Postagens

Cinema 4D no Beto Carrero World

Imagem
Novidade de outra dimensão no Beto Carrero World. Sempre buscando se atualizar e agradar cada vez mais o visitante, o maior parque temático da América Latina apresenta: “As aventuras do Betinho Carrero 4D”. A estreia, na última quinta-feira (23), foi um sucesso. O público aprovou e aplaudiu quando as luzes se acenderam. No desenrolar do filme a turma do Betinho entra em uma mina de ouro abandonada para perseguir Maldok (vilão). Muitas surpresas ao longo da história prometem encantar e dar bons sustos em quem assiste. Para que o público entrasse no clima logo na entrada do cinema, a equipe de Obras do Parque, coordenada pela arquiteta Claudete Cando, transformou a área de projeção em uma verdadeira mina de ouro, com madeiras escorando as paredes, pedras e rochas. De acordo com Claudete, o objetivo era trazer os cenários do filme para fora da tela. “Todos os ambientes, desde a fachada, hall de entrada, salas de pré-show e área de projeção receberam características das cenas do filme.

Europa e Tam iniciam por Natal série de 4 workshops

Imagem
Os organizadores do roadshow: Cristina Alcantara, Anais Sampaoli, Margaret Grantham, Karla Ventura, Michael Steuer (atrás), Patrícia Novaes, Ricardo Hida, Maria Ledermüller e Aridemar Araujo Os escritórios de Turismo da Áustria, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha e Itália, em parceria com a Tam, realizam esta semana um roadshow por quatro capitais brasileiras (Natal, Fortaleza, Vitória e Florianópolis), com o objetivo de atualizar e capacitar os agentes de viagens e operadores sobre esses destinos. O primeiro evento aconteceu nesta segunda-feira, 27, em Natal, no hotel Best Western Majestic e contou com a presença de 50 profissionais da capital potiguar. Nesta terça, 28, a parada é em Fortaleza, para um café da manhã no Holiday Inn. Dia 29 é a vez de Vitória, com um coquetel às 19h, no Four Towers. E no dia 30, o evento chega a Florianópolis, para um happy hour no Porto da Ilha.
Imagem
Uma tradição que vem de edições anteriores, o Festival do Turismo de Gramado   deste ano recebe mais uma vez várias caravanas internacionais. Profissionais oriundos da Espanha, Alemanha, Itália, Áustria, Suécia, França, Estados Unidos, Peru, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Panamá e República Dominicana movimentam e darão um toque especial à feira. Ao todo, o evento receberá cerca de 250 convidados de 16 países nesta 24ª edição. As parceiras oficiais do festival neste trabalho são as companhias aéreas TAM e a TAP. Para os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, dessa forma abrem-se as portas para fomentar negócios mundiais.   “Somado à visibilidade cada vez maior do Brasil – tanto como um dos maiores emissores mundiais, como receptor em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas – o Festuris apresenta-se como uma potencial ferramenta para aproximar pessoas e gerar negócios em Gramado ”, explicam. Além de apresentar a caravana ao t

Sete ítens imprescindíveis para quem vai viajar e fica em dúvida na hora de escolher o hotel.

Imagem
Sueli Buhatem,  agente de viagens e diretora da Primundo Viagens e Eventos.  Com 17 anos de experiência e viagens por diversos países, a empresa que Sueli comanda é especialista em pacotes para os parques da Disney, e oferece todos os serviços relacionados à viagens, sejam corporativas, para estudos ou para turismo.  "É importante que, ao programar uma viagem, a escolha da acomodação não fique em segundo plano e não se limite apenas ao valor da diária. Ao contratar uma agência, deixe claro o que espera da hospedagem e se tem alguma restrição quanto ao local escolhido", conta . Ela elencou sete itens fundamentais para que os turistas não se decepcionem ou passem por situações constrangedoras com relação ao hotel. Veja a seguir: 1 - Localização :  "Escolher se hospedar próximo ao Centro ou aos pontos turísticos que se pretende visitar, além de facilitar a vida dos turistas, pode resultar ainda em economia. Quando o hotel é bem localizado, a necessidade de percorrer grand

Convention Bureau apoia Curso Comportamental para profissionais de Hotéis

Imagem
A importância do trabalho em equipe, da cordialidade e do sorriso no relacionamento com as pessoas. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados no Curso Motivacional e Comportamental para profissionais de Hotéis e Pousadas, no qual o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC C&VB) apoia. O encontro acontece em setembro, nos dias 3 e 4, no Marambaia Hotel, localizado na Avenida Atlântica, N°300, e tem vagas limitadas. Através de teoria, prática, dinâmicas, vivências e filmes, o palestrante Sérgio Luiz Correa mostrará a necessidade e a preciosidade de “tratar e se comunicar bem com os clientes hoteleiros”. A presidente do BC C&VB, Margot Rosenbrock Libório, considera que a capacitação constante é muito importante, principalmente no setor de serviços, onde o diferencial são as pessoas. “Apoiar estas iniciativas faz parte das atribuições do Convention Bureau como articulador do desenvolvimento da qualidade do serviço turístico ofertado em nossa região." Qu

Guia dos Museus Brasileiros

Imagem
O   Guia dos Museus Brasileiros  já está disponível para consulta e download. Elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), o guia traz dados como ano de criação, situação atual, endereço, horário de funcionamento, tipologia de acervo, acessibilidade, infraestrutura para  recebimento de turistas estrangeiros e natureza administrativa de mais de 3 mil museus já mapeados pelo Ibram em território nacional. Aqui, publicamos o material dividido por região, para facilitar o acesso. Clique para acessar: Museus da Região Norte Museus da Região Nordeste Museus da Região Centro-Oeste Museus da Região Sudeste Museus da Região Sul Museus extintos, incorporados e renomeados, museus em implantação e museus virtuais Constam da publicação um total de 3.118 museus, incluindo 23 museus virtuais. As regiões Sudeste (1.150), Sul (874) e Nordeste (709) são, nessa ordem, as que apresentam maior quantitativo de museus. As informações foram organizadas de modo a facilitar a

Convention Bureau lança campanha inédita de incentivo para hotéis

O Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau lançou a campanha Prêmio Room Tax –   Uma contribuição para o turismo, um prêmio para você . O encontro aconteceu no dia 13 deste mês e contou com aproximadamente 50 participantes, entre representantes dos hotéis associados e membros de diretoria da entidade. www.visitebalneariocamboriu. com.br A campanha que tem como objetivo aumentar o repasse da Room Tax, estimular o turista e orientar a rede hoteleira, contará com diversas ações entre treinamentos e materiais de apoio tanto para as equipes dos hotéis como para o visitante. “Buscamos consolidar a cobrança e sua relevância perante os hotéis de Balneário Camboriú, sociedade local, visitantes e turistas, a fim de alcançarmos uma postura consciente de todos os envolvidos”, afirma a presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório. A Room Tax, criada nos meados de 1971 no Canadá e praticada no mundo todo, é a contribuição simbólica e espontânea cobrada por pernoite dos hósped