Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2014

Secretário estadual de Turismo promove reunião com entidades do trade

Imagem
Encontro serviu para ouvir as demandas do setor turístico e contou com representação do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau
Ouvir as contribuições de um setor que reúne empresas de eventos, hotéis, agências de viagens, restaurantes e inúmeros prestadores de serviço do trade de Santa Catarina. Este foi o tom da reunião convocada pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Melo, na manhã desta quarta-feira, dia 25, na sede da instituição, em Florianópolis. O secretário abriu o encontro anunciando melhorias na sinalização turística ainda neste ano, além da implantação do Observatório do Turismo para reunir e sistematizar as informações turísticas. Também informou que, para evitar os problemas de infraestrutura ocorridos na última temporada, a Operação Veraneio será lançada ainda em julho, tempo suficiente para que órgãos públicos e empresas possam realmente se organizar.
Um dos pontos polêmicos apontados pelos representantes do trade foi o Decreto L…

Rota da Amizade e C&V traz a região o workshop "Viaje por seu estado, ele é o Melhor do Brasil".

Imagem
O Rota da Amizade C&VB lança mais uma parceria com ABAV-SC, SOL, e Santur, continuando assim as ações de fortalecimento do turismo regional

Continuando as ações de fortalecimento do turismo das cidades de Fraiburgo, Videira, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba, conhecidas carinhosamente como Destino Rota da Amizade, o Convention & Visitors Bureau de mesmo nome, em parceria com a Agência Brasileira de Agentes de Viagens de Santa Catarina – ABAV-SC, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – SOL, e o órgão responsável pela promoção do turismo catarinense - Santur, traz para a região do Vale do Contestado o primeiro Workshop “VIAJE POR SEU ESTADO, ELE É O MELHOR DO BRASIL”.
A Rota da Amizade será o primeiro destino a realizar este evento em Santa Catarina, que consiste basicamente em trazer agentes de viagens de todo o estado para que conheçam e vivenciem as mais diversas experiências que o destino pode oferecer.

Até o momento foi confirmadas as presença de 1…

Os benefícios da Copa do Mundo para o turismo

Imagem
Evento inicia com preocupações, mas com grande expectativa de aquecimento na indústria turística

Mesmo com diversos problemas e “ameaças”, a Copa do Mundo no Brasil é uma grande oportunidade para diversos setores da economia brasileira, entre eles, o turismo. O povo brasileiro tem total liberdade para protestar contra gastos excessivos, preços abusivos e tudo mais, mas neste momento, é hora de tentar recuperar parte do investimento feito, aproveitando a leva de 600 mil turistas estrangeiros e cerca de três milhões de turistas domésticos durante o mundial.

Investimentos
Como acontece em todo evento e ações de grande porte, diversos “gastos” são contestados e com razão, mas os brasileiros devem analisar o lado positivo da Copa e as oportunidades que o evento traz para o País. Grandes investimentos foram realizados pela FIFA e pelo Governo, possibilitando a conclusão de obras e empreendimentos oferecendo uma melhor estrutura aos visitantes mas também aos brasileiros.
Segundo a d…

Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa do Mundo

Imagem
Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa Mesmo sem sediar o torneio, cidades como Florianópolis e praias do litoral catarinense estão entre os roteiros preferidos dos estrangeiros que visitam o Brasil

As cidades catarinenses foram incluídas na rota dos turistas internacionais que visitam o país para assistir à competição. Florianópolis, Balneário Camboriú e outras praias do litoral estão entre os 10 destinos mais procurados por visitantes de outros países, segundo a Demanda Turística Internacional, pesquisa do Ministério do Turismo.

Segundo o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, um evento de grande porte como a Copa é uma oportunidade única de atrair a atenção dos estrangeiros e mostrar as belezas do estado. “Os turistas vêm ao país para assistir os jogos, mas também querem conhecer um pouco mais do Brasil”, diz.

A afirmação do secretário Lummertz se revela em pesquisa do Ministério do Turismo feita durante a Copa das Confederações em 2013. De acord…

Passeios turísticos em locais onde séries de TV foram gravadas divertem visitantes de Nova York

Imagem
Turistas apaixonados por seriados não perdem a oportunidade de visitar restaurantes, lojas, edifícios e ruas por onde seus personagens favoritos passaram. Consultora da Parques e Ingressos conta o que há de interessante nos tours cinematográficos. 

Que tal um passeio por Nova York ao estilo de Sex and the City? Ou ainda entrar no mundo de Gossip Girl como se fosse uma amiga íntima de Serena? O turismo em locais onde séries de TV foram gravadas tem chamado a atenção de muitos turistas que viajam para Nova York, cidade escolhida como cenário de muitas produções famosas. 
Nadia Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos e Inglaterra, disse que a procura por pacotes que levam os turistas para sets de filmagem e lugares que foram usados como cenário em séries de TV aumentou 11% entre o ano passado e esse ano. “Tivemos um boom de séries nos últimos anos, tanto em TV aberta quanto na paga. As pessoas assistem cada…