Postagens

Argentinos devem gastar US$ 200 mi durante a Copa

Os esforços da Argentina para estabilizar o peso estão sendo minados pelos 100 mil torcedores que devem cruzar a fronteira com o Brasil para assistir aos jogos da Copa. Cada torcedor gastará cerca de US$ 2 mil, levando as despesas totais para US$ 200 milhões, segundo Luis Secco, diretor da consultoria Perspectiv@s Económicas, em Buenos Aires. A Argentina, que desvalorizou o peso em 19% em janeiro para frear a perda de reservas, controla a venda de dólares pela taxa oficial e cobra impostos de 35% nas compras realizadas com cartões de crédito no exterior para desencorajar os gastos em moeda estrangeira. Mesmo assim, os argentinos desembolsaram US$ 916 milhões fora do país nos primeiros três meses do ano, 10% a mais do que há um ano. Os argentinos, que driblam os controles cambiais para comprar dólares no mercado negro, aumentarão a pressão sobre a taxa de câmbio, que despencou 8,7% em 30 dias. O consumo de turistas com cartões de crédito ou com a compra de dólares no mercado oficial

Copa deve fazer com que o Brasil tenha 208 mi de viagens internas

A realização da Copa do Mundo no Brasil vai gerar um fluxo extra de, pelo menos, três milhões de viagens domésticas durante o evento. Com este incremento, o país deve fechar o ano com cerca de 208 milhões de viagens internas, segundo estimativa do Ministério do Turismo. “Cada um dos viajantes poderá realizar mais de uma viagem no período de realização da Copa do Mundo”, explicou o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes. De 2005 até 2013, o número de viagens realizadas pelos brasileiros no país aumentou 45,4%: subiu de 138,7 milhões, em 2005, para 201,7 milhões no ano passado, considerando-se a utilização de todos os meios de transporte. Embora a demanda por transporte aéreo venha crescendo nos últimos anos, o rodoviário ainda é o meio mais utilizado nas viagens internas. Em 2012, cerca de 71% das pessoas que viajaram pelo país usaram o carro ou ônibus de linha como meio de transporte, segundo pesquisa de demanda doméstica realizada pelo MTur, em parceria com a F

Gol lança guia com informações sobre as cidades-sede da Copa

Imagem
A Gol, transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, lançou o Guia da Torcida Gol, que reúne dicas sobre onde comer, beber, visitar e se divertir nas doze cidades brasileiras onde a bola vai rolar. O Guia da Torcida Gol está disponível para navegação e download no site oficial da Companhia (www.voegol.com.br), em versão impressa a bordo das aeronaves e em formato de aplicativo para smartphones (disponível para dispositivos Android e IOS). Todas as versões estarão disponíveis nos idiomas Português e Inglês. “Queremos que os torcedores brasileiros e estrangeiros que viajarão com a Gol tenham a oportunidade de aproveitar tudo o que estas cidades têm de melhor para oferecer aos turistas. São tantas as particularidades, que procuramos reunir dicas que contemplem a cultura de cada destino, os pontos turísticos clássicos, os 'achados', e o que fazer nos arredores dos estádios”, explicou Florence Scappini, diretora de Marketing da Gol.

E vem chegando a "Copa do Mundo".

Imagem
A seis dias da Copa do Mundo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse nesta sexta-feira (6) que o país está preparado para receber o turista, apesar de obras inacabadas em aeroportos e de mobilidade urbana. "Infelizmente ainda temos algumas obras inacabadas, de mobilidade, aeroportos e infraestrutura, mas isso não atrapalha a realização da Copa. O Brasil nunca teve uma infraestrutura tão boa e ampla quanto tem hoje. O país está preparado para receber o turista." De acordo com Lages, caso algum turista se veja impedido de chegar ao estádio por causa de uma manifestação, deve telefonar para o centro de atendimento ao turista, para pedir orientações e, em casos de emergência, buscar as delegacias de atendimento. O ministro lembrou que foi lançado o aplicativo para smartphone Fellow Trip, que tem informações para o turista sobre os meios alternativos de transporte para se chegar aos estádios. "Se tiver uma manifestação ali na frente que não deixa ele caminhar

FILMES BRASILEIROS ATRAEM ARGENTINOS

A Embratur, junto com o BNDES, apoia a realização do Circuito Inffinito de Festivais – 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires O cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que, entre os dias 5 e 11 de junho, estão em evidência na Argentina, durante a 5ª edição do Cine Fest Brasil Buenos Aires. O Instituto vai aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País. Ao todo entram na competição do festival 12 longas e 11 curtas brasileiros. O filme vencedor será revelado no último dia do evento, e será escolhido por meio do voto popular. Destaque para a apresentação do longa Cidade de Deus – Dez anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que mostra o que aconteceu com as crianças e jovens do elenco do filme homônimo dez anos depois de seu lançamento. Para completar a seleção documental, a progra

Representantes das OTAs em Florianópolis

A convite do Floripa Convention, representantes de três OTAs (Online Travel Agencies) – Decolar, Expedia e Hotel Urbano – vieram a Florianópolis na segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de maio. A visita de experiência é uma ação inédita e contou com uma programação intensa nos principais pontos turísticos da cidade. O objetivo do convite foi aproximar as empresas ao Floripa Convention e fazer uma rodada de negócios com os meios de hospedagem associados. Foram realizadas 60 reuniões durante a rodada de negócios. Apesar de muitos dos associados já terem relacionamento comercial com as agências, foi uma excelente oportunidade para se conhecerem pessoalmente e estreitar as relações.

1º Encontro Nacional do Samba,- Sambacon

O carnaval dá seus primeiros passos na direção do profissionalismo, tão necessário ao espetáculo que, faz tempo, se tornou planetário. Em julho, logo depois da Copa do Mundo, acontecerá a primeira feira de negócios do Brasil voltada exclusivamente à festa. A Carnavália-Sambacon terá como endereço o Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova e promoverá uma série de encontros entre sambistas, dirigentes de escolas, fabricantes dos materiais utilizados em fantasias, alegorias e instrumentos musicais e agentes do setor de turismo. Outros integrantes da cadeia produtiva do carnaval também serão convidados a participar. Além de aproximar as diversas partes dos negócios que envolvem as escolas, o evento vai abrigar o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na organização do calendário da festa. Haverá debates, workshops e palestras sobre temas artís

Carnaval em Julho no Rio de Janeiro, é Carnavália.

Imagem
Evento inédito no Brasil, Carnavália-Sambacon fomentará negócios entre representantes da cadeia produtiva do Carnaval e debaterá temas dos bastidores da folia O Rio de Janeiro ganha em julho a primeira feira de negócios do Brasil exclusiva sobre Carnaval, a Carnavália-Sambacon. O evento acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. Iniciativa inédita, a Carnavália - Sambacon permitirá que profissionais dos bastidores da folia tenham contato direto e fechem negócios com fabricantes de materiais de fantasias e alegorias, instrumentos musicais e agentes do setor de turismo, entre outros atores da cadeia produtiva do Carnaval. Enquanto empresários, fornecedores e prestadores de serviços realizam negócios, também será realizado o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na

Atilo Medeiros ganha homenagem em despedida da Santur

Imagem
Foram 28 anos de serviços prestados à Santa Catarina Turismo (Santur) e na FIT Cataratas 2014, Atilo Medeiros está participando de sua última feira. Ele anunciou que está se aposentando e deixará o órgão nos próximos dias. Os colegas de Santur e de outros estados organizaram uma homenagem surpresa ao executivo. Emocionado, Medeiros recebeu o carinho dos colegas e uma placa em homenagem ao seu trabalho em prol do Turismo de Santa Catarina. “Já fiz a minha parte por Santa Catarina, sinto que chegou a hora de dar a vez a gente nova. Tenham a certeza que levo cada um de vocês no meu peito”, disse aos amigos do trade presentes no estande do órgão. “Mais que a despedida de um brilhante profissional, este é um momento de olhar para trás e comemorar os anos de dedicação e competência, com grande relevância ao turismo de Santa Catarina. Fica aqui o nosso agradecimento e reconhecimento por um trabalho que, sem dúvida, ficará marcado para sempre com grandiosidade”, está gravado na placa rec

Armindo Neto é novo diretor de marketing da Santur

Imagem
Armindo Haro Neto acaba de ser nomeado diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo (Santur). O executivo está em Foz do Iguaçu (PR) para participar da sua primeira feira, a Fit Cataratas. Antes de assumir o cargo, Neto atuou na érea esportiva e foi, por duas vezes prefeito de Joaçaba. “Fizemos um trabalho para inserir Joaçaba no mapa do Turismo no Brasil. Desenvolvemos o nosso Carnaval de Rua e o Turismo Religioso”, afirmou. Neto afirmou que o principal desafio na nova função é encontrar caminhos para incrementar um trabalho que já é muito bem feito. “Estou me interando do trabalho e do planejamento e vamos tentar trazer alho novo para 2015”, disse.

Espírito Santo fez sucesso com a Moqueca Capixaba pelo Brasil

Imagem
Conto agora um pouco do que foi a primeira série de eventos realizada este ano com o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, onde foram contempladas 4 cidades nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gereis e Santa Catarina. Estes eventos estão acontecendo como parte das ações que o Governo do Estado vem implementando na promoção e divulgação das potencialidades culturais e turísticas de nosso Espírito Santo, através da Secretaria de Estado do Turismo, SETUR. E no caso deste projeto com a moqueca capixaba, a Setur é uma das patrocinadoras, juntamente com a Prefeitura de Domingos Martins, o Hotel Fazenda China Parque e a Rede Bristol de Hotéis. O Moqueca Capixaba pelo Brasil conta ainda com apoiadores locais, onde são realizado estas ações, em Canela-RS teve também o apoio do Hotel Laje de Pedra, da Expotur-Sul, da Prefeitura de Canela e do Hotel Serra Nevada, em São Paulo apoiaram ainda este evento o San Raphael Hotel com sua equipe liderados por Maristela Estrel