Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2016

Festival de Turismo das Cataratas agenda 2016

Imagem
O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 11ª edição e será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2016.  O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. Coordenador Geral Paulo Angeli Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeira produtiva do turismo local e da região. Tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, os guias de turismo, as cias aéreas, os bares e restaurantes, as empresas de transportes, as instituições governamentais, o

Beto Carrero World lança aplicativo oficial

Imagem
Disponível para sistemas Android e IOS, o principal objetivo é auxiliar os visitantes O novo aplicativo oficial do Beto Carrero World já é sucesso. Com o objetivo de auxiliar os visitantes durante a estada, a principal funcionalidade é feita a partir da localização do usuário. Com a assistência do aplicativo, é possível saber o horário e a localização das atrações mais próximas através do mapa interativo, ilustrado em escala real do Google. Se o visitante estiver na área de brinquedos radicais, próximo ao horário do Show Velozes e Furiosos, receberá uma notificação sugerindo o espetáculo, informando local e horário, por exemplo. Dessa forma, quem estiver conectado consegue escolher o que assistir. O serviço também dispõe da opção Check In no Facebook, link direto para a loja virtual (compra de produtos) e dicas para os futuros visitantes. Para adquirir a novidade basta acessar o Play Store para Android ou a Apple Store para IOS, digitar "Beto Carrero World", fazer downloa

Agentes de viagens japoneses tiram lixo de ruas de Paris

Imagem
Alegando que a capital francesa não é limpa o suficiente para os japoneses, agentes de viagens de Tóquio resolveram solucionar o problema por conta própria: na última semana, eles começaram a limpar o lixo nas redondezas da Torre Eiffel e dos jardins de Trocadero, de acordo com o jornal Travel Pulse. Além do lixo, os turistas japoneses alegam que os ataques terroristas ocorridos na capital francesa no ano passado são outros fatores que contribuem para a redução na visitação da cidade francesa. O descontentamento dos japoneses com a capital francesa é tão forte que eles até criaram o termoParis Syndrome, utilizado para definir a sensação de chegar a Paris esperando uma cidade limpa e romântica, e se depararem com um lugar sujo com pessoas rudes, de acordo com a definição de um morador de Tóquio. A limpeza da cidade pelos agentes de viagens seria, então, uma forma de torná-la mais apropriada para o alto padrão de higiene japonês. FONTE: PANROTAS/Karina Cedeño http://www.panrotas.com.b

Em ano de crise, Foz do Iguaçu leva otimismo ao Salão Paranaense de Turismo

Imagem
A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu inaugurou no 22º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, seu novo estande de 54 m², desenvolvido pela Itaipu Binacional. O estande, que chama a atenção pelo nome “Foz do Iguaçu” grafado em letras garrafais, passará a ser utilizado em todas as feiras do setor. O espaço conta com um painel de Led P4 (medindo 4 por 2 metros) e tem como uma das atrações um vídeo de altíssima resolução (4K) sobre as Cataratas do Iguaçu, desenvolvido em parceria com a Samsung para os expositores de TV da marca no mundo todo. Promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), o Salão reúne profissionais de turismo do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de países como Paraguai, Uruguai e Argentina. A feira de negócios, com cerca de 80 expositores, como operadoras de turismo, hotelaria, destinos, atrativos e companhias aéreas, deve receber cerca de 5 mil visitantes

“O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA RECEBER A RIO 2016”, AFIRMA LUMMERTZ

Imagem
Presidente da Embratur concedeu entrevista à ITB Berlim News destacando a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos O Brasil sediará a 1ª Olimpíada e Paralimpíada da América do Sul, marco importante para o continente e para o movimento olímpico. A estimativa é que entre 350 e 500 mil visitantes do exterior passem pelo País, antes, durante e depois dos Jogos Rio 2016. Entrevistado pela ITB Berlin News, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, afirmou: “O País superou grandes desafios e está pronto para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”. Segundo Lummertz, o Brasil segue o cronograma da organização em função das experiências em grandes eventos que ocorreram nos últimos anos, como a Rio+20 e a Copa do Mundo. Confira a entrevista na íntegra: O Brasil possui algum diferencial para realizar as Olimpíadas? Qual? Os Jogos Olímpicos estarão espalhados por todo o Rio de Janeiro, que possui diversos cartões postais para que atletas e turi

WTM Latin America 2016 anuncia sua programação de conferências

Imagem
As sessões gratuitas abordarão temas variados e trarão à discussão as mais importantes tendências do setor A quarta edição da WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, acaba de anunciar sua programação de conferências. Durante os três dias da feira, os participantes poderão acompanhar gratuitamente as sessões que vão ocorrer no Teatro de Conferências. Entre os responsáveis pelas apresentações estarão profissionais destacados de empresas como Google e Phocuswright, além da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas). Iniciativa com foco em apresentar os novos conhecimentos e as mais importantes tendências do setor, a agenda de conferências é um dos destaques da WTM Latin America, que no ano passado transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses subsequentes ao evento. No prime