Fórum de Entidades do Setor de Eventos reúne 12 instituições para articular defesa de interesses comuns


No próximo dia 12 de julho, das 8h30 às 13h30, na sede da Fecomércio, em São Paulo, 12 entidades do setor de eventos se encontrarão para debater seu papel estratégico-político e o impacto da cadeia de eventos nos negócios e na economia do país. Entre os objetivos, levantar os gargalos e necessidades do setor e definir ações junto ao mercado e aos governos federal, estadual e municipal.
O primeiro encontro do Fórum será exclusivo para dois representantes de cada uma das 12 entidades convidadas: Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Academia Brasileira de Eventos, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Resorts (ABR), Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras (ABRACCEF), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), União Brasileira de Promotores de Feiras (UBRAFE), Associação Brasileira de Festas (ABRAFESTA), Associação Brasileira de Eventos Corporativos (ABGEV), Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
“Apesar das particularidades de cada entidade, há necessidades comuns a todas, e com a integração de algumas ações o mercado de eventos sairá fortalecido e todos serão beneficiados”, assegura a presidente da ABEOC, Anita Pires.



Cada entidade participará com até dois representantes. A metodologia do primeiro encontro do Fórum de Entidades do Setor de Eventos foi planejada pela consultora Dulce Magalhães para que seja possível sair do encontro com metas e ações claras e objetivas.
O Fórum começará com breve fala de abertura da presidente da ABEOC, Anita Pires, seguida por apresentação dos participantes. Haverá uma palestra dinâmica com o título “Ciclos do mercado e os paradigmas do momento”, discussão para a formação de um pacto coletivo, conclusão e síntese, com a redação do Pacto do Fórum de Entidades do Setor de Eventos e definição do cronograma das próximas reuniões.
"Este primeiro encontro será uma oficina de trabalho para buscar meios de fortalecer o mercado e desenvolver ações comuns", explica Anita Pires. "É uma iniciativa que está agradando, pois vai permitir às entidades criarem formas de decidirem juntas neste momento importante para o país, com o setor de eventos aquecido devido ao crescimento do mercado interno e aos megaeventos Copa do Mundo e Jogos Olímpicos", conclui.
OBJETIVOS DO FÓRUM DE ENTIDADES DO SETOR DE EVENTOS
• Debater o papel estratégico político das entidades da cadeia de eventos e seu impacto nos negócios e na economia do país;
• Discutir estratégias de fortalecimento das relações institucionais das entidades na busca de integração, parcerias e ações conjuntas;
• Levantar os gargalos e necessidades do setor e definir ações junto ao mercado e aos governos federal, estadual e municipal;
• Definir encaminhamentos para criação do Fórum Permanente das entidades do setor de eventos.

PROGRAMAÇÃO do FÓRUM DE ENTIDADES DO SETOR DE EVENTOS
08h30 Welcome Coffee
08h50 Abertura das Atividades, palavra da presidente da ABEOC
09h20 Apresentação breve dos participantes, através de dinâmica
09h50 Palestra: Ciclos do mercado e os paradigmas do momento
11h Coffee break
11h15 Formação de um Pacto Coletivo
12h30 Conclusão e síntese: Redação do pacto; Cronograma das próximas reuniões; Ordem dos anfitriões. 
12h50 Encerramento com a participação de todos e atendimento à imprensa
13h30 Almoço

FÓRUM PERMANENTE DE ENTIDADES DO SETOR DE EVENTOS
QUANDO: 12 DE JULHO DE 2011, 8H30 ÀS 13H30
ONDE: FECOMÉRCIO: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Tel: (11) 3254-1700. CEP: 01313-020 - Bela Vista - São Paulo – SP.

Mais informações para a Imprensa:
imprensa@abeoc.org.br
(48) 8403 7144;
http://twitter.com/abeoc_nacional
http://facebook.com/abeoc.nacional
Rogério Mosimann, assessoria de comunicação ABEOC Nacional



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC