Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2012

ABAV-PR DIVULGA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA DO 18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

Destinos, atualização profissional, mesa redonda e novo formato são os atrativos
No 18º Salão Paranaense de Turismo, a ABAV-PR vai experimentar um novo modelo de programação técnica: algumas palestras vão acontecer tanto na sexta como no sábado. A ideia foi inspirada na ABAV Nacional, que fez isso na Feira das Américas de 2011 e recebeu elogios dos agentes de viagens. “No evento tem muito expositor que gostaria de assistir as palestras e também há agentes de viagens que não podem acompanhar a programação toda em um único dia”, comenta a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Garcia.

Exposição fotográfica em Florianópolis mostra o Carnaval na Ilha Terceira

Parte de uma maratona fotográfica organizada pela Presidência do Governo Regional dos Açores, a mostra abre no dia 17 de fevereiro, na Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo. Como os descendentes dos açorianos brincam o Carnaval e como é um “bailinho” para os foliões da Ilha Terceira? São peculiaridades da folia no arquipélago dos colonizadores açorianos que só quem viu pode contar.
É o que faz Joi Cletison Alves, diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, autor da exposição de fotografias “Festival de Teatro Popular: o carnaval na Ilha Terceira – Açores”, que abre no dia 17 de fevereiro e permanece até 16 de março na Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo.

FACILIDADES PARA PARTICIPAR DO 18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

Imagem
ABAV-PR organiza uma rede de parceiros para facilitar a viagem dos agentes
Participar do 18º Salão Paranaense de Turismo, nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed Curitiba, está mais fácil. Além das inscriçõesonline, a ABAV-PR fechou uma série de acordos que vão tornar mais em conta e cômoda a vinda de participantes de fora da capital do Paraná para o evento.
São 27 hotéis credenciados, com tarifa acordo para o evento. Os hotéis dividem-se em categorias luxo, superior e turística, e suas diárias variam de R$ 95,00 a R$ 294,00 + taxas e ISS.
Em relação ao transporte, o 18º Salão Paranaense de Turismo vai contar com ônibus de hora em hora, ligando o centro da cidade ao Expo Unimed Curitiba. O ponto de encontro do centro é a Rua 24 Horas.
A novidade deste ano é a parceria com a empresa Rádio Taxi Curitiba, que vai dispor sua frota de associados nas proximidades do evento, permitindo mais agilidade no horário de saída do local. “Esse foi um dos pontos que nossos participantes comentaram no ano…

Berbigão do Boca abre o carnaval 2012 em Florianópolis

Imagem
A festa homenageou os carnavalescos que já morreram. Berbigão do Boca saiu com 30  caricaturas gigantes O prefeito Dário Berger participou hoje da VII edição do Concurso Berbigão do Boca, no Largo da Alfândega. A confraternização reúne os foliões nativos com os bonecos gigantes dos “imortais carnavalescos”.
Em meio a animada festa aconteceu  o concurso Berbigão do Boca – culinária nativa onde o carro chefe é o molusco berbigão.

FIT Cataratas: Oportunidade de bons negócios

Imagem
Em 2012, Festival de Turismo das Cataratas discutirá os desafios e as alternativas de divulgação dos destinos.
O Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho emFoz do Iguaçu, é a grande oportunidade dos gestores públicos e particulares do turismo participarem e expor no evento que mais cresce no Brasil do setor.

Embratur reduz número de mercados prioritários de promoção do destino Brasil

Crise mundial é uma das razões para restringir as ações de promoção. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reduziu de 34 para 17 no número de mercados prioritários de divulgação e comercialização do destino Brasil. Além do número dos mercados prioritários, será reduzida também a participação da Embratur em feiras internacionais que passará de 46 para 26.