Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2013

O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.

Imagem
O estilo de vida do brasileiro, a diversidade da natureza e a força de uma cultura extraordinária, num local onde pessoas de diferentes origens convivem em harmonia. Você vai descobrir um país jovem, moderno e sensacional assim que chegar aqui.

Goal to Brasil

O Goal to Brasil é um projeto da Embratur e passará por 14 países, até junho de 2013, homenageando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 como destino turístico. O principal objetivo é promover, no mercado internacional, os atrativos turísticos brasileiros e as cidades que sediarão o Mundial.
Entre os outros objetivos do Goal To Brasil, segundo a Embratur, estão a ampliação do conhecimento técnico dos operadores e agentes de viagens sobre o Brasil e a apresentação à cadeia produtiva internacional da oferta turística brasileira em cada uma das 12 cidades-sede e seus entornos, fomentando a comercialização de pacotes turísticos antes, durante e após a Copa do Mundo 2014.

A cada edição do encontro, uma cidade-sede será anfitriã e ficará em destaque. O evento terá a duração de um dia e contará com uma área para exposição dos destinos turísticos brasileiros e a realização de workshops.
O evento tem a parceria do Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores…
Imagem
ABIH Nacional realiza em março o 55º CONOTEL



De 25 e 27 de março, acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o 55º Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL), tendo como tema central dos debates os “Desafios e perspectivas regionais da indústria de hospitalidade”. O evento é realizado pela ABIH Nacional em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Resorts Brasil e o Grupo Fiera Milano. Estarão em discussão, entre outros, temas como capacitação de mão de obra, carga tributária e acesso ao crédito. Confira:http://www.conotel.com.br/conotel/.    

Ingleses Acquamar Hotel e Convention

Imagem
Após uma revitalização em sua estrutura e com um novíssimo conceito de investimento, o Hotel da Praia agora é Ingleses Acquamar Hotel e Convention. Localizado na Praia dos Ingleses, no norte da Ilha em Florianópolis, SC, com uma belíssima vista de frente para o mar, proporciona aos clientes, todo o conforto que um hotel de alto padrão oferece. O Ingleses Acquamar Hotel e Convention, da rede de Hotéis Praiatur, foi projetado com técnicas modernas e sustentáveis, administração hoteleira eficiente e econômica, uma excelente oportunidade para investir e sonhar. Reservas: (48) 3261-3232 –www.hotel.inglesesacquamar.com.br
Imagem
Curso gratuito de Técnico de Hospedagem



Uma ótima oportunidade para quem busca qualificação na área de hospedagem. O Centro de Ensino Profissional Dr. Jorge Lacerda (CEDEUP-JL) de Florianópolis, SC, estará com  matrículas abertas a partir de 28/01 para o Curso Técnico de Hospedagem oferecido pelo Governo do Estado. O curso, totalmente gratuito, será disponibilizado em três módulos de um (01) semestre cada, no período noturno, abrangendo matérias como marketing, gestão, governança, recepção e reservas, entre outras. Mais informações: Rua General Bittencourt, 234 - Centro - Fone: (48) 3224-2959;http://cedupfloripa.blogspot.com.br/.

Fornatur discute portaria sobre transferência de recursos

Imagem
A portaria do Ministério do Turismo que vai estabelecer novas regras para a celebração de convênios com entidades públicas e privadas foi tema de discussão esta semana, em Brasília, na reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Os representantes estaduais  apresentaram propostas a serem incorporadas ao texto, que está em fase de elaboração pelo MTur. O documento trata da revisão da portaria 112, que estabeleceu regras e critérios para transferência voluntária de recursos para apoio a projetos de desenvolvimento do turismo. O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, defendeu a participação ativa das secretarias para que se chegue a um texto que atenda a todos os segmentos.

Congresso Latino Americano do Skal Club

Imagem
Skalegas catarinenses preparam-se para participar do XL Congresso Latino Americano do Skal Club que acontecerá de 11 a 15 de março, em Punta del Este, Uruguai. Já confirmaram presença Samuel Koch, presidente do Skal SC e da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC, João Moritz Neto, Diretor de ambas as entidades e Edson Ziolkowski, de Fraiburgo, conselheiro da ABIH-SC. Espera-se a participação de outros skalegas catarinenses no evento.
Imagem
Festival da Paella Mediterrânea no Holz Hotel



Começa nesta sexta-feira (25) e vai até 15/02, o 1º Festival da Paella Mediterrânea, promovida pelo nosso associado, o Holz Hotel, de Joinville. O prato tradicional da cozinha espanhola será o carro-chefe do festival, podendo ser degustada as quintas, sextas e sábados, a partir das 20h e aos domingos no horário do almoço, até o pós-Carnaval. O prato custa R$ 89 para duas pessoas e R$ 129 para quatro, sem bebidas. A iniciativa será conduzida pelo Chef Raymundo Pinheiro, com 12 anos de experiência gastronômica adquirida em Barcel

Marta Rossi é a 1ª empresária do Turismo no Conselho de Desenvolvimento do RS

Imagem
Nomeação ocorreu nesta terça-feira à tarde, em cerimônia no Palácio Piratini
A empresária gramadense Marta Rossi foi designada hoje (22/1) como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). Marta será a primeira representante do Turismo gaúcho nesta função, e a única da gestão 2013/2014. “Para mim é um aplauso, pois fui escolhida entre todos empresários do setor turístico do Estado. No ano em que completamos 25 anos de fundação da empresa, é um momento de deferência e valorização”, comemora Marta, que discursou em nome de todos os conselheiros. O governador Tarso Genro, presidente do conselho e que faz a indicação direta dos 90 membros, participou da solenidade, que ocorreu no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Em um olhar empresarial, Marta enxerga a oportunidade como única para o segmento, que passa a entrar na pauta do CDES-RS. “Vivemos um momento especial no Turismo, que está muito produtivo e atuante”, diz. Ela pretende ouvi…

Praia do Campeche entre as inúmeras belezas de Florianópolis

Imagem
A costa leste da Ilha vem atraindo a atenção dos moradores, turistas e investidores.

Campeche está localizada a 15 km do centro da cidade, considerada atualmente, como uma das praias mais badalada e, isso se dá a qualquer época do ano. A praia conta com uma faixa de areia de 3,5 km e onde se misturam surfistas, moradores e turistas que dividem o mesmo espaço.
De mar grosso e ondas fortes, dona de cenário cinematográfico, exibe bem a sua frente uma pequena Ilha chamada de, Ilha do Campeche, areias brancas, lugar preservado. A praia do Campeche vem se tornando um lugar observado e requisitado por pessoas que estão buscando sossego, conforto e beleza.  E essa demanda vem aumentando desde 2002, quando então a Inexplorada Praia do Riozinho passou a chamar a atenção de turistas e da mídia.
O secretario de turismo de Florianópolis fez uma estimativa de que estavam recebendo cerca de 15 mil turistas nas areias da praia em alta temporada. Para a surpresa de todos, dado esse que rev…

Rio festeja crescimento econômico

Imagem
Cidade já comemora impacto da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 na economia

RIO DE JANEIRO, Brasil – Num intervalo de dois anos, o Brasil vai sediar dois dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. E o Rio de Janeiro, que deverá sediar o jogo final do mundial de futebol e será sede das Olimpíados, já está sentindo o impacto positivo nos setores de turismo e imobiliário. O diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, acredita que o turismo irá aumentar 10% no Rio já em 2010, como resultado da promoção internacional da capital carioca após a cidade ter sido escolhida para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “O ritmo do crescimento irá continuar nos próximos anos, o que vai estimular uma série de serviços, incluindo a oferta de voos diretos para o Rio e a extensão do setor hoteleiro”, diz Senise. “Haverá mais empregos, maior renda e estabilidade social, sem falar do reflexo no setor financeiro.” Em 20…