Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2015

Floripa Convention estará no Festival das Cataratas

Imagem
Em sua 10ª edição, o Festival de Turismo das Cataratas será realizado entre os dias 17 e 19 de junho. Thais Krebs será a representante do Floripa Convention para promover o destino Florianópolis. Este é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da Região Sul. O Festival possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. A extensa programação pode ser conferida no site www.festivaldeturismodascataratas.com. Os associados que tiverem interesse em divulgar suas empresas devem enviar os materiais (no máximo 400 unidades) à sede do Convention até às 12h de sexta-feira, dia 12 de junho.

Seminário ABEOC Brasil

Imagem
Na próxima terça, dia 16, Florianópolis vai receber o Seminário de Qualificação ABEOC Brasil. O evento iniciará às 13h30 e será realizado no Costão do Santinho Resort. Entre os temas abordados estão o Programa de Qualidade ABEOC Brasil; Cidades Criativas; Capacitação Profissional para um Turismo de Qualidade e Marketing de Destinos. As inscrições para ambos serão gratuitas e podem ser feitas através do e-mail michelle@attitudepromo.com.br. O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, Prefeitura de Florianópolis, Instituto Federal de Santa Catarina e do Floripa Convention. Confira a programação nesse link.
Fonte: Floripa Convention

Abertura da ​FIT Cataratas será no Recanto Cataratas Resort

Imagem
O Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, será palco da solenidade de abertura do Festival Internacional de Turismo das Cataratas, que está em sua 10ª edição, e acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho.

O Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, será palco da solenidade de abertura do Festival Internacional de Turismo das Cataratas, que está em sua 10ª edição, e acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho.
O evento, que já tem presença confirmada do Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Lyra Alves,e da Ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, será realizado no Maestra, Centro de Convenções do resort, e receberá também outras autoridades, tais como secretários e diretores de turismo, deputados federais, prefeitos, agentes e operadores de viagens, imprensa e profissionais da indústria do turismo do Brasil e do exterior. O FIT Cataratas promete muitas novidades que serão apresentadas na solenidade, entre elas, a realização do Fórum Nacional do…

Poderia dizer,- Como estamos nos sentindo, com entulhos turísticos.

Imagem
Como jornalista tenho para com o leitor, respeito! Como cidadã entre meios comuns de vivências contesto, e não aceito tão facilmente coisas erradas, (o que é certo é certo, e o que é errado é, errado) e como viajante, sou uma avalista de olhar sagaz e apurado e, crítico, muito crítico. 
Não me entendam mal, vivo em um mundo onde a fantasia exagera por conta dos megas eventos e, megas projetos, são eles muitas vezes avassaladores no meio turístico e esmagador enquanto sociedade e meio ambiente.

A bandeira geradora de empregos que muitos pregam por aí, muitas vezes é disfarçada de ações samaritanas com pouco comprometimento as causas humanitárias locais. E que por de traz destes acordados e conveniados, somente uns poucos aliados do poder é quem ganhará.

Vejo no turismo certo abandonado, a farra dos eventos e a injeção de dinheiro público é, explícita, dificilmente viria enganar um profissional viajante que seja sério e honesto. Porque a realidade não condiz com as expectativas e a exp…

Revitalização do Marco das Três Fronteiras irá transformar local em um grande complexo turístico

Imagem
Há anos abandonado, o Marco das Três Fronteiras será revitalizado pela Cataratas do Iguaçu S.A. A empresa venceu a licitação para modernizar e administrar o atrativo turístico, singular em Foz do Iguaçu, que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina. O resultado foi oficializado pela Comissão Especial de Licitação, na sede do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Mudar essa realidade é o objetivo da Cataratas do Iguaçu S.A., que implantará uma infraestrutura turística à altura do que o local merece, com conforto, qualidade e segurança, o que é uma das marcas da concessionária, que atua há mais de 15 anos no Parque Nacional do Iguaçu no apoio à visitação a esse importante Patrimônio Natural da Humanidade.
O diferencial do Complexo Turístico Espaço das Américas será a revitalização do local, resgatando os aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações c…

10 erros mais comuns dos intercambistas

O sucesso da experiência no exterior depende de escolhas conscientes, muita pesquisa e planejamento
Fazer um ótimo intercâmbio, para muitos, é questão de ter dinheiro, já que isso permite escolher os destinos mais caros e pacotes mais completos, com conforto e pouco trabalho. Não dá para negar que recursos financeiros serão fundamentais para quem quer passar uma temporada no exterior. Mas engana-se quem pensa que, necessariamente, o maior investimento proporcionará os melhores retornos ou garantirá o sucesso do intercâmbio.
A qualidade da experiência em terras estrangeiras depende de uma série de fatores. Um levantamento feito pelos consultores da Seda Intercâmbios, agência que possui parceria com instituições de ensino renomadas em mais de 40 países, mostrou os erros mais comuns cometidos pelos intercambistas. A gerente de vendas Daniela Decimoni dá dicas para quem está pensando em sair do Brasil. Se você quer estudar, trabalhar no exterior ou simplesmente conviver com uma cultura d…

"Fotos e Momentos" Abrajet Nacional

Imagem
XXXII Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo da Abrajet Nacional, que ocorreu na cidade de Búzios no Rio de Janeiro entre os dias 25 a 28 de Maio de 2015,- Fotos e Momentos vivenciados.










Porto Veleiro, de onde saem os barcos de passeio;

Desbravando destinos e roteirizando, respeitando diversidades étnicos culturais

Imagem
É assim que trabalho no turismo, com olhar atento as novidades, aos atrativos, ao destino, - divulgando cada cantinho desse País.
O jornalista de turismo é um aliado. Para o hotel é apenas mais uma cama, para o restaurante um prato a mais, para o destino, a divulgação, para os atrativos, a avaliação, para o trade turístico um amigo, um parceiro.
O Profissional jornalista de turismo, conhece o turismo de dentro para fora, avalia, aponta, discute, - Colabora para um turismo sustentável: E vê dessa forma “ conscientes de que o turismo pode ser fonte de oportunidades, mas também é ameaça para a coesão social de nossos povos, sua cultura e seu habitat natural.
O turismo é uma atividade invasora e exigente; frequentemente geram graves efeitos negativos. Os estudos consultados advertem sobre os riscos que conduzem a criação de conflitos internos, a aceleração de uma aculturação dos jovens e enfraquecimento da coesão social. Isto ocorre quando a atividade turística não foi debatida e plane…

21ª BNT MERCOSUL supera expectativas de expositores e participantes, continuam ações pela América do Sul

Imagem
Uma BNT realizada em momento de grandes desafios e oportunidades, é assim que os organizadores descreveram a 21a edição do evento que  aconteceu nos dias 22 e 23 de maio nas Cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. Com a mudança para o CENTREVENTOS de Itajaí, a BNT MERCOSUL não ganhou apenas em espaço mas principalmente em participação. Nos dois dias do evento 6.918 profissionais vindos de 6 países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) percorreram os corredores da FEIRA DE NEGÓCIOS que reuniu 483 marcas distribuídas em 131 estandes. Grande parte dos agentes de viagens participaram dos 42 FAMTURS organizados pela BNT e suas parcerias e vieram de 297 cidades e de 20 estados brasileiros. Segundo os organizadores a média de contatos comerciais por estande em dois dias de trabalho foi de 360 visitas, totalizando 47.160 encontros entre vendedores e compradores, o que poderá gerar milhares de negócios, que só podem ser contabilizados com o tempo.  Pa…

Festival de Turismo estreia Salão MICE Cataratas

Imagem
O 10º Festival de Turismo das Cataratas trará como novidade a realização do Salão MICE Cataratas. O encontro reunirá organizadores e fornecedores envolvidos na logística de um evento. Seu objetivo é fomentar a promoção de negócios, busca de conhecimento e troca de expertises, como foco em sua estreia em entidades associativas.
Organizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, o salão será constituído por palestras, painéis e rodada de negócios. Após a abertura do FIT Cataratas, no dia 17, os participantes cumprirão uma programação intensa de atividades.
Entre elas, o diretor de Congressos MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro, coordenará o seminário sobre tendências em organização de eventos. Já a consultora em Turismo de Negócios e Eventos Vaniza Schuler falará sobre o processo de decisão de eventos. A agenda do salão incluirá ainda visita de inspeção em sete hotéis da cidade, seminário, reunião e rodad…

Florianópolis sedia Feira do Mar Itália-Brasil

Imagem