Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

9ª edição da Osterfest- Pomerode-SC

Imagem
Osterfest - A nona edição da Osterfest acontece de 16/3 a 16/4/2017.
A Páscoa em Pomerode é um capítulo à parte. A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães. O evento conta com a Osterbaum - a maior Árvore de Páscoa da América e a Ostermarkt – Feira de Páscoa que vende artesanato e artigos de decoração, além de apresentações de grupos folclóricos e outras atrações.
Agora é oficial: Pomerode vence o Guinness, Pomerode tem a maior árvore de Páscoa do mundo.  A árvore tem 25 metros de altura e mais 82 mil casquinhas, ela superou a atual recordista, da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas.  Guinness World Records como a cidade dona da maior árvore de Páscoa do mundo. A Osterbaum construída para a Osterfest deste ano, tem mais de 82 mil casquinhas de ovos naturais e foi montada por uma equipe de 20 pessoas. 
O processo de montagem foi acompanhado pelos juízes do Guinness através de imagens,…

ABIH-SC apresenta sua nova diretoria e lança a 30ª edição do Encatho & Exprotel

Imagem
Retomada do maior encontro da hotelaria catarinense é também um convite à união do setor
Pouco mais de 80 dias na presidência da ABIH-SC, o empresário Osmar José Vailatti reuniu, na noite desta quarta-feira(22), nas dependências do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, associados, trade turístico, autoridades, imprensa, parceiros, fornecedores e colaboradores para apresentar o planejamento da ABIH-SC 2017/2018 e realizar o lançamento do Encatho & Exprotel 2017, o grande encontro do turismo e da hotelaria no Sul do país.

A diretoria executiva da entidade para a gestão 2017/2018 é composta por Osmar José Vailatti, Diretor Presidente, Guilherme Petry Makowiecky, Diretor Adm. Financeiro e Marcos Hardt, Diretor de Operações e, Samuel Koch, presidente do Conselho Deliberativo. A novidade fica para as diretorias setoriais e regionais, com representantes nas diversas regiões turísticas do Estado onde a ABIH-SC possui associados. O objetivo é aproximar a entidade, lutando pelos interess…

EMBRATUR APRESENTARÁ ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO I FÓRUM DE TURISMO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Painel “Que turista temos e qual queremos?” contará com a participação das principais autoridades do trade da região
O mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) e seus impactos no destino serão amplamente debatidos durante o I Fórum de Turismo de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (24), em Santa Catarina. No Auditório da Univali, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participará do painel “Que turista temos e qual queremos?”, para discutir o tema e apresentar as estratégias de promoção da Embratur junto ao turista internacional. Neste painel, também participarão o secretário do Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú, Miro Teixeira. O fórum, que terá início às 8h, será realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

“O MICE é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, e participarmos de event…

EM BUSCA DE MAIS EVENTOS INTERNACIONAIS PARA FLORIANÓPOLIS

Imagem
Embratur e Floripa Convention articulam suporte aos destinos turísticos interessados na captação de eventos estrangeiros Chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Wilson Andrade; presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff
O presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Tufi Michreff, se reuniu nesta terça-feira (14) com o presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, para tratar do apoio à captação de eventos internacionais para a cidade. O encontro faz parte das tratativas em prol do fortalecimento da capital catarinense como destino de congressos e eventos.
Durante a reunião, Marco Aurélio Floriani apontou que, atualmente, o segmento MICE (Meeting, Incentive, Congress and Exhibitions) é um dos que mais contribuem para a entrada de turistas nacionais e internacionais em Florianópolis, estimulando a cidade…

SOL faz levantamento de dados turísticos dos municípios

Imagem
A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte está atualizando o banco de dados sobre os municípios catarinenses, por isso elaborou um formulário para que as prefeituras e os representantes de organizações que integram as 12 regiões turísticas preencham as informações solicitadas.


Os dados que deverão ser informados são: número de restaurantes por município; número de meios de hospedagens por município; número de agências por município; lista dos principais atrativos de cada município; nome dos roteiros comercializados na região.

Todas essas informações devem ser enviadas até dia 24 de março de 2017 pelo formulário disponível neste link.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail gepot@sol.sc.gov.br ou pelos telefones (48) 3665-7446 e 3665-7485.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
imprensa@sol.sc.gov.br
(48) 3665-7436