Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2013

Tecnologia para auxiliar turistas em Itajaí

Imagem
Totens digitais com acesso ao portal da Setur vão disponibilizar informações sobre gastronomia, lazer e turismo.

BNT Mercosul Chile acontece dia 26 de setembro

O melhor evento para vender o turismo brasileiro apresentará destinos, produtos e serviços turísticos com exclusividade no Chile. Participações podem ser garantidas pelo site: www.bntmercosul.com.br
Promover destinos brasileiros e estabelecer contatos comerciais e negócios entre empresários com os principais agentes de operadores do Chile. Este é o principal objetivo da BNT Mercosul Chile que acontece no dia 26 de setembro e é considerado o melhor evento para vender o turismo brasileiro em um país com forte estabilidade econômica e potencial para viagens.
Em formato de rodada de negócios, a estimativa é reunir 50 mesas de negócios para divulgação e venda do turismo brasileiro entre: meios de hospedagem, empresas de receptivo, locadoras de veículos, parques e atrações, destinos e órgãos de turismo.
O evento acontecerá das 9h às 13h no centro de convenções do Santiago Park Plaza Hotel e receberá cerca de 200 agentes de viagens e principais operadores do Chile. "Esperamos repetir o gra…

Porto Itapoá(SC) vai movimentar 100% das cargas da BMW

Imagem
A BMW oficializou a escolha do Porto Itapoá e do armador Hamburg Süd como operadores logísticos de sua futura produção em solo catarinense. Considerado um dos terminais portuários mais ágeis e eficientes da América Latina, o Porto Itapoá, que acaba de completar dois anos de operação, possui localização estratégica no norte do estado de Santa Catarina, na divisa com o Paraná. 

Situa-se a menos de 90 Km de Araquari, onde a montadora alemã irá se instalar em um terreno de 1,5 milhão de m² às margens da BR-101. A operação do terminal para a BMW está prevista para iniciar em agosto, com a importação de peças da Europa, que embarcarão pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica, com previsão de chegada a Itapoá até o início de setembro. Neste primeiro momento serão movimentados 10 mil contêineres de 40 pés.

Segundo o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a negociação durou cerca de quatro meses e pré-requisitos como agilidade, segurança marítima, alta performance e preços competitivos foram f…

PRESIDENTE DA SANTUR FALA SOBRE TURISMO INTERNO EM EVENTO NO DISTRITO FEDERAL

Imagem
“Brasileiros precisam viajar mais pelo Brasil”, disse Valdir Walendowsky ao citar os exemplos de opções turísticas em Santa Catarina e Brasília.
Autoridades, empresários de turismo, estudantes, jornalistas de todo o Brasil e cerca de 250 agentes de viagens do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram doFórum de Turismo de Negócios – FTNem Brasília, realizado nos dias 4 e 5 de julho de 2013 no Hotel Nacional.
Durante a abertura, Valdir Walendowsky falou sobre o turismo interno no Brasil aproveitando para citar o exemplo de Santa Catarina, estado que possui diferentes atrativos turísticos como serra, praias, águas termais, parque temático, festas tradicionais. O presidente da Santur ressaltou ainda sobre a importância de fazer com que os jovens apostem mais nas viagens pelo Brasil, que podem oferecer roteiros com atrativos culturais, de lazer, ecológicos e gastronômicos diferentes que se vê pelo mundo e citou a…

Top Turismo ADVB/SC recebe inscrições para edição 2013

A diversidade de atrações durante todo o ano faz de Santa Catarina um dos melhores estados para turismo no país. A atividade turística é essencial para a economia catarinense - são mais de 40 bilhões de reais gerados por ano, o que representa 12,5% do PIB de Santa Catarina. Por isso, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina), reconhece anualmente, por meio do Prêmio Top Turismo - Medalha João Batista Sérgio Murad - Beto Carrero, lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuam para o crescimento do turismo catarinense. As inscrições para a edição 2013, a sexta da premiação, já começaram, e seguem até o dia 9 de agosto pelo site www.advbsc.com.br.

A entidade premia os dez melhores cases apresentados. A melhor iniciativa do ano em prol do turismo catarinense (case de maior nota entre os premiados) recebe o Top One de Turismo. Os vencedores de 2013 serão conhecidos no dia 29 de agosto e premiados em evento especial em 1°…

Plano Setorial de Museus de Santa Catarina: participe dos fóruns regionais

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), divulga as datas de realização dos encontros regionais que comporão o 4º Fórum de Museus de Santa Catarina.
A formação do 4º Fórum de Museus compreende:
a) 7 (sete) fóruns regionais, de modo a atingir todas as regiões museológicas do estado, para consulta pública do texto base do Plano Setorial de Museus de Santa Catarina.
b) 1 (um) fórum estadual, a ser promovido no município de Florianópolis, de modo a validar as proposições encaminhadas pelas etapas regionais, e realizado no período compreendido entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013. Na oportunidade também ocorrerão conferências, painéis e relatos de experiências com o objetivo de integrar os participantes.
O Plano Setorial de Museus de Santa Catarina está sendo construindo a partir das proposições aprovadas no 3º Fórum de Museus (Chapecó, 2011). Durante 1 (um) ano, a equipe do SEM/SC e seu Comitê Gestor sistematizaram essas propostas e incluír…

PREÇO DE HOSPEDAGEM É TEMA DISCUTIDO EM SEMINÁRIO DA EMBRATUR

Imagem
Durante seminário Turismo & Competitividade - Caminhos para o crescimento sustentável antes e depois dos megaeventos-, iniciativas pública e privada debateram sobre o aumento dos preços dos serviços que envolvem a cadeia produtiva do turismo no Brasil

Na abertura do evento, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Rios Mota; o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão; o presidente da Embratur, Flávio Dino, a senadora membro da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, Lídice da Mata; o secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz; e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo e Secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro
Os preços do turismo no Brasil, sobretudo das passagens aéreas e da hotelaria, foram o tema das discussões no segundo período do seminário Turismo & Competitividade - Caminhos para o…

CUSTO DAS PASSAGENS AÉREAS DOMINA DEBATE SOBRE COMPETITIVIDADE

Imagem
Os desafios para aumentar a competitividade do setor aéreo brasileiro, aumentando a conectividade aérea do país com preços acessíveis foi um dos principais temas do debate organizado pela Embratur
O mercado brasileiro de aviação quase triplicou nos últimos dez anos, saltando de 30 milhões de passageiros em 2002 para 100 milhões em 2012. O fenômeno, fruto de políticas públicas que incrementaram a renda média do brasileiro e de ações promocionais das principais empresas aéreas, movimentou o setor na última década. Agora restam desafios, diante de um novo quadro surgido.
Esses foram os poucos consensos de um dia inteiro de debates no Seminário Turismo Competitividade, promovido pela Embratur nesta terça-feira (9). De resto, os debatedores discordaram sobre avaliações e, principalmente, soluções.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou um levantamento apontando que, desde 2002, a tarifa média de aviação no Brasil caiu muito. “Em 2002, apenas 30,45% das passagens aéreas eram com…

Florianópolis deve receber evento com 32 técnicos da Copa de 2014

Imagem
Por suas belezas naturais e vocação turística, Florianópolis pode receber o segundo maior evento pré-Copa do Mundo 2014: o Seminário de Preparação das equipes. A expectativa é de ter na capital catarinense representantes das 32 seleções classificadas — técnicos e presidentes das confederações de cada país, além da arbitragem. A cidade, que não é uma das sedes dos jogos, espera um aval positivo do Comitê Organizador Local (COL) em um prazo de até quinze dias, após uma vistoria que deve acontecer na próxima semana.

Nesta terça, uma série de encontros garantiram mais um passo da cidade em poder ter o evento, que fica atrás, em dimensão, somente do sorteio da fase de grupos definido para acontecer na Bahia, no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe. Eric Lovey, uma espécie de braço direito do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, é quem faz o papel de intermediário. O suiço, que tem imóvel em Floripa há mais de dez anos, está em conversa frequente com o governador Raimundo Colombo, o p…

Fórum de Turismo de Negócios em Brasília traz avaliação positiva das atividades

Imagem
Evento reuniu setor para palestras, passeios e mostra de turismo
Autoridades e empresários de turismo, estudantes, jornalistas de todo o Brasil e cerca de 250 agentes de viagens, vindos em caravanas de Minas Gerais, Goiânia e Campinas, participaram da terceira edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios) e da Mostra de Turismo, realizada nos últimos dias 4 e 5 de julho, no Hotel Nacional, em Brasília. Participaram ainda do evento agentes de viagens e acadêmicos dos setores ligados a área de turismo, do Distrito Federal e da Bahia.
Na noite do dia 4 de julho foi realizada a abertura do evento que encerrou com um jantar de confraternização. Fizeram parte da mesa: Marta Lobo, presidente do FTN, Valdir Walendowsky, presidente da Santur,  Geraldo Bentes, Secretário Adjunto de Turismo do Distrito Federal, e Cristina Vieira Araújo, gerente de unidade do Sebrae DF.
 “Brasileiros precisam viajar mais pelo Brasil”, disse Valdir ao citar o exemplo de Santa Catarina, que possui diferentes atrativos …

DÉCIO GÓES RECEBEU a ABRAJET/SC

Imagem
A Abrajet/SC representada pelos jornalistas, Alberto Gonçalves e Airson Soares da Rosa, presidente e vice respectivamente, atendendo convite do Prefeito Décio Góes de Balneário Rincão, no sul do estado, foram recebidos em gabinete.


O assunto trouxe relacionado as potencialidades  turística de Santa Catarina vei ao encontro para fomentar e divulgar mais um destino e seus atrativos. 
Dessa vez a  pauta em questão veio para o Balneário Rincão que, além de 13 kms de praia contínua oferece ao visitante as belezas das sete lagoas que receberão, segundo Décio Góes, projetos de infra estrutura para melhor atender o turista. 
A culinária açoriana e seus valores artísticos culturais também atraem muitos visitantes, nos dias de festas. E não  vai  ser diferente, quando serão apresentados ao público que acorrerá a próxima Festa da Tainha. Espera-se para de 10 a 12 mil visitantes, nos três dias de festa de 12 a 14 próximos.
Para o prefeito Décio Góes, o turismo será o grande foco de sua administração,…

Santa Catarina entre os melhores Estados do país

Imagem
O Estado de Santa Catarina está localizado na região Sul do Brasil e sua população passa dos 6 milhões de habitantes. Com uma área de 95 mil quilômetros quadrados, é o 20º estado em extensão territorial. Santa Catarina faz divisa com o Paraná e o Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina e tem 450 quilômetros de costa oceânica no Atlântico.

Sua capital e sede de governo é a cidade de Florianópolis, localizada na Ilha de Santa Catarina. Inteiramente ao sul do trópico de Capricórnio, localizado na zona temperada meridional do planeta, o Estado possui clima subtropical. Em termos históricos, sua colonização é principalmente de imigrantes europeus: os portugueses açorianos colonizaram o litoral no século XVIII; os alemães colonizaram o Vale do Itajaí, parte da região Sul e o Norte catarinense em meados do século XIX; e os italianos colonizaram o Sul do Estado no final do mesmo século. O oeste catarinense foi colonizado por gaúchos de origem italiana e alemã na primeira metade do século …

Santa Catarina firma convênios com Governo da Catalunha

Imagem
Colombo e o presidente da Catalunha. Foto: Antônio Carlos Mafalda/Secom

O governador Raimundo Colombo recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 8, uma comitiva do governo da Catalunha para assinatura de convênios de pesquisa científica envolvendo universidades catarinenses e a Universidade de Barcelona. Também foi assinado um acordo de parceria entre o Porto de Imbituba e o Porto de Barcelona, para troca de experiências. A comitiva visitante foi liderada pelo presidente do Estado da Catalunha, Artur Mas i Gavarró, e pelo Embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso. A reunião foi na Casa d'Agronômica, em Florianópolis. À tarde, a comitiva participa de encontro com empresários catarinenses na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

“Hoje damos um novo passo importante na nossa relação empresarial e científica. Essas coisas se desenvolvem a médio e longo prazo, mas não tenho dúvidas de que a relação de Santa Catarina com …