Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2014

Bariloche mais barato para Brasileiros

Imagem
A próxima temporada de inverno a partir de junho em Bariloche terá um apelo a mais. Com a diferença cambial entre o peso e o real, as atrações turísticas ficarão praticamente pela metade do preço. É o que revelou o secretário de Turismo da cidade Fabian Szewczuk.
Reconhecida pela sua gastronomia, que mistura produtos da região com a culinária europeia, o turista poderá saborear um prato típico da região por R$ 30. Capital Nacional do Turismo de Aventura, Bariloche prepara diversas atividades dessa prática esportiva, para atender um grande número de adeptos para a próxima temporada.
 As ofertas turísticas atendem ao Plano de Marketing Internacional ConectAR 2012 – 2015, desenvolvido pelo Ministério do Turismo argentino, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur). Mais detalhes veja em barilocheturismo.gob.ar

X FÓRUM DA ABRAJET/SC agendado para novembro, na cidade de Itá-SC.

Imagem
Segundo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município de Itá, ficou confirmada a data do X Fórum de Turismo da Abrajet/SC que será realizada de 13 à 16 de novembro de 2014.  Para o Secretário Adriano está decidida a data, pois trata-se de abertura de temporada e Itá estará de portas abertas para os jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo(Abrajet/SC).
Na oportunidade, Jornalistas convidados do Brasil e exterior poderão estar presentes para conhecer e divulgar as potencialidades daquela cidade balneária que a cada ano que passa vem despontando como uma das preferidas do oeste de Santa Catarina.
Como há um bom tempo para que tudo aconteça, diz o Secretário, os contatos serão mantidos e as dúvidas dirimidas, com relação a programação que será elaborada e posteriormente divulgada.
Portanto, se até novembro outro Fórum não for programado, este de Itá será mesmo o X, se não for o X, será o XI ou quem sabe o XII.
O que não podemos e parar de trabalhar…

XIX FÓRUM DA ABRAJET/SC

Imagem
Na primeira semana de maio, a primeira vista, dias primeiro,dois,três e quatro o município de Pinheiro Preto receberá os jornalistas da Abrajet/SC e convidados para o XIX Fórum de Turismo da Entidade.
A convite do Prefeito do município, grande produtor de vinhos de altitude premiadíssimos em todo o mundo, os jornalistas da Abrajet/SC conhecerão toda a técnica de plantio, colheita e produção, visitando vinícolas e participando de uma rica programação. Pinheiro Preto fica situado no meio oeste do estado, e vem se revelando um dos maiores produtores de vinhos de qualidade  do Brasil.
Esta é a grande oportunidade do município mostra a força da sua laboriosa gente e dos seus encantos, mostrando através da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo toda a sua pujança como produtor do melhor vinho e do melhor espumante. O turismo estará em debate, durante o Fórum com a presença das autoridades constituídas,vinicultores, o trade turístico e acadêmicos que juntamente com os Jornalistas analis…

Assinado protocolo de integração, entre associações dos meios de comunicação e jornalismo do turismo, Abrajet-SC e Visión;

Imagem
Em Porto Belo durante o Fórum e o II Encontro de Jornalistas de Língua Latina, especializados em turismo, foi assinado Protocolo de Integração entre a Abrajet/SC, e a Vision Internacional por seu presidente Julio Infante.

O Fórum foi realizado de 25 a 29 de março, ultimo fim de semana e contou com cerca de sessenta jornalistas estrangeiros e nacionais onde além dos passeios de conhecimento das nossas belezas naturais e atrativos turísticos, reuniões de trabalhos intensos também foram efetivadas, contando com a presença de autoridades e o trade da região da Costa Verde&Mar. Perseguindo sempre o objetivo de integrar os profissionais jornalistas de turismo de Santa Catarina, com o Brasil e America Latina durante o VIII Fórum de Turismo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional de Santa Catarina através do seu presidente Jornalista Alberto Gonçalves de Souza, deu mais um passo nesta determinação.
Diga-se que o documento firmado entre as Entidades presentes, fará com…

Convention Bureau realiza Assembleia Geral Ordinária e elege nova diretoria

Imagem
Aconteceu nesta última sexta-feira, 28, no Centro Empresarial West Side, a Assembleia Geral Ordinária do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Durante o evento ocorreu a eleição da nova diretoria - gestão 2014/2016 e também foi apresentado o relatório de atividades 2013, além de prestação de contas da entidade.
A empresária Margot Rosenbrock Libório, do Hotel Bella Camboriú, foi reeleita Presidente do Convention Bureau e para o cargo de Vice- Presidente o empresário João Francisco Barão, do Guacamole Cocina Mexicana. Para Margot, são mais dois anos de muito desafio e aprendizado pela frente. “Vamos seguir buscando aumentar a base de associados da entidade e também continuar na luta pelo Centro Eventos de Balneário Camboriú. Precisamos que todas as entidades se envolvam”, diz. A presidente ainda aproveitou para ressaltar a força da nova diretoria, lembrando que são empresários que buscam fazer a diferença, se unindo em torno do associativismo.
Entre as atividades desenvolv…

GASTRONOMIA BRASILEIRA É DESTAQUE NO CHILE

Imagem
Pelo segundo ano consecutivo, a Embratur levará produtos brasileiros para o 4º Festival Latino Americano de Cozinha, que será promovido em Santiago
Para reforçar a imagem do País como um destino cultural e de sabores únicos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai participar do 4° Festival Latino Americano de Cozinha – ÑAM Santiago, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 6 de abril, no Chile.
“A participação no evento reafirma as ações do Instituto de apresentação da gastronomia brasileira como um atrativo turístico. O tema é fundamental para apresentarmos os sabores típicos da nossa cultura e atrairmos ainda mais visitantes”, destaca o presidente interino da Embratur, Vicente Neto.
É a segunda vez que a Embratur apresenta produtos da gastronomia brasileira na ÑAM Santiago.  Este ano, o estande do Brasil contará com a visita dos chefs de cozinha Alex Atala e Rodrigo Oliveira. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Guatemala, México, Peru e Venezuela serã…

Hotel Refugia, um lugar diferente no arquipélago de Chiloé - Chile.

Imagem
Um hotel diferente, esta joia arquitetônica, está localizada na região do arquipélago Chileno-Chiloé. Um lugar lindo, chique e tranquilo em todos os sentidos. É para experimentar e observar seus detalhes artísticos por todo o hotel, entre seus corredores, quartos e nos espaços comuns. Ao ar livre uma lareira, onde se aquece as mãos, se degusta excelente vinho, contemplando as lindas paisagens que compõem o cenário externo. Veja a sequencia de fotos e anime-se para conhecer.




Um dos melhores aspectos do lodge são as excursões que eles oferecem. Todos os dias que pode levá-lo para outro local especial. Chiloe é uma ilha que tem muito a oferecer, mas também tem áreas que são decepcionantes. A equipe em refúgios sabe como mostrar-lhe o melhor que a ilha tem a oferecer. Eles também têm um belo barco que o leva até às ilhas menores distantes dos estados que são as joias reais desta área.
Os guias são excelentes e cheio de entusiasmo. Eles adicionaram uma grande satisfação de nossa estadia. …
Imagem
A segunda edição do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo reuniu cerca de 50 jornalistas especializados em turismo, esportes e gastronomia de 20 países entre os dias 24 a 29 de Março-2014. O evento que com parceria da Associação de Jornalistas de Língua Latina (Vision) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-SC).  Foi promovido pelo ProComtur, Programa de Competividade do Turismo de Porto Belo, iniciativa público-privada entre a administração pública e o Sebrae/SC. Teve como objetivo destacar os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor.
Resultados desse encontro:
Sobre o 2° Encontro internacional de jornalistas de turismo, realizado em Porto Belo-SC, onde foi assinado em Fórum um acordo de integração entre a Abrajet/SC e a Visón Internacional que congrega jornalistas de língua latina especializados em turismo.
O acordo prevê a participação de abrajetianos em encontros da Vision Internacional e vice e versa. 
Outra novidade é a realização do IX Fó…

Começa amanhã o maior fórum de debates do turismo brasileiro, o Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo 2014

Imagem
Evento reúne principais líderes políticos e empresariais do turismo nacional e internacional para debater desafios, conquistas e oportunidades para o setor São Paulo, 31 de março de 2014– O Fórum PANROTAS chega à 12ª edição como o principal fórum de debates do turismo brasileiro ao reunir os líderes, os formadores de opinião e os profissionais mais representativos do setor de turismo em dois dias de intenso compartilhamento de informações e experiências. O encontro será realizado nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Durante dois dias, os participantes irão assistir a palestras, debates e painéis com tópicos variados focando os desafios e tendências do segmento no Brasil e no mundo. Em 2014, entre as principais temáticas eleitas estão a tecnologia e os desafios da comercialização de viagens on-line, a Olimpíada de 2016, a aviação e os aeroportos brasileiros, a economia do turismo, as novidades na hotelaria, o marketing, o empreendedorismo e sucessão no s…