Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

E vem chegando a "Copa do Mundo".

Imagem
A seis dias da Copa do Mundo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse nesta sexta-feira (6) que o país está preparado para receber o turista, apesar de obras inacabadas em aeroportos e de mobilidade urbana. "Infelizmente ainda temos algumas obras inacabadas, de mobilidade, aeroportos e infraestrutura, mas isso não atrapalha a realização da Copa. O Brasil nunca teve uma infraestrutura tão boa e ampla quanto tem hoje. O país está preparado para receber o turista."

De acordo com Lages, caso algum turista se veja impedido de chegar ao estádio por causa de uma manifestação, deve telefonar para o centro de atendimento ao turista, para pedir orientações e, em casos de emergência, buscar as delegacias de atendimento. O ministro lembrou que foi lançado o aplicativo para smartphone Fellow Trip, que tem informações para o turista sobre os meios alternativos de transporte para se chegar aos estádios.
"Se tiver uma manifestação ali na frente que não deixa ele caminhar a pé, co…

FILMES BRASILEIROS ATRAEM ARGENTINOS

A Embratur, junto com o BNDES, apoia a realização do Circuito Inffinito de Festivais – 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires

O cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que, entre os dias 5 e 11 de junho, estão em evidência na Argentina, durante a 5ª edição do Cine Fest Brasil Buenos Aires. O Instituto vai aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.

Ao todo entram na competição do festival 12 longas e 11 curtas brasileiros. O filme vencedor será revelado no último dia do evento, e será escolhido por meio do voto popular. Destaque para a apresentação do longa Cidade de Deus – Dez anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que mostra o que aconteceu com as crianças e jovens do elenco do filme homônimo dez anos depois de seu lançamento.
Para completar a seleção documental, a programação co…

Representantes das OTAs em Florianópolis

A convite do Floripa Convention, representantes de três OTAs (Online Travel Agencies) – Decolar, Expedia e Hotel Urbano – vieram a Florianópolis na segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de maio. A visita de experiência é uma ação inédita e contou com uma programação intensa nos principais pontos turísticos da cidade. O objetivo do convite foi aproximar as empresas ao Floripa Convention e fazer uma rodada de negócios com os meios de hospedagem associados. Foram realizadas 60 reuniões durante a rodada de negócios. Apesar de muitos dos associados já terem relacionamento comercial com as agências, foi uma excelente oportunidade para se conhecerem pessoalmente e estreitar as relações.



1º Encontro Nacional do Samba,- Sambacon

O carnaval dá seus primeiros passos na direção do profissionalismo, tão necessário ao espetáculo que, faz tempo, se tornou planetário. Em julho, logo depois da Copa do Mundo, acontecerá a primeira feira de negócios do Brasil voltada exclusivamente à festa. A Carnavália-Sambacon terá como endereço o Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova e promoverá uma série de encontros entre sambistas, dirigentes de escolas, fabricantes dos materiais utilizados em fantasias, alegorias e instrumentos musicais e agentes do setor de turismo. Outros integrantes da cadeia produtiva do carnaval também serão convidados a participar.

Além de aproximar as diversas partes dos negócios que envolvem as escolas, o evento vai abrigar o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na organização do calendário da festa. Haverá debates, workshops e palestras sobre temas artíst…

Carnaval em Julho no Rio de Janeiro, é Carnavália.

Imagem
Evento inédito no Brasil, Carnavália-Sambacon fomentará negócios entre representantes da cadeia produtiva do Carnaval e debaterá temas dos bastidores da folia

O Rio de Janeiro ganha em julho a primeira feira de negócios do Brasil exclusiva sobre Carnaval, a Carnavália-Sambacon. O evento acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. Iniciativa inédita, a Carnavália - Sambacon permitirá que profissionais dos bastidores da folia tenham contato direto e fechem negócios com fabricantes de materiais de fantasias e alegorias, instrumentos musicais e agentes do setor de turismo, entre outros atores da cadeia produtiva do Carnaval.

Enquanto empresários, fornecedores e prestadores de serviços realizam negócios, também será realizado o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na organ…

Atilo Medeiros ganha homenagem em despedida da Santur

Imagem
Foram 28 anos de serviços prestados à Santa Catarina Turismo (Santur) e na FIT Cataratas 2014, Atilo Medeiros está participando de sua última feira. Ele anunciou que está se aposentando e deixará o órgão nos próximos dias. Os colegas de Santur e de outros estados organizaram uma homenagem surpresa ao executivo.

Emocionado, Medeiros recebeu o carinho dos colegas e uma placa em homenagem ao seu trabalho em prol do Turismo de Santa Catarina. “Já fiz a minha parte por Santa Catarina, sinto que chegou a hora de dar a vez a gente nova. Tenham a certeza que levo cada um de vocês no meu peito”, disse aos amigos do trade presentes no estande do órgão.

“Mais que a despedida de um brilhante profissional, este é um momento de olhar para trás e comemorar os anos de dedicação e competência, com grande relevância ao turismo de Santa Catarina. Fica aqui o nosso agradecimento e reconhecimento por um trabalho que, sem dúvida, ficará marcado para sempre com grandiosidade”, está gravado na placa recebida…

Armindo Neto é novo diretor de marketing da Santur

Imagem
Armindo Haro Neto acaba de ser nomeado diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo (Santur). O executivo está em Foz do Iguaçu (PR) para participar da sua primeira feira, a Fit Cataratas. Antes de assumir o cargo, Neto atuou na érea esportiva e foi, por duas vezes prefeito de Joaçaba.

“Fizemos um trabalho para inserir Joaçaba no mapa do Turismo no Brasil. Desenvolvemos o nosso Carnaval de Rua e o Turismo Religioso”, afirmou.

Neto afirmou que o principal desafio na nova função é encontrar caminhos para incrementar um trabalho que já é muito bem feito. “Estou me interando do trabalho e do planejamento e vamos tentar trazer alho novo para 2015”, disse.

Espírito Santo fez sucesso com a Moqueca Capixaba pelo Brasil

Imagem
Conto agora um pouco do que foi a primeira série de eventos realizada este ano com o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, onde foram contempladas 4 cidades nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gereis e Santa Catarina. Estes eventos estão acontecendo como parte das ações que o Governo do Estado vem implementando na promoção e divulgação das potencialidades culturais e turísticas de nosso Espírito Santo, através da Secretaria de Estado do Turismo, SETUR. E no caso deste projeto com a moqueca capixaba, a Setur é uma das patrocinadoras, juntamente com a Prefeitura de Domingos Martins, o Hotel Fazenda China Parque e a Rede Bristol de Hotéis.

O Moqueca Capixaba pelo Brasil conta ainda com apoiadores locais, onde são realizado estas ações, em Canela-RS teve também o apoio do Hotel Laje de Pedra, da Expotur-Sul, da Prefeitura de Canela e do Hotel Serra Nevada, em São Paulo apoiaram ainda este evento o San Raphael Hotel com sua equipe liderados por Maristela Estrela e o chef de…