Postagens

FESTURIS busca capacitação em Turismo de Luxo

Imagem
Buscando ampliar conhecimentos sobre o mercado de turismo de luxo, o diretor do FESTURIS Marcus Vinicius Rossi e a Assistente comercial, Verônica Silva, participaram do curso da ESPM em São Paulo, Estratégias e Gestão do Turismo de Luxo, ministrado pela gaúcha e especialista no assunto, Gabriela Otto. O objetivo do curso é compreender a dinâmica do segmento turístico de luxo em âmbito nacional e internacional. Mesmo responsável por 25% de toda a receita gerada com o turismo mundial, o turismo de luxo representa apenas 3% do movimento de turistas, que gastam em média oito vezes mais que um turista convencional, segundo dados da OMT.

Gestores públicos apontam esforço coletivo como caminho para melhorias no turismo

Imagem
Autoridades municipais, conselheiros e o trade turístico participaram na tarde desta quarta-feira, 27, de uma reunião para avaliar a temporada de verão 2015/2016. O encontro, realizado na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, foi liderado pelo secretário Filipe Mello, que apresentou números sobre a movimentação turística até o momento. Dados como a ampliação da ocupação hoteleira no Litoral e no interior, do número de vôos, ônibus e a movimentação nas fronteiras atestam que Santa Catarina está tendo uma das melhores temporadas já registradas, apesar da atual realidade econômica. O secretário pontuou ainda a importância de considerar todo o Estado como um produto turístico e não apenas o Litoral. Piratuba e Itá, na região Vale do Contestado, por exemplo, registraram 100% de ocupação hoteleira nas primeiras semanas de 2016. “Vamos continuar investindo na promoção do Estado inteiro, que, com sua diversidade de atrativos, oferece opções para todos os gostos e

EMBRATUR CAPACITA AGENTES DE VIAGEM NORTE-AMERICANOS

Imagem
A região Sul do Brasil será o foco da 3ª edição do webinar, realizado em parceria com a Virtuoso Praia Grande (Santa Catarina) A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a associação norte-americana Virtuoso, realiza nesta quarta-feira (27), a 3ª edição do Webinar Virtuoso. Desta vez, o público será capacitado sobre os atrativos turísticos da região Sul brasileira e seus principais destinos. A ação faz parte da estratégia de investimento em treinamento por meio digital do Instituto. “O diferencial dessas capacitações é o alcance a um número maior de agentes sem a necessidade de deslocamento de suas regiões de origem. O material utilizado fica disponível para maior aprendizado dos participantes na rede e a modalidade de treinamentos on-line facilita a interação de todos os envolvidos”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O evento contará com a apresentação do executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Embratur, em Chicago, N

Beto Carrero lança pacotes especiais para março, abril e maio

Imagem
O Beto Carrero World acaba de lançar pacotes especiais para os meses de março, abril e maio. Compreendendo transporte, hospedagem e passaportes para o Parque, há opções tanto para quem busca mais dias de diversão, quanto para quem deseja permanecer menos tempo de férias.  Ambos os pacotes podem ser parcelados em 10 vezes e estão disponíveis para compra imediata no http://www.betocarrero.com.br/loja . É uma excelente alternativa aos que desejam ter momentos de descanso e diversão com a família, fora do tradicional período de alta temporada. Em março, com saída programada de São Paulo, o pacote da TAM Viagens que inclui um dia Parque, três diárias de hospedagem e aéreo, custa R$ 1.019,00. Para curtir dois dias de Parque, com o mesmo período de hospedagem, o valor do pacote da TAM Viagens passa para R$ 1.169,00. Pela Cativa, o pacote oferta um dia de Beto Carrero, três diárias de hotel em Balneário Camboriú e aéreo, pelo valor de R$ 1.039,00. A operadora ainda oferece a opção de dois

EMBRATUR APRESENTA ATRATIVOS TURÍSTICOS DO NORDESTE NA ARGENTINA

Imagem
Durante a capacitação, destaque para o segmento Sol e Praia, o mais procurado pelos argentinos no Brasil As belas praias e a proximidade geográfica fazem com que todos os anos os argentinos lotem as principais cidades do Brasil, principalmente no verão. Em função disso, a convite da GOL Linhas Aéreas, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ofereceu capacitação a 100 agentes de viagens da Argentina. Foram realizados três treinamentos como uma iniciativa da empresa instalada na cidade de Córdoba, de 19 a 21 de janeiro. Atualmente, 281 voos semanais diretos ligam a Argentina ao Brasil, sendo 20 operados pela companhia GOL. Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são as cidades que recebem os voos. Está prevista, para março deste ano, nova conexão direta entre Buenos Aires e Maceió (AL). Durante os treinamentos, o Instituto, por meio do Escritório Brasile

Eduardo Zorzanello palestrará na Fitur, em Madri

Imagem
Eduardo Zorzanello - Foto divulgação O FESTURIS, através de seu diretor Eduardo Zorzanello, foi convidado a palestrar na FITUR (Feira Internacional de Turismo) que ocorre em Madri de 20 a 24 de janeiro, abordando o turismo LGBT e seu impacto no mercado. O convite se deve pelo pioneirismo na abordagem do segmento em feiras, já que a oito anos, o FESTURIS foi a primeira feira de turismo a abordar o segmento LGBT em uma feira de negócios, uma tendência que tem se solidificado com um crescimento de 10,3% por ano, segundo dados da World Travel EC1 Tourism Council. Segundo Zorzanello, é uma grande honra ter sido convidado a apresentar um case na FITUR, uma das mais importantes Feiras de Turismo do mundo, representando o Brasil e sendo um agente difusor de Gramado. “A FITUR é uma grande oportunidade de captar novos negócios no mercado internacional, estabelecer novos relacionamentos e fortalecer parcerias existentes”, reforça Eduardo que ainda destaca a importância do FESTURIS em estar es

Temporada de verão: SC registra movimentação turística de 4 milhões de pessoas

Imagem
Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a movimentação turística em Santa Catarina foi de cerca de quatro milhões de pessoas desde o início de dezembro de 2015 até os primeiros dias de janeiro de 2016. Esse número inclui catarinenses, estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil. Cerca de 65% dos visitantes escolheram as cidades e praias das regiões Costa Verde e Mar e Grande Florianópolis. Foto da Praia de Ingleses- Florianópolis- Santa Catarina- Brasil Os demais, aproximadamente 35%, dividiram-se entre o Litoral Norte, nos balneários da região turística Caminho dos Príncipes, Litoral Sul, nas regiões Encantos do Sul e Caminho dos Canyons, Serra catarinense, além de Vale do Contestado e Grande Oeste, devido aos balneários de águas termais. Os principais mercados emissores internacionais são Argentina, Chile e Uruguai. Já os nacionais são o próprio estado de Santa Catarina, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Min