Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2011
Imagem
Bem... Mais um ano chegando ao seu final. Então adeus ao velho, e que venha o novo!!!É hora de abrir os braços para aquele abraço, confraternizar e de repensar em nossas ações. Hora de deixar as portas e as janelas abertas para as boas vibrações, para vida entrar, para o sol brilhar e a chuva regar. Para a paz e para a saúde ficar. Estes são meus votos para que 2012 chegue trazendo em seu calendário união, amizade e companheirismo entre todos nós! Feliz Ano Novo Mariza Ortiz Carvalho

Guiando e Florianopolitando pela Ilha da Magia

Imagem
Hoje andamos pela Cachoeira do Bom Jesus,- Uma comunidade cujo nome tem sua origem por causa do Morro do Bom Jesus, dizem que lá existe uma cachoeira de água cristalina na qual as mulheres da freguesia se reuniam para lavar roupas e por a fofoca em dia. Para chegar se chegar a esta freguesia tem um caminho centenário, conhecido por Teixeira.
Ainda hoje é essa estrada secundária, a margem direita da rodovia principal, que leva, dois quilômetros adentram, ao antigo arraial da Cachoeira, situados na encosta dos morros do mesmo nome e espalhado na planície circunvizinho. Essa zona era toda ela agrícola, das muitas plantações que ali apontavam, o café era maior destaque.
Dizem que ali existiam vários pontos energéticos que atraem grupos de bruxas estudiosas e pesquisadoras, para reuniões e rituais bruxólicos. É comum ouvir histórias de bruxas e de fantasmas entre os moradores antigos do local. Cachoeira do Bom Jesus ainda encontra em estágio de crescimento moderado, Porém, é de se esperar que…

Guiando e Florianopolitando pela Ilha da Magia

Imagem
Você sabia que na Praia do Ingleses existe grande numero de inscrições rupestres, prova arqueológica da presença humana em tempos remotos. Supõe-se que, mesmo sem os conhecimentos dos dias atuais, os primeiros habitantes da ilha sabiam localizar essas energias e usufruir delas, daí para frente até os dias de hoje foi só seguir os impulsos dos nossos antepassados. Conta à história que a Praia do Ingleses tem esse nome por haver ali naufragado um grande navio Inglês. Os náufragos desse navio foram os primeiros ingleses que chegaram a ilha. (Os destroços da embarcação foram descobertos depois de um temporal no inicio do século XVII.) Recebidos com carinhos pelos nativos, alguns permaneceram na freguesia tendo ali constituído família, e passaram a trabalhar na pesca com os nativos. A praia sempre esteve cheia de pescadores á rede, inclusive, mulheres, velhos, crianças que, de puxadeira da cintura auxiliavam em puxar a rede para a terra. Diziam que a abundancia da pesca era tão grande que os…

D/Araújo lança campanha para divulgar programa inovador de segurança pública

Imagem
“Um dos programas de segurança mais modernos do Brasil”. Com este mote, Santa Catarina começa nesta sexta-feira, dia 16, a veicular a campanha do FORÇA TUR - programa inovador de segurança pública, que engloba tecnologia de ponta, informação online e integração entre áreas da administração, como as secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, a da Segurança Pública e a Polícia Militar. A campanha foi criada pela agência D/Araújo e o vídeo já está sendo veiculado pelas emissoras de TV em todo litoral catarinense. “O trabalho da nossa polícia é dinâmico e inteligente. Tentamos passar isso na campanha e o resultado ficou bem interessante”, destaca o presidente da agência, Daniel Araújo. Além do filme, a campanha também conta com spots, anúncios em jornal, outdoor, frontlight, peças para internet e mídia alternativa.
Cem câmeras de videomonitoramento, 300 terminais com sistema de consulta online instalados nas viaturas, dez vans equipadas para serem bases de Turismo com Segurança, 20 motocicle…

Estrutura para a Festa da Virada em Blumenau começa a ser montada nesta quarta-feira, 28

A estrutura para a realização do Réveillon de Blumenau começa a ser montada nesta quarta-feira, 28, às 22h. Os preparativos se concentram na montagem do palco ao lado do prédio da Prefeitura, ocupando a pista da Avenida Castelo Branco, a Beira-Rio, que ficará parcialmente interditada. Já a Ponte de Ferro Aldo Pereira de Andrade será interditada no dia 30, a partir das 12h, tanto para automóveis como para pedestres, abrindo no dia 1º de janeiro pela manhã.

Atração nacional marca primeira noite do Réveillon Show

Imagem
Será nesta terça-feira, 27 de dezembro, a abertura oficial do Réveillon Show em Balneário Camboriú. E nada melhor do que começar a contagem regressiva para o Ano Novo em grande estilo. A primeira noite de programação, que terá como palco a Praça Almirante Tamandaré, trará a apresentação nacional do cantor Kiko Zambianchi a partir das 22 horas, com grandes sucessos como “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”. Mas a festa começa antes, com a animação da banda Vintage, às 20 horas e do DJ Kiko Mello, por volta de 21h30.
Ao todo serão 11 noites de muita alegria, que terá como ponto alto o espetáculo de fogos na Praia Central, disparados de seis balsas posicionadas a 400 metros uma da outra, e a cerca de 350 metros da faixa de areia. “Será um show inesquecível. Aproveitamos para convidar todos, moradores e turistas, para apreciar esse belo espetáculo que estamos preparando com muito carinho”, pontua o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva.
Os shows na Praça Tamandaré prosseguem de 28 a…

Florianópolis,- conhecendo a história em volta da Praça XV de Novembro e sua Figueira centenária

Imagem

Festa de réveillon em Florianópolis será o maior da história

Imagem
Já na Beira Mar Norte além do espetáculo pirotécnico o público irá curtir uma especial programação musical.

Beira Mar Norte A queima de fogos do Réveillon Encantado foi desenvolvida observando o tamanho da orla de Florianópolis e a disposição do público para visualização do espetáculo. O Show da virada acontecerá na extensão da orla mais a Ponte Hercílio Luz com a duração de 18 minutos, sendo 15 minutos nas balsas e 3 minutos na Ponte Hercílio Luz. Serão 5 balsas na orla da Beira Mar Norte, preparadas com o que existe de mais moderno no mercado mundial de fogos de artifício. Torres de som e painéis de leds, estarão distribuídos estrategicamente pela Beira Mar Norte. A queima de fogos é sincronizada com música, onde um grande ballet de fogos irá rechear o céu da Capital no ritmo da trilha especialmente criada, onde o Rancho de Amor à Ilha, num arranjo inédito, dará um toque de emoção ao espetáculo piromusical. Todo o material do show pirotécnico foi importado da Espanha, China e Estados U…