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Primeira Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná

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Inspirada na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que já alcançou com sucesso a marca de 14 edições no Salão Paranaense de Turismo da ABAV PR, a Paraná Turismo criou a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná. O evento acontecerá de 20 a 23 próximos, em Foz do Iguaçu, durante o 13º Festival de Turismo das Cataratas, ação promocional e de negócios turísticos que recebe amplo apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) e da PRTUR. “Um evento deste porte demonstra a importância que o Paraná dá ao turismo e o quanto ainda temos potencial de crescimento. A governadora Cida Borghetti já deixou claro que em sua gestão dará toda atenção à área, fato que se comprova com a confirmação de sua presença neste grandioso evento. São inúmeras atividades econômicas envolvidas, o que transforma o turismo em um dos importantes instrumentos de crescimento econômico de nosso estado”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero

Instituto Beto Carrero: 15 anos de um sonho realizado

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 Há 15 anos, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, realizava mais um de seus inúmeros sonhos. No dia 8 de julho de 2003 nascia o Instituto Beto Carrero, uma instituição de caráter filantrópico, que desenvolve ações por meio de projetos de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, geração de trabalho e renda. Em 2018, o Instituto comemora 15 anos com uma programação especial que inclui uma Feijoada Beneficente. O evento está marcado para o primeiro domingo de julho (8/7), às 12h. A feijoada será realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero e os convites serão vendidos na hora no próprio Kartódromo, antecipadamente no Instituto ou através dos telefones: (47) 9-9112-2323 ou (47) 9-8813-7145. O valor do convite beneficente é R$ 50 e dá direito a uma caipirinha, já o valor para crianças de 8 a 12 anos é R$ 25. O Instituto Beto Carrero está localizado na Rua Timóteo Perfeito Flores, 2060, Armação. Instituto Beto Carrero

Povo Xavante abre suas aldeias para o turismo

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Os apaixonados e os super curiosos pelas histórias e pelas culturas indígenas têm um convite irrecusável para presenciar o cotidiano de uma etnia que preserva sua cultura com muito empenho e dedicação: os Xavante.   Com saída marcada para 06 de julho, a Ambiental Turismo - parceira do Povo Xavante nesta iniciativa - oferece uma vivência em que o turista fica hospedado na Aldeia de Etenhiritipá durante 05 dias, sendo incluído nas atividades e afazeres cotidianos dos moradores. A aldeia fica localizada em Mato Grosso, próximo a Serra do Roncador e do Rio das Mortes, região do Município de Canarana.   As tradições Xavante estão muito vivas na aldeia de Etenhiritipá.  Os valores e princípios, os costumes seguem sendo muito preservados por esse povo que se autodenomina Auwê Uptabi (povo verdadeiro). São transmitidos através das histórias contadas e dos rituais passados de geração a geração. Neste momento, por exemplo, meninos passam pelo ritual para a furação de orelha

“Precisamos tornar o Brasil um ambiente amigável ao investidor", defende Lummertz

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Ministro do Turismo participou da abertura de seminário promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo, para debater segurança jurídica no setor Ministro Vinicius Lummertz durante o Seminário Investe Turismo. Crédito: Roberto Castro A modernização do modelo de negócios do turismo de olho na atração de investidores que impulsionem o setor e, consequentemente, gerem mais empregos foi o tema central de um evento promovido nesta quarta-feira (06), em São Paulo. O seminário “Investe Turismo: segurança jurídica gera empregos” promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os jornais O Globo e Valor Econômico, reuniu representantes de diferentes segmentos do turismo brasileiro e debateu o assunto que vem recebendo atenção especial da Pasta. Na pauta do encontro: o modelo atual para construção de marinas, investimentos em parques temáticos e o melhor aproveitamento do potencial turístico dos parques nacionais e das cidades

Maio é mês de BNT Mercosul

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Vamos para mais uma edição, BNT Mercosul, a feira de Negócios Turísticos itinerante da América do Sul. Dias 25 e 26 Santa Catarina recebe seu mais importante evento de Negócios Turísticos Nos dias 25 e 26 de maio a BNT Mercosul volta a Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World para a realização da sua 24ª edição. O tradicional evento traz a Santa Catarina os principais nomes e marcas do turismo nacional e também de países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, apresentando sempre muitas novidades focadas na promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e capacitações de Agentes de Viagens. A Feira de Negócios e as Capacitações serão realizadas no Centreventos em Itajaí, Business Center e visitas técnicas em Balneário Camboriú e a cerimônia de encerramento no Beto Carrero World. Além disso, o evento recebe mais de 40 Famturs, que partem de diversas cidades do Brasil e do Mercosul. Agentes de viagens interessados em participar podem entrar em

Brasil busca apoio do Uruguai para redução tarifária

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Objetivo do Ministério do Turismo é favorecer a importação de equipamentos por parques temáticos no âmbito do Mercosul                                                      Crédito: Roberto Castro/ MTur A redução temporária de tarifas aplicadas no Mercosul sobre a importação de equipamentos por parques temáticos e atrações turísticas foi o assunto de audiência nesta quinta-feira (03), em Brasília, entre o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio. Lummertz pediu apoio à adoção da medida no bloco e explicou que a ideia é classificar os aparelhos, a exemplo de cabines de teleféricos e tobogãs aquáticos, como bens de capital. O ministro enfatizou que a mudança favoreceria a captação de investimentos externos a todos os integrantes do grupo. “Não é um pleito que beneficia apenas o Brasil, ele vai impactar todo o Mercosul. Estamos cobrando impostos como se os produtos fossem bens de consumo. Por isso que várias regiões do mundo expandem o