Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2014

Lançado novo portal de turismo de Santa Catarina

Um site novo, com mais informações,  é o que aponta o Plano de Marketing do Estado de Santa Catarina.

A SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A, empresa responsável pela divulgação e promoção do Estado, acaba de lançar o novo portal turístico (http://turismo.sc.gov.br/) mostrando as dez regiões turísticas catarinense com as belezas e atrativos.

O site está subdividido em “Institucional e Turístico (promocional)”, com uma completa arquitetura de informações, novo design, conteúdo ajustado à linguagem turística, com navegação facilitada e interação com as redes sociais, além de novos aplicativos.

O portal, em sua nova apresentação, está disponibilizado em inglês e espanhol e brevemente em italiano, alemão e francês, totalizando seis idiomas (recorde nacional). Conta ainda com dados estatísticos completos e atualizados do turismo estadual, nacional e internacional e um acervo de belíssimas imagens dos vários destinos turísticos.

Lançado através da Diretoria de Informações da Santur, o portal e…

Porto Belo recebe jornalistas internacionais

Imagem
Dado encontro e dado como finalidade, promover o destino e tudo que aquece o turismo daquela região. São avaliados serviços e sua infraestrutura. Pois juntos caminham para um turismo de responsabilidade sustentável.

Porto Belo tem isso, dentre características provincianas, ar romântico, calmo e de natureza privilegiada. Na mira dos transatlânticos internacionais, tem conquistado olhares curiosos dos que chegam nele, e dos que ali na cais, os esperam atracar.

Porto Belo está rodeado de praias: conhecida como Costa Esmeralda por conta das águas cristalinas.

Recebe turistas de várias partes do Brasil e dos Países vizinhos. Sua gastronomia tem alavancado o destino pela realização de eventos gastronômicos. Um lugar com muitas opções de passeios, pelo mar ou terra. Tudo muito próximo. Para quem gosta de viver experiências diferentes, como mergulhar em águas calmas e transparentes, passear de barcos, fazer trilhas, conhecer museus culturais e sobre tudo, quem gosta da tranquilidade das pous…
Imagem
Porto Belo-Santa Catarina sedia 2° encontro internacional de jornalistas de turismo


Porto Belo recebe a partir de segunda-feira, 24, aproximadamente 100 representantes de veículos de comunicação de países de língua espanhola. O segundo encontro de Jornalistas Internacionais de Turismo traz para a Costa Esmeralda profissionais de 31 jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, Blogs e sites de notícias. O evento conta ainda com a participação de jornalistas da Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Pelo segundo ano, Porto Belo abre as portas para os profissionais de língua latina. Em 2013, 50 jornalistas conheceram as belezas naturais da Capital Catarinense dos Transatlânticos. O encontro proporciona divulgação turística do município e de outras cidades da região em pelo menos cinco países: Argentina, Uruguai, Equador e Espanha, de língua espanhola. Este ano, haverá um convidado especial representando um veículo italiano.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, …