Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2017

SANTA CATARINA DEBATE ATUALIZAÇÃO DE CARTA NÁUTICA

Imagem
Uma das vantagens da liberação de recursos para esse fim é a melhoria na localização de desembarque de transatlânticos

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, se reúnem nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, para discutir a liberação de recursos para a realização de batimetria nas baias Sul e Norte da capital catarinense. Com uma carta náutica atualizada, a cidade vai poder saber, por exemplo, o melhor local de desembarque de um transatlântico. “Atualmente, o mercado de cruzeiros atrai mais de 130 mil turistas estrangeiros ao Brasil, o que o torna um segmento promissor para o País”, afirma Vinicius Lummertz. Segundo ele, a indústria internacional de cruzeiros marítimos teve crescimento de 6,9% em 2015, com uma receita estimada em US$ 39,6 bilhões. “A América do Norte lidera hoje o ranking de origem de cruzeiristas, mas com as atualizações de cartas náuticas, de…

ABIH-SC apresenta sua nova diretoria e lança a 30ª edição do Encatho & Exprotel

Imagem
Retomada do maior encontro da hotelaria catarinense é também um convite à união do setor

Pouco mais de 80 dias na presidência da ABIH-SC, o empresário Osmar José Vailatti reuniu, na noite desta quarta-feira (22), nas dependências do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, associados, trade turístico, autoridades, imprensa, parceiros, fornecedores e colaboradores para apresentar o planejamento da ABIH-SC 2017/2018 e realizar o lançamento do Encatho & Exprotel 2017, o grande encontro do turismo e da hotelaria no Sul do país.


A diretoria executiva da entidade para a gestão 2017/2018 é composta por Osmar José Vailatti, Diretor Presidente, Guilherme Petry Makowiecky, Diretor Adm. Financeiro e Marcos Hardt, Diretor de Operações. O ex-presidente, Samuel Koch assumiu a presidência do Conselho Deliberativo. A novidade fica para as diretorias setoriais e regionais, com representantes nas diversas regiões turísticas do Estado onde a ABIH-SC possui associados. O objetivo é aproximar a entida…

EMBRATUR PARTICIPARÁ DE DEBATE SOBRE O RUMO DO TURISMO NO BRASIL

Imagem
Transformação do Instituto em agência será um dos temas abordados no evento, que acontece segunda-feira em Santa Catarina

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, participará, na próxima segunda-feira (27), de painel da Reunião da Câmara Empresarial de Turismo, em Florianópolis (SC), para debater o mercado turístico e o futuro do setor no Brasil. Na ocasião, Lummertz apresentará o novo modelo de gestão da autarquia. O evento se realizará às 10h30, no auditório Ilha de Santa Catarina, no Sesc Cacupé.

“Estamos no meio de uma verdadeira corrida no mundo do turismo internacional. Transformar a Embratur em serviço social autônomo trará mais flexibilidade de ações e proporcionará a busca de recursos de outras fontes além do orçamento da União", afirma Lummertz. Segundo ele, para que a Embratur exerça firmemente o papel de indutor da alavancagem do fluxo desses turistas estrangeiros em direção ao Brasil, é preciso inovar, como países próximos têm feit…

EMBRATUR DISCUTE TURISMO MICE EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Imagem
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz destacou, na manhã desta sexta-feira (24), a vocação de Balneário Camboriú para o turismo de Negócios e Eventos. "A cidade já traz o conceito de cidade boa para se viver, mas precisamos estar sempre trazendo novidades para o turista, a exemplo do que Balneário já está fazendo com os cruzeiros, que começarão a atracar na cidade e o próprio Centro de Eventos”. A afirmação aconteceu durante a primeira edição do Fórum MICE da cidade, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.
No painel que reuniu, além do presidente da Embratur, o secretário adjunto de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, e o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira; Lummertz ressaltou a importância de líderes e envolvimento público para alavancar o Turismo de Negócios e Eventos. “Não conseguimos transformar o turismo em uma plataforma política, o turismo não entra no debate dos governadores, por exemplo. É pr…