Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2016

Ações do governo mostram a importância do turismo para Mato Grosso

Imagem
O pacote de medidas anunciado durante a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2016) demonstra a importância dada pelo Governo do Estado à atividade, considerada estratégica para a economia de Mato Grosso. Incentivo à aviação regional e internacional, linha de crédito para as empresas, retomada do conselho e dados estatísticos estão entre as novas ações do Programa de Fomento ao Turismo (Pró-Turismo) criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e que tem os três pilares formados pela infraestrutura, divulgação e promoção e qualificação.

A linha de crédito específica para o setor a ser oferecida pela Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) está incluída na infraestrutura. “Nosso objetivo é dar condições para que os empresários possam equipar melhor suas pousadas e hotéis e comprar equipamentos para seus atrativos turísticos”, afirma o secretário adjunto da Sedec, Luis Carlos Nigro.

A MT Fomento ofertará até R$ 600 mil, por tomador, com taxa de jur…

Festival Gastronômico de Búzios completa 15 anos

Imagem
O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 15ª edição neste ano. Nos dias1, 2, 8 e 9 de julho, as ruas de Búzios serão tomadas por aromas e culinárias de diferentes países. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário local. A história do Festival começou em 2001, quando Gil Castelo Branco, produtor e idealizador até hoje, decidiu passar um tempo no balneário. Jornalista, estava se preparando para fazer um mestrado na área, quando se apaixonou pelo lugar e resolveu fixar residência. Começou a trabalhar com produção de eventos; teve a ideia de fazer o primeiro Festival - numa tentativa de resgatar o glamour da cidade -; e o que era um plano com tempo determinado se prolonga até hoje.

Entre as novidades desse ano, está a participação da Praça dos Ossos pela primeira vez no calendário, em horários alternativos. No local, gastronomia, música ao vivo, instalações e recriações nos sábados e domingos (2,3 e 9,10 de julho) das 13h às 19h. A Feira Orgânica de Búzios, que já …

Agente de Viagens é centro das atenções na BNT Mercosul 2016

Imagem
Programação prévia soma doze capacitações desenvolvidas especialmente para o profissional do turismo
A BNT Mercosul realiza nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero, a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos. O compromisso deste ano é a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras.

A programação prévia das capacitações já soma doze atividades especialmente desenvolvidas para os agentes de viagens durante os dois dias de evento, entre elas estão: ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana, o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema“O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”.

Ao intervalo de cada uma das apresentaçõe…

5 dicas de criação de conteúdo para melhorar seu marketing digital

Imagem
Talvez você já tenha escutado que, na era da Internet, o conteúdo é rei. As empresas que conquistam mais relevância nas mídias digitais são aquelas que têm boas histórias para contar, que mostram um estilo de vida interessante e criam um diálogo significativo com o público.

É uma tendência fácil de se perceber nas iniciativas de comunicação digital das empresas conhecidas e com grandes orçamentos de marketing. Mas o que você pode fazer na sua empresa, mesmo que ela seja pequena, para a sua marca contar com conteúdo relevante e estratégico capaz de fidelizar clientes e converter vendas?

1) Saiba o que é importante para o seu público

É comum que as empresas tentem anunciar seus produtos e serviços nas redes sociais, mas é importante lembrar que o propósito das redes é o relacionamento. Para converter mais vendas, primeiro é preciso conquistar o público digital com um conteúdo variado, útil e interessante.

Combine dados de CRM com estatísticas das redes sociais para analisar o perfil dos se…

REDE HOTELEIRA REGISTRA 90% DE OCUPAÇÃO PARA OS JOGOS RIO 2016

Imagem
O número de reservas foi divulgado pela ABIH-RJ, que destacou os bairros mais procurados

A taxa de ocupação do setor hoteleiro na capital fluminense já registra o número de 90% de quartos reservados, para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

“Desde quando foi anunciado como sede da Olimpíada e Paralimpíada, o Brasil investe em infraestrutura para melhor receber os visitantes nacionais e internacionais. Os Jogos no Rio de Janeiro fizeram o parque hoteleiro da cidade se renovar. A expectativa foi superada e esperamos que a taxa de ocupação continue alta, já que o País se tornará o centro mundial das atenções”, comentou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sérgio Flores.

De acordo com a pesquisa, os hotéis cinco estrelas têm 98% dos quartos vendidos. Nos três estrelas, a média é de 87,94%. Ipanema e L…

Wazare - Terra Parecis

Imagem
Com amigos indígenas que representam a aldeia Wazare em Campo Novo do Parecis-MT entre uma conversa e outra, pose para registrar - FIT Pantanal - 2016 - MT.






Busca sobre “Cuba” no Google cresce 68% em smartphones em 2015

Imagem
Fidel Altamiro Flores As buscas sobre “Cuba” cresceram em diversos países do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em 2015, o país da América do Norte digitou o nome do país caribenho no site de busca cerca de 2,5 milhões de vezes. O maior crescimento foi verificado na Espanha, onde a palavra Cuba registrou um aumento de 45%.

“Nos maiores mercados emissivos de Cuba, a busca no Google aumento em média cerca de 30% em relação a 2014. Nos computadores não houve aumento, porém nos smartphones, aumentaram 68%, e em tablets, 10 pontos”, disse Fidel Altamiro Flores, da Internet Power, representante do Google em Cuba.

O representante confirmou ainda que o Google tem um acordo para iniciar a configuração de Wi-Fi e acesso à banda larga na ilha. A reaproximação entre os dois países se deu início em dezembro de 2014, quando Barack Obama e Raúl Castro concordaram em acabar com o distanciamento que teve início em 1959. Dessa forma, algumas empresas de tecnologia começaram a disponibilizar seus s…

Demanda doméstica de aviação no Brasil sofre a maior queda em 12 anos

Imagem
Brasil teve um dos piores desempenhos na indústria de aviação global - Para IATA, “A perspectiva incerta presume novos desafios para o mercado no curto prazo”

Se a luz amarela já está ligada há algum tempo, seria, portanto, a hora de ligar a luz vermelha? Isto é o que as companhias aéreas nacionais precisam decidir após a Associação Internacional do Transporte Aéreo divulgar, nesta quinta-feira (05), números bastante preocupantes em relação ao mercado brasileiro de aviação comercial.

Totalmente na contramão do desempenho global, o Brasil registrou, mais uma vez, o pior desempenho entre os principais mercados domésticos do mundo, com recuo de 8,3% na demanda por voos nacionais em março, se comparado com o mesmo período de 2015. De acordo com a IATA, foi a maior queda nesse indicador em 12 anos.

A oferta teve retração de 7,9% na comparação anual. A taxa média de ocupação dos aviões também teve queda, de 0,3 ponto percentual, para 75,7%. Os números acabaram derrubando as perspectivas p…

Executivos Marcus Vinícius Rossi e Marta Rossi palestram na Festejar Gramado e no Encontro de Guias de Turismo, esta semana

Imagem
Diretores da empresa Rossi & Zorzanello foram convidados a palestrar pelos responsáveis por organizar os dois eventos. Eles irão apresentar seus cases de sucesso

Gramado terá a realização de dois eventos ao longo desta semana. Um deles, o Encontro de Guias de Turismo ocorre quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, na Câmara de Vereadores. O diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinícius Rossi, foi convidado para palestrar sobre o tema Novas Plataformas Referentes aos Serviços Turísticos. Ele falará aos convidados a respeito do seu novo projeto a Meu Valetim uma plataforma inovadora com alto nível de design e tecnologia. Um eCommerce dinâmico para consumidores que procuram a viagem perfeita, sem precisar sair de casa.

A palestra ocorre na manhã do dia 12, às 10h45min, no Teatro Elisabeth Rosenfeld da Câmara de Vereadores de Gramado. O 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo é organizado por Marcel Guilherme Müller. Ele destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do…