Turismo Marítimo diversifica produto para fidelizar público
Temporada trará cruzeiros para os mais variados perfis de consumidor e o agente precisará estar atento às preferências de seu cliente Com a sala repleta de profissionais de várias agências sequiosas por informações, a sala temática Cruzeiros Marítimos, a Bola da Vez do Turismo reuniu um time de lideres empresariais do segmento otimistas com o desempenho do setor, que tem apresentado crescimento de 38% nos último três anos – bem acima da média mundial, que é de 7,4%. Até 2012, a expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, mediadora da sala, é de um aumento de 18% da capacidade dos navios, passando para 53.971 leitos com a entrada de 26 novos navios. Mediando o debate, Andre Pousada, Vice-Presidente Executivo da Abremar destacou a crescente modernização do produto, com a criação de novas opções de lazer que atendam a todos os segmentos. Pistas de patinação no gelo, boliche, ringue de boxe, spas, piscinas com ondas artificiais, toboáguas, nada é dema