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Faço a minha parte, e você faz o quê?

MERCADO DE TRABALHO Com a globalização e o avanço da tecnologia surge o aumento de ofertas de produtos turísticos, fabricadas com maior qualidade, este fato acarreta na concorrência entre os produtores e exigências que conduziram as empresas a adequarem-se aos novos tempos, mas para que tudo isso ocorra é preciso ter uma boa administração de marketing que garanta a satisfação do cliente, pois hoje este não quer apenas ser feliz, mas sim, desfrutar desta felicidade. O desenvolvimento tecnológico dos transportes nas ultimas décadas, e o maior tempo livre, além de melhores condições financeiras das pessoas, faz com que estas procurem evadir-se dos centros, procurando livrar-se do stress do dia a dia e ficar de bem com a vida e com o bem estar físico e mental, com isso alteram o setor turístico, resultando em um aumento de pessoas que viajam e o desenvolvimento da infra-estrutura e equipamentos turísticos, assim inicia-se uma nova realidade, com novos produtos no mercado que venham atender

Observação de baleias cresce de 10% a 15% ao ano no Brasil

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A Copa do Mundo está chegando ao fim, mas as opções turísticas do país devem manter o visitante pelo país por mais algum tempo. Entre julho e novembro, os amantes da natureza e da preservação da fauna e flora, podem curtir um grande espetáculo nas águas do litoral brasileiro, com a contemplação de baleias. Os cetáceos costumam buscar as águas quentes do Brasil nesta época, para acasalar, dar à luz e alimentar seus filhotes. O turismo de natureza é um dos segmentos que mais cresce no mundo, com índices de 10% a 15% - e inclui a observação de aves, insetos, flores, baleias, entre outros. De acordo com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), este segmento tem atividades em mais de 120 países, entre eles, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, Argentina, África do Sul e Brasil. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirma que pelo menos 10% dos turistas em todo o mundo são adeptos do turismo ecológico e boa

Para ministro, Copa inicia novo ciclo de desenvolvimento no Turismo

Para o ministro do Turismo, Vinícius Lages, a Copa do Mundo é um marco para o Turismo no país. Segundo ele, a partir da realização do megaevento, o Brasil pode entrar em um novo ciclo de desenvolvimento no setor, aproveitando a imagem passada para o mundo e a infraestrutura geradas por ele. Lages foi o convidado do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr, na tarde desta quarta-feira (02/07) para um almoço que discutiu os legados da Copa do Mundo para o Turismo. “Um legado se faz de forma contínua. Não podemos agora cruzar os braços, temos que aproveitar e nos desafiar a criar um novo ciclo de desenvolvimento do Turismo brasileiro”, afirmou Lages, explicando que para isso é necessário primeiro melhorar o ambiente de negócios e jurídico para que o setor privado também possa avançar. “Temos várias demandas apresentadas, como a flexibilização das contratações e facilitação dos vistos, por exemplo e estamos ampliando os nossos esforços para isso”, complementou. Outro pont

ABAV Nacional comenta IPCA divulgado pelo IBGE

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“Nunca esteve tão barato viajar nas férias de junho e julho como neste ano em que o Brasil é o país-sede da Copa do Mundo”, garante Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), contrapondo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (08/07/2014). Segundo os dados divulgados pelo instituto, houve no mês passado aumento dos preços das passagens aéreas (21,95%) e das diárias de hotéis (25,33%) e esses dois itens foram apontados como os responsáveis por metade (0,20) do avanço do índice (0.40) em junho – o que, no acumulado do semestre, resulta em alta inflacionária (6,52%) acima da meta prevista pelo governo (6,5%). De acordo com Azevedo, apesar do aumento dos preços das passagens aéreas e das diárias dos hotéis ter sido também observado pela associação nas cidades-sedes, às vésperas e nos dias dos jogos, não faltaram e ainda exist

Aerolineas amplia voos para Mendoza em agosto

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A partir do próximo 4 de agosto, os voos da Aerolíneas Argentinas entre São Paulo e Mendoza passam a ter duas frequências semanas: aos domingos e quartas-feiras, à noite. Segundo Javier Espina, ministro de Turismo de Mendoza, “a duplicação da oferta (quando iniciou em fins de junho era um semanal), deve-se à grande procura. Para todos os brasileiros continuaremos oferecendo as promoções acordadas com a iniciativa privada porque nosso objetivo é atingir um número cada vez maior de visitantes provenientes do Brasil”. Diversos hotéis oferecem early check-in e late check-out e varios estabelecimentos – lojas, bares e restaurantes – oferecem descontos. Em 2013, chegaram a Mendoza 139 voos semanais, com um total de 16.338 assentos disponíveis, representando um movimento anual de 7.228 voos e 849.576 assentos. Com este voo direto a oferta será ampliada em 141 voos. Mais sobre o destino em www.turismo.mendoza.gov.ar

MTur da Argentina lança catálogo com experiências turísticas

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O Ministério de Turismo da Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur – acaba de lançar seu novo catálogo de experiências turísticas. O material completo e atualizado está disponível para ser  baixado no site oficial do Inprotur e reúne mais de 200 experiências que os turistas podem desfrutar, em cada uma das províncias argentinas. O catálogo faz parte da nova campanha “Argentina, por vos” ("Argentina, por vocês") que busca promover o país como um destino de experiências a serem vividas pelos turistas que podem, inclusive, montar seu próprio roteiro.

Trade turístico de SC quer plano de captação de eventos

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Valdir Walendovsky com autoridades locais do turismo (Fotos: Saul Oliveira/SOL/ASCOM) O auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte recebeu diversos representantes de entidades e empresários do trade turístico de Santa Catarina. Para o secretário Filipe Mello, o encontro serviu para ouvir as principais demandas do setor e elaborar uma agenda de trabalhos coletiva. Uma das principais sugestões dos participantes foi a criação de um plano de captação de eventos para o Estado. A iniciativa pretende garantir o fluxo turístico durante todo o ano, não apenas nas temporadas de verão e inverno, que favorecem as regiões litorânea e serrana, respectivamente. Representantes dos Convention & Visitors Bureau fizeram coro a essa ideia, que deve fomentar o turismo de eventos em SC. Com base nesta necessidade foi definida a reativação do Grupo de Trabalho de Turismo de eventos, que deve elaborar uma minuta do plano e encaminhar ao secretário para aprovação. Outra sugestão do grupo f