Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2012

Pesquisa avalia potencial catarinense para turismo de eventos

Imagem
Resultados serão divulgados a partir da próxima semana nas quatro cidades pesquisadas
O mercado de grandes feiras de negócios deverá crescer 11,6% e movimentar R$ 4,8 bilhões este ano em todo o país. Para conhecer o potencial do segmento de eventos em Santa Catarina, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos do estado (Abeoc/SC) está concluindo uma pesquisa em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó. O levantamento avalia aspectos como as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e gastronomia, entre outros dados. “Escolhemos inicialmente estas cidades em função da estrutura aeroportuária existente, mas a nossa intenção é estender o levantamento para outras cidades e criarmos um mapa para o turismo de eventos e negócios de Santa Catarina”, explica o presidente da Abeoc/SC , Marco Aurélio Floriani. Florianópolis, capital do estado, já tem uma posição privilegiada no segmento. É a terceira cidade brasi…

10 de Maio, - Dia do Guia de Turismo

Imagem
O dia de hoje é uma homenagem aos profissionais que são peça-chave para o turismo: os guias de turismo.
Essa profissão é uma das mais antigas do mundo, com menções datadas em 440 a.C.. De lá pra cá muita coisa mudou! Inicialmente, o guia de turismo tinha uma função estratégica para as guerras, eram eles que orientavam as tropas em território inimigo, serviam de intérpretes, encontravam acomodações, comida e meios de transporte para os soldados. Agora, o mundo mudou e a profissão ficou muito mais interessante, os guias de turismo são verdadeiros relações públicas, responsáveis por ensinar aos turistas desde a história e cultura do local que visitam até dicas sobre como aproveitar melhor a viagem. O Blog Turismo daqui para o Mundo felicita esses profissionais tão importante para o segmento de lazer e turismo no mundo. Feliz Dia do Guia de Turismo!

Faltam 19 dias para o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Imagem
OII Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológicaserá realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro de Convenções CentroSul, emFlorianópolis. O evento, que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, contará com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro.Participe! As inscrições são gratuitas.
Sobre a cidade onde acontecerá o fórum Cidade brasileira capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis é conhecida também como "Ilha da Magia". Situada no litoral catarinense, o município conta com uma parte insular (ilha de Santa Catarina) e outra parte continental. Além de ser considerada a capital turística do Mercosul, a cidade vem se firmando como capital da inovação. Entre suas atrações, estão dezenas de praias, monumentos históricos e gastronomia repleta de frutos do mar.
O Local do Evento

O local escol…

2,9 milhões de brasileiros visitam a Europa em 2011

Quase três milhões de turistas brasileiros viajaram para a Europa no ano passado, segundo a Comissão Europeia de Turismo. O último informativo trimestral da associação incluiu um novo capítulo de análise, reunindo os resultados e tendências de dez mercados emissores de longa distância considerados prioritários para o turismo europeu, entre eles o Brasil. Segundo o informativo, 2,9 milhões de brasileiros visitaram a Europa no ano passado, número que crescerá 3,3% anualmente, em média, até 2015.

Baleia Franca ganha Fan Page

Imagem

1º Seminário Turismo Sustentável e Infância (TSI) de Santa Catarina

Imagem
Em Florianópolis aconteceu até o final da tarde desta quarta-feira (09), o 1º Seminário Turismo Sustentável e Infância (TSI) de Santa Catarina. “O objetivo é zerar os crimes dessa natureza em equipamentos do setor”, afirmou o coordenador-geral de TSI do Ministério do Turismo, Adelino Neto. Já o presidente da SANTUR, Waldir Walendowsky, garantiu que a rede de enfrentamento do problema no estado está articulada e trabalha por um turismo livre da violação de direitos. Para ele fazer do Brasil o melhor destino turístico do mundo ”requer fazer o possível para que o país puna esse tipo de prática absurda”.

CTG Os Praianos, - Um evento que faz sucesso

Imagem
Fotos da abertura oficial do evento De repente, na exuberante paisagem de São José, a dois passos do mar, tinha-se aquele genuíno quadro campeiro: uma mangueira redonda embaixo de um pé de jabuticaba. Instalada no bairro Benfica, que anos mais tarde passaria a ser chamada de Forquilhinhas, essa mangueira redonda pertencia a Andrino Manoel dos Santos e foi adaptada para o manejo de gado em 1968, pois Andrino e seus irmãos trabalhavam com abate e venda de carnes.
Já de regresso a Santa Catarina, o grupo articulava ideias, foi quando em uma brincadeira entre amigos decidiram fazer o primeiro encontro CTG Os Praianos, aqui no município de São Jose. Valmor Schmidt foi oficialmente escolhido, como patrão da sociedade local, onde foi construída a 1ª Sede dos Praianos, - Centro de Tradições Gaúchas em São José no ano 1972. Entre os doze amigos começam então as edificações da cancha de laço, bretes e um galpão em paredes. Foram praticamente dois anos de trabalho para a construção da primeira sed…

Pré-inscrições para o 2º Fórum de Turismo de Negócios estarão abertas em maio

Imagem
As pré-inscrições para o 2º FTN - Fórum de Turismo de Negócios, que ocorrerá entre os dias 10 e 11/08 no hotel Jurerê Beach Park, situado na capital catarinense, estarão abertas a partir do próximo dia 14/05, com descontos para palestras, pacotes com hotel e refeições.
Entre os palestrantes convidados para este evento, estão: o especialista em Mídias Sociais Gil Giardelli, a ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires e o professor da Puc/SC – Pontifícia Universidade Católica do Estado de Santa Catarina, Crisomar Souza, que irá discorrer sobre Gerenciamento Turístico em Tempos de Crise. O briefing das palestras e o currículo dos palestrantes estarão disponíveis no site do evento a partir da próxima semana.
Para as capacitações, os temas de 2012 serão Guadalajara (México), Turismo Ecológico, Destinos Brasil, Mercosul e Europa.
Para mais informações, acesse: www.ftnonline.com. Para credenciamentos, envie um e-mail para: credenciamento@ftnonline.com.

Nova atração internacional do Beto Carrero World será apresentada em primeira mão na 18ª BNT Mercosul

Imagem
Durante a 18ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), os profissionais da imprensa credenciados para o evento participarão de COLETIVA e receberão, em primeira mão, informações da nova atração internacional do Beto Carrero World, além de conhecerem de perto a novidade.
A COLETIVA DE IMPRENSA acontecerá no dia 25 de maio (sexta-feira) às 15h, logo após a abertura oficial da Feira de Negócios Turísticos no Beto Carrero World. Os jornalistas seguirão para a Sala de Profissionais de Turismo localizada no interior do Castelo das Nações do parque.
COLETIVA DE IMPRENSA Tema: Nova atração internacional do Beto Carrero World Data: 25 de maio de 2012 (sexta-feira) Horário: a partir das 15H, logo após a abertura da Feira de Negócios da 18º BNT Mercosul Local: Beto Carrero World, em Penha, SC - na Sala de Profissionais de Turismo dentro do Castelo das Nações do parque.
Infos. da 18ª BNT Mercosul – www.bntmercosul.com.br