Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2010

Termatalia 2010 Feira Internacional de Turismo Termal Será realizada na cidade de Ourense, nos próximos 15 a 17 de Outubro

Feira Internacional de Turismo Termal da Península Ibérica, é referência mundial para os profissionais deste setor, e que lista os mais recentes desenvolvimentos e tendências.


Termatalia 2010 e realizou a sua décima edição, que se tornou, talvez, o melhor centro de negócios para a apresentação de todos os produtos relacionados ao turismo SPA, SPA e talassoterapia.Com o fio condutor de água, mostram a realidade do setor, seus valores e lances diferentes, oportunidades terapêuticas e recreativas. Um mercado em expansão global e do selo de internacionalidade, fazer a nona edição da feira no centro de negócios mais adequado para a apresentação e divulgação de todos os produtos e serviços relacionados ao turismo de talassoterapia, termal e SPA. Neste show, vamos encontrar ações consolidadas como o mercado acionário, os importadores, missões comerciais e operadores turísticos, encontro internacional sobre água e spas na presença de mais de cinqüenta especialistas, o bar de…

Festival do Turismo Espera Crescimento de Agentes Internacionais Devido à Copa

No Brasil, o ritmo para receber a Copa do Mundo de 2014 está sendo intensificado gradativamente. No Rio Grande do Sul, várias ações acontecem principalmente na área de projetos. Neste mês, iniciam-se as obras de duplicação Avenida Beira-Rio e as obras de revitalização do estádio Beira-Rio, sede gaúcha na Copa do Mundo de 2014.
O Festival do Turismo de Gramado participa desse momento histórico para o país. Já na edição do ano passado, a África do Sul que sediou a Copa de 2010, esteve presente no espaço Destinos em Destaque. A expectativa do Ministério do turismo é que a Copa de 2014 consiga atrair de 500 a 700 mil turistas estrangeiros para o Brasil. Esse número representa 10% a mais que o atual número de visitantes anuais em território nacional. Gramado, Canela e Bento Gonçalves, são candidatas à base de seleções durante o Mundial. A Secretaria da Copa 2014 realizará, ainda este mês, um seminário com a empresa Match Service, contratada pela FIFA para pré-selecionar os campos base. A pre…

Travel Explorer apresentará nova ferramenta na feira de Gramado

Uma das empresas já confirmadas para o Salão de Tecnologia do Festival do Turismo de Gramado é a Travel Explorer, que neste ano completa 10 anos no mercado. A empresa, que tem sede em Porto Alegre, é hoje líder no país em tecnologias online, oferecendo soluções de Websites para Agências de Viagens e Operadoras de Turismo, e integração tecnológica com Sistemas de Distribuição Global (GDS), Integrações XML e Backoffices, com conectividade permanente para a realização de reservas em tempo real.


Além de estar presente no Salão da Tecnologia, o diretor da empresa, Alberto Galbeno, foi, ao lado da direção do Festuris, um dos idealizadores deste espaço, que completa sete anos.O Salão propõe-se a ser uma iniciativa de grande relevância no suprimento das necessidades tecnológicas do trade turístico.
Em homenagem ao aniversário a Travel Explorer está lançando uma nova geração de buscadores de reservas online intitulada Geração X, que poderá ser conhecida durante o Festuris. Sobre os 10 anos da em…

EUROPA DE OLHO NO TURISTA BRASILEIRO

O mercado europeu investe com força na conquista de turistas brasileiros. E não é para menos. Segundo o Banco Central, de janeiro até agosto de 2010 os turistas brasileiros gastaram cerca de 9, 800 bilhões de dólares no exterior, um valor recorde para o país. E na Europa, cresce o número de brasileiros - muito em função da não exigência de visto. Conforme a US Travel Association, em 2008 a Europa recebeu 900 mil turistas brasileiros. Em 2009, esse número pulou para 3 milhões.  Com o aumento da procura de destinos turísticos no exterior por parte dos brasileiros, muitos países estão de olho no Brasil.   Um exemplo é a Suíça, que já tem no ar um site em português e confirmou participação no 22º Festival do Turismo de Gramado,  que se realiza de 18 a 21 de novembro no Serra Park. Também a Itália confirmou presença na feira de negócios turísticos, trazendo empresas da região do Vêneto. A propósito, durante o evento acontece a assinatura do convênio de cidades co-irmãs entre Lèvico-Terme e…

Gramado / Rio Grande do Sul - Brasil, recebe visita de Açores

A cidade de Gramado (RS) recebeu a visita do Grupo Folclórico e Etnográfico "Ilha Morena" da Casa do Povo de São Mateus, da Ilha do Pico, nos Açores, Portugal. O grupo foi recebido pelo subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, no novo Centro Municipal de Cultura, no Parque Hotel.

Os açorianos, que vieram ao Brasil para participar do Festival Internacional de Folclore em Gravataí, promovido pela Casa dos Açores do RS, esteve na cidade acompanhado da historiadora Marilia Daros, representante da Caergs para a Região das Hortênsias e de Yamil Dutra, representando o GEAA (Grupo de Estudos dos Amigos dos Açores) de Gramado.

Em Gramado realizaram visitas ao Museu do Gaúcho, Casa da Juventude e Centro Municipal de Cultura. Conheceram o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, centro de Gramado e ainda uma visita a vizinha cidade de Canela.

Deixaram agradecimentos especiais para o Clube Recreativo e Cultural Minuano, Churrascaria 3 Reis, Restaurantes Tagliarini e …