Postagens

Entrevista com José Minguez, responsável da companhia em Portugal

Imagem
Inicia-se hoje a nova ligação aérea para o Porto a partir de Madrid que a Air Europa vai passar a operar com seis frequências semanais. À partida do Porto, a Air Europa fará quatro frequências de 2ª a 6ª – 07h30, 11h10, 15h40, 19h10 – e duas aos sábados e domingos – 11h10 e 19h50. De Madrid, os voos de 2ª a 6ª feira acontecem às 06h40, 10h20, 14h45 e 18h20, enquanto aos sábados e domingos o horário é às 06h40 e 14h40. A aeronave utilizada é um Embraer 145 com capacidade para 50 lugares. Sobre a Air Europa, quarta companhia aérea a voar o Porto-Madrid, o Opção Turismo trocou algumas palavras com o responsável da companhia para Portugal, José Minguez, que nos começou por dizer que a a Air Europa é uma empresa do Grupo Globalia que tem como accionistas, o presidente Juan José Hidalgo, que detém 57% das acções, o Banco Popular (9.9%), Ibercaja (7%) e Abel Matutes (5%). As restantes acções, 21,1%, são propriedade da família Hidalgo. Com sede em Palma de Maiorca, a Air Europa tem o

POTENCIAL TURÍSTICO BRASILEIRO É APRESENTADO AO MERCADO AMERICANO

Imagem
Embratur mostra diversidade dos destinos e segmentos brasileiros a 500 agentes de viagens e operadores de turismo de cinco cidades dos Estados Unidos. Até o dia 10 de outubro, a operadora Latour Latin America realizará, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País. O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (06), passou por Atlanta, na Georgia, ontem (07); e no estado da Flórida passará pelas cidades de Orlando, hoje (08), West Palm (09), e Miami (10). Na oportunidade, serão realizadas palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil. Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour busca apresentar o

Momentos incríveis da abertura,- Edição 42ª ABAV/São Paulo-2014

Imagem
Presidente da ABAV, - Sr. Antonio Azevedo A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, consagrada no Brasil e no exterior como o maior e o mais importante evento de negócios das Américas, foi realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, obtendo números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV. “A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avalia Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. “Somados aos esforços da ABAV Nacional nesse sentido, contamos com

TAM Inaugurou mais um Voo, entre São Paulo e Nova York

Imagem
A TAM Linhas Aéreas iniciou, a partir de 21 de setembro, mais um voo entre São Paulo e Nova York (Estados Unidos). A iniciativa visa a oferecer mais uma opção de horário para os clientes que viajam de e para esses destinos.  Atualmente, a companhia já oferece um voo diário noturno entre as localidades, além de uma frequência, também diária, entre o Rio de Janeiro e a cidade norte-americana. O voo JJ 8082 decolará de São Paulo/Guarulhos às 8h30 e pousará em Nova York às 17h10 (horário local). Na rota inversa, o JJ 8083 partirá às 9h35 (horário local) e chegará à cidade brasileira às 19h55. As novas frequências serão operadas quatro vezes por semana por modernas aeronaves Boeing 777, configuradas com quatro assentos na Primeira Classe, 45 na Classe Executiva e 314 na Econômica. Confira abaixo os voos da TAM entre São Paulo/Guarulhos e Nova York:

Ministério do Turismo adere à campanha Outubro Rosa

Imagem
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa está deixando os monumentos brasileiros ainda mais belos com a cor-de-rosa. A iniciativa faz parte da campanha mundial de combate ao câncer de mama, lançada na década de 90, nos Estados Unidos, e ganhou o apoio do Ministério do Turismo. Por meio de uma ação colaborativa nas redes sociais, o MTur propõe aos seus seguidores que publiquem suas fotos das belezas do Brasil em tons de rosa com a hashtag #MTurRosa. Vale pôr do sol, natureza, monumento ou até um detalhe especial e criativo que valorize as belezas da cidade em que a pessoa more ou tenha estado algum dia. Todas as redes sociais em que o ministério está presente ganharam capas em alusão à campanha. Brasil abraça a causa - Na capital da república, as luzes ressaltam ainda mais a beleza do Congresso Nacional e da Catedral. Já em Florianópolis, a Catedral Metropolitana, a Figueira da Praça 15, o Largo da Alfândega e as pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colomb

Indústria brasileira de eventos movimenta R$ 209 bilhões Foram realizados 590 mil eventos que atraíram 202 milhões de pessoas

A indústria nacional de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013 com a realização de 590 mil feiras, congressos e convenções nacionais e internacionais. Esse volume representa um crescimento de mais de 460% em doze anos, segundo dados parciais da pesquisa Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos, iniciativa do Sebrae e da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc). Os eventos atraíram 202,2 milhões de pessoas, que gastaram R$ 99,3 bilhões, uma média de R$ 161,80 por dia. A maioria dos encontros, 95%, são nacionais, dos quais a metade realizada nos estados da região Sudeste. A movimentação deste mercado é resultado da soma dos gastos realizados pelos participantes dos eventos, da receita gerada pela locação de espaços e do faturamento das empresas organizadoras. Segundo a entidade, as expectativas para o segmento são promissoras, devido à projeção alcançada pelo Brasil com a realização dos grandes eventos internacionais. “O estudo coloca à disposição do mercado in

TURISMO DE AVENTURA DO BRASIL É DESTAQUE NA IRLANDA

Embratur participa de conferência especializada no segmento e apresenta produtos e destinos brasileiros A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, entre hoje e 9 de outubro, em Killarney, na Irlanda, da 11ª edição da Adventure Travel World Summit – ATWS 2014, Conferência Anual de Turismo de Aventura organizada pela operadora ATTA (Adventure Travel Trade Association). “O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura. Durante o evento, haverá apresentações de produtos e destinos brasileiros voltados para este segmento. A participação da Embratur é fundamental para fortalecer a imagem do País na Irlanda, que em 2013 enviou 19.352 visitantes ao Brasil”, destacou a coordenadora-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto, Delma Andrade. A conferência, um dos eventos mais importantes do segmento do Turismo de Aventura no mundo, reúne todo ano cerca de 650 operadores internacionais e veículos especializados no s

Turismo lança projeto de qualificação internacional

O Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou nesta terça-feira (23) do lançamento do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade no Consulado Britânico do Rio de Janeiro. Esta é uma parceria do Ministério do Turismo com a Associação de Faculdades (AOC – Association of Colleges), do Reino Unido e cooperação técnica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. O Projeto tem por objetivo investir na qualificação profissional de estudantes brasileiros de Turismo e Hospitalidade que desejam aprimorar seus conhecimentos na área, além de aperfeiçoar a fluência em inglês. O evento teve a presença do Cônsul-Geral Britânico, Jonathan Dunn, e da gerente internacional da Associação de Faculdades do Reino Unido, Ayesha Williams. De acordo com o Secretário Executivo, Alberto Alves, o Reino Unido é um país de excelência em turismo, tendo recebido 31,2 milhões de visitantes em 2013. “Nosso objetivo é ampliar o número de turi

Manolito ganham estátua, - Criador dos personagens, Quino participou da inauguração, em Buenos Aires.

Imagem
No aniversário de 50 anos da Mafalda  - personagem em quadrinhos criada pelo cartunista Joaquín Salvador Lavado (Quino) - os fãs da menina rebelde ganharam um presente em dobro. Com a presença do criador dos personagen, foi inaugurada nesta segunda-feira, no bairro San Telmo, em Buenos Aires, na Argentina, as estátuas de Susanita - que só pensa em casar com um bom partido e ter filhos e Manolito - cujo sonho é ter uma enorme rede de supermercados. Ao longo de todo o ano, Mafalda e seu criador, Quino, foram homenageados na Espanha, na França e em países da América Latina. Mas a festa de aniversário oficial ocorre amanhã em San Telmo – bairro de Buenos Aires, onde a menina rebelde teria nascido no dia 29 de setembro de 1964. Nessa data, ela apareceu pela primeira vez, em uma tira em quadrinhos da revista argentina Primeira Plana. Aos 81 anos, o próprio Quino manifesta sua surpresa com a personagem que ganhou vida própria. Em entrevista em abril passado, na inauguração da Feir

Festas de outubro aquecem turismo no Sul do Brasil

Imagem
Tradição regional Eventos como a Oktoberfest movimentam a economia de pelo menos 16 cidades sulistas e reúnem mais de 2 milhões de pessoas.  Foto: Festividades reúnem mais de 2 milhões de pessoas em onze municípios catarinenses Tradicional comemoração germânica do calendário de outubro, a Oktoberfest é uma festa típica realizada no Sul do País, dado o vínculo com as cidades de colonização e herança cultural alemã. É na cidade catarinense de Blumenau que acontece a maior ‘Oktober’ do Brasil, mas outros municípios do estado também aproveitam a movimentação de visitantes e turistas pela região para realizarem as suas festas de gastronomia e culturais no mesmo período. Segundo dados da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de SC, as festividades reúnem mais de 2 milhões de pessoas em onze municípios catarinenses. O fluxo de visitantes do período pode ser comparado a uma temporada de verão em Santa Catarina, de acordo com o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, Jo

Festuris Gramado será lançado oficialmente dia 8 de outubro

Evento ocorrerá no hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre Na próxima semana, no dia 8, será realizado o lançamento oficial do 26º Festuris - Festival do Turismo de Gramado. Em 2013, o Festuris iniciou uma parceria com a rede Laghetto Hotéis, e neste ano fará novamente seu lançamento no conceituado Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. Além de marcar oficialmente o início do Festuris, a cerimônia comemorará o primeiro aniversário do hotel, lançado junto com o evento no ano passado. A tradicional festa de apresentação ocorre a partir das 19 horas e, na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além do coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes. A cerimônia, que dá largada oficial para a principal feira de negócios efetivos na América Latina, é voltada para o trad