, gastronomía, compras y salud

Imagem
Las últimas y más innovadoras propuestas internacionales en turismo de cultura, naturaleza, deporte, gastronomía, compras y salud se darán cita en FITUR 2015, presentadas por empresas, organismos e instituciones de todo el mundo. La 35ª edición de la Feria Internacional de Turismo, organizada por IFEMA en Madrid del 28 de enero al 1 de febrero, acogerá también el mayor foro de negocio y promoción de turismo a nivel mundial, donde se planificarán nuevos proyectos y negocios que contribuirán a dinamizar decisivamente el sector. Madrid, 4 de diciembre de 2014.-  La Naturaleza será una de las principales propuestas que llevarán los expositores internacionales a FITUR 2015, Feria Internacional de Turismo, que organiza IFEMA los días 28 de enero al 1 de febrero de 2015, en la FERIA DE MADRID. Entre esos expositores, Chile expondrá una importante oferta de actividades turísticas, basadas en la diversidad y contrastes de sus paisajes, mientras que  Argentina se centrará en  una colección

Segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem

Imagem
A ABAV Nacional lança oficialmente a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas. A iniciativa vem ao encontro aos anseios da classe e da missão da entidade, que inclui ações em prol das associadas em todo território nacional. A concepção da campanha, assinada pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagens associado à ABAV a seu lado. As 27 ABAVs estaduais receberam um kit de comunicação da campanha contra

BRASIL PARTICIPA DE EVENTO PARA AGENTES DE VIAGENS DO URUGUAI

Imagem
Workshop apresenta destinos turísticos brasileiros para 230 profissionais do trade turístico A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou, nos dias 06 e 07 de dezembro, o workshop UAVI (Unión de Agentes de Viajes del Interior), em Punta del Este, no Uruguai. O evento organizado pela operadora de viagens AGT é realizado anualmente com o objetivo de aumentar o relacionamento entre profissionais de turismo nacionais e internacionais. Durante dois dias, cerca de 230 profissionais do trade turístico participaram do Workshop com palestras e treinamentos com os principais representantes da cadeia turística do Uruguai, além de apreciarem pratos típicos brasileiros. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo 2014, em 2013, Uruguai foi o 4º maior emissor de turistas para o Brasil com 268.203 mil visitantes. “A participação atuante da Embratur no mercado Uruguaio é importante para que haja continuidade nos trabalhos de promoção e divulgação do Brasil como destino