Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2015

Segundo Mello, o trabalho está focano nos 23 Países que formaram o estado de Santa Catarina

Imagem

Festival de Turismo das Cataratas prepara inovações para celebrar décima edição

Evento terá Expo Hotel Cataratas e Salão MICE Cataratas

O Festival de Turismo das Cataratas chega à décima edição com bons motivos para comemorar. Desde a sua primeira realização, em 2006, o evento cresce ano a ano, sempre apontando caminhos para o desenvolvimento do setor. Para celebrar a marca histórica, a organização apresentará, de 17 a 19 de junho, em Foz do Iguaçu, uma série de novidades para o segmento.

Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, uma feira de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia. A amostra reunirá desde equipamentos de ponta à alta tecnologia para o setor. A promoção será em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Outra novidade será o Salão MICE Cataratas, um encontro voltado para organizadores de eventos, fornecedores de espaços, entidades, agências especializadas, empresas de comunicação, de locação de equipamentos, de bufê, de serviços de decoração e tradução, enfim, a todos os fornecedores da logísti…

UNESCO destaca relevância das iniciativas de Florianópolis Cidade da Gastronomia

Imagem
“As propostas de criação do Observatório da Gastronomia e do Laboratório de Inovação Cultural foram muito elogiadas e servirão para colocar Florianópolis como uma das principais referências da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO”, da qual a capital catarinense é a única cidade brasileira na categoria Gastronomia. A afirmação é do diretor da Associação FloripAmanhã e consultor do Projeto, Eduardo Barroso, que participou de reunião na sede da entidade internacional, em Paris, na terça-feira (24/03), com a presença de Denise BAX, Especialista em Programas da Divisão de Expressões Culturais e Indústrias Criativas da UNESCO. 
“O pioneirismo das propostas os entusiasmou e será enviada uma correspondência da UNESCO visando fortalecer nossas solicitações de financiamento”, informa Barroso.

No encontro em Paris foi ratificada a importância de Florianópolis enviar um representante para a próxima reunião da Rede Mundial de Cidades Criativas, que será realizada em maio, no Japão. Também fic…

CONHEÇA AS NOVIDADES DA 21ª BNT MERCOSUL

Itajaí como mais um dos destinos sede, novos segmentos e programação com cine turismo, feira e atividades sociais consolidam a BNT MERCOSUL como uma grande convenção de VENDAS do turismo.

A 21º edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio de 2015 e será marcada por importantes mudanças que atenderão as expectativas tanto de expositores quanto de visitantes.

A maior delas é a mudança do local da FEIRA DE NEGÓCIOS que ocorria no Castelo das Nações no Beto Carrero World e passa ter como sede o CENTREVENTOS ITAJAÍ, um moderno complexo com 19.000 metros quadrados onde ocorrem importantes eventos em Santa Catarina. Conforme os organizadores da BNT MERCOSUL um local maior para a realização da feira já estava entre os pedidos dos expositores.

A mudança possibilitou a criação de ALAMEDAS, onde novos segmentos serão apresentados aos visitantes como FESTAS TÍPICAS, ROTEIRO DE VINÍCOLAS E CERVEJARIAS, TURISMO MARÍTIMO, SERVIÇOS E PRODUTOS PARA BARES, H…

Beto Carrero World participa de Feira Internacional de Turismo em Portugal

Inicia hoje, dia 25, e vai até domingo, 01 de março, a Feira Internacional de Turismo de Lisboa, BTL - Lisboa.  A maior do setor, em Portugal, espera receber mais de 70 mil visitantes. O Beto Carrero World, Santur e a cidade de Balneário Camboriú estarão presentes para promover o Estado internacionalmente. Segundo a Gerente de Marketing do BCW, Aline Mathiola, "Portugal será a porta de entrada para a Europa. Acreditamos que este é o momento ideal para darmos visibilidade internacional ao Parque".

Promovida pela Fundação AIP - Feiras, Congressos e Eventos, a BTL - Lisboa, investiu mais de 1 milhão de euros no evento. Em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, mais de mil expositores oferecerão serviços e atrativos turísticos. Países como Áustria, Estados Unidos, China, Croácia, Malásia, Colômbia, Peru, além de estados brasileiros autônomos como Santa Catarina, Pernambuco e Pará estarão presentes.

No pavilhão 1 ficará o turismo nacional; no pavilhão 2 os municípios,…

Sectur reforça Europa com estande próprio na BTL-Lisboa

Imagem
Pela primeira vez na história de Balneário Camboriú, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur) estará na Europa realizando trabalho de divulgação da cidade com estande próprio e de maneira mais acentuada. A participação na grande Feira Internacional de Turismo, de 25 de fevereiro a 1º de março em Lisboa, integra a proposta de reforço ao Projeto Europa, no qual Balneário Camboriú pretende investir no marketing em grandes feiras de turismo de países que são potenciais emissores de grande volume de turistas para a América do Sul.

A BTL – Lisboa deverá receber aproximadamente 70 mil visitantes e ainda expositores e compradores internacionais em sua 27ª edição. É promovida pela Fundação AIP – Feiras Congressos e Eventos em mais de 30 mil metros quadrados de área, divididos em três pavilhões e ainda o ambiente exterior. Balneário Camboriú estará no Pavilhão 3, preparado à divulgação de 36 destinos internacionais, entre eles Andorra, Brasil (representado por …