Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

FESTURIS e ABRAJET oferecerão espaço diferenciado para imprensa na feira

Imagem
Uma das novidades do FESTURIS 2015 é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa do Festival em Gramado.
A presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone, também vice-presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, destaca que a ideia principal é agregar valor e qualidade ao evento, dar suporte aos jornalistas especializados e, também, trazer jornalistas internacionais. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no FESTURIS, agregando valores e negócios ao evento”. O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. A ABRAJET também será responsável pelo coquetel de encerramento de todas as coletivas.
Já estão confirmadas as coletivas de imprensa com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasil…

Ministro da Aviação Civil confirma participação no FESTURIS e fala em retomada a partir de 2017

Imagem
Danilo Kelh Martins, Viviane Dutra, Rita Vasconcelos, Marta Rossi, Eliseu Padilha, João Teixeira, Sabrina Knevits, Cris Petry e Anderson Boeira.

Mais uma autoridade importante confirma presença no FESTURIS- Feira de Turismo de Gramado. Nesta sexta-feira, dia 9, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, se reuniu com a diretora do evento Marta Rossi, e confirmou que estará em Gramado para a Solenidade de Abertura, junto com o ministro do Turismo Henrique Alves.
Também participaram da importante reunião Danilo Kelh Martins, presidente da Abav, Rita Vasconcelos, diretora da ABAV, Viviane Dutra, diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo, o vereador João Teixeira, presidente do PMDB de Gramado e o assessor parlamentar Anderson Boeira.
Além de confirmar presença na cerimônia de abertura do FESTURIS, que ocorre no dia 5 de novembro, o ministro disse que irá para a feira e ressaltou a importância do FESTURIS para o desenvolvimento da indústria turística nacional.
Na reu…

Excursões escolares aquecem turismo fora de época-Florianópolis vai receber 70 ônibus lotados e 15 vôos fretados com excursões escolares.

Imagem
Conhecida no Brasil como Semana do Saco Cheio, o período de descanso escolar na Primavera (Spring Break), movimenta o turismo fora de época em Florianópolis. A partir desta sexta-feira, dia 9, até sábado, dia 17, muitos alunos têm uma pausa nas aulas, período ideal para as viagens estudantis. Apesar de não ser tradição em Santa Catarina, Florianópolis se tornou o cenário perfeito para receber esses jovens com o festival Spring Break Floripa 2015.
A programação do evento planeja atividades diversificadas com tours e festas em Jurerê Internacional, irá reunir quatro mil estudantes de 17 e 18 anos na cidade. Com 10 anos de mercado, a empresa Aloha Viagens viu em Florianópolis um novo mercado para o turismo de excursões de formandos escolares. “Até pouco tempo, os destinos tradicionais estavam no Nordeste, principalmente Porto Seguro. Com a qualidade de vida e de turismo em Florianópolis aliada à segurança das casas noturnas, encontramos uma grande oportunidade a ser explorada”, diz o di…

Florianópolis deverá ter chuveiros públicos nas principais praias

Florianópolis deverá ter chuveiros públicos nas principais praias - Prefeitura ainda fará licitação; ideia é que funcionem a partir de dezembro.
Locais de instalação ainda não foram definidos. Florianópolis deverá ter chuveiros públicos instalados nas praias mais movimentadas no próximo verão. Segundo a prefeitura, nos próximos dias deverá ser feita a licitação para contratação dos trabalhos. A previsão é de que os equipamentos funcionem de 1 de dezembro a 2 de março.
De acordo com a Secretaria de Turismo do município, 16 praias receberão um deck com dois chuveiros cada uma – no total, serão 32 chuveiros públicos.
As praias que receberão os chuveiros ainda não foram definidas, mas, segundo a prefeitura, serão as mais movimentadas.
Além dos chuveiros, serão mantidos banheiros químicos nas principais praias, o que já acontece há três anos.

A Secretaria de Turismo trabalha com a previsão de um aumento de 20% do número de turistas em Florianópolis no próximo verão – a alta do dólar deve …

Oktoberfest deve atrair mais de 500 mil pessoas neste ano, neste ano a expectativa é superar 500 mil visitantes

Imagem
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, abriu na noite desta quarta-feira (07/10) em Blumenau (SC)  a 32ª edição da Oktoberfest, que atrai em média mais de 450 mil turistas à região durante o evento. Acompanhado do prefeito da cidade, Napoleão Bernardes (PSDB), Lummertz participou da sangria do primeiro barril de chope, uma tradição que é respeitada a cada edição da festa.
"Essa é uma festa de paz, de congraçamento, da família, da alegria, que eu acompanho desde seu início e sei da importância que ela tem para o turismo e a economia da cidade e da região", disse o presidente da Embratur para as pessoas que aguardavam o início da festa com copos de chope nas mãos.
Criada em meados da década de 1980 nos moldes da festa realizada anualmente em Munique (Alemanha), a Oktoberfest tinha como objetivo levantar a autoestima do povo da cidade, abalado por duas grandes enchentes (1983 e 1984) que destruíram grande parte da cidade, a terceira mais…

Slaviero assume duas unidades em Florianópolis (SC)

A partir deste mês, a Slaviero Hotéis passa a contar com mais dois hotéis em seu portfólio, ambos voltados ao público de lazer: o Ingleses Praiatur e o Slaviero Essential Florianópolis Praia dos Ingleses Acquamar, ambos em Florianópolis (SC).
A gestão das duas unidades é resultado de uma parceria entre a Slaviero Hotéis e o Grupo Koch – empresa de Santa Catarina que atua em quatro frentes: hospitalidade, investimentos, empreendimentos imobiliários e gestão de negócios imobiliários. O Ingleses Praiatur manterá o nome de origem até que a unidade conclua o retrofit que adequará o hotel ao padrão da rede. Já o hotel conhecido como Ingleses Acquamar já ganha a bandeira Essential, também prometendo melhorias para breve.
“A Slaviero Hotéis já é consolidada no setor hoteleiro e possui grande expertise na área, por isso, foi escolhida para fazer a co-gestão de nossos hotéis. Com sua excelência no mercado, poderão nos auxiliar também em nosso processo de expansão”, observou o diretor executiv…

LUMMERTZ ESTIMA EM 30% A MAIS DE TURISTAS NO VERÃO EM SC

Imagem
Expectativa é de crescimento no número de estrangeiros e também de brasileiros
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, reafirmou nesta sexta-feira (9), em Florianópolis que a alta do dólar e a crise econômica poderão levar a um crescimento do fluxo turístico em direção a Santa Catarina da ordem de 30%, no próximo verão. Lummertz falou para lideranças do trade turístico que participam do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), quando apresentou as peças publicitárias que fazem parte da campanha que o Instituto pretende levar, a partir do próximo dia 20, aos seis países da América do Sul que mais enviam turistas para o Brasil (Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia). Lummertz fala aos participantes do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur) (Foto: Ajori-SC)

Com a campanha, na qual a Embratur está investindo mais de R$ 9 milhões, Lummertz espera também um crescimento expressivo de turistas …

Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo reúne grupos nacionais e internacionais em Florianópolis

Imagem
Durante nove dias atrações gratuitas serão apresentadas em diversos pontos da cidade, neste que é um dos mais importantes eventos do gênero em todo o Brasil. Mais de 100 atividades serão realizadas ao longo da programação.
Variadas linguagens para diferentes públicos. É com este propósito, e com foco na qualidade, que a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) realiza o Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo, entre os dias 17 e 25 de outubro, por toda a capital catarinense.
Considerado um dos principais eventos do circuito teatral brasileiro, a edição de 2015 chama a atenção pela sua grandiosidade, bem como pela sua diversidade de conteúdos e formas de apresentação. Ao todo, 31 espaços receberão as 85 sessões teatrais apresentadas por 47 grupos e coletivos de sete estados do Brasil e três internacionais; e as 19 ações formativas que compõem a grade de programação.
A abertura do 22º Isnard Azevedo ocorre no dia 17, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC – Cent…