Postagens

OTDYKH Leisure, lar do turismo

Imagem
A filosofia da OTDYKH Leisure, “lar do turismo”, demonstra que este evento, em sua vigésima edição, a cada vez atrai mais a atenção na Rússia e o estrangeiro. O encontro reúne a mais de um milhar de expositores numa superfície de 22.000 metros quadrados e conta com uma importante relevância neste emissor para o planejamento da época invernal, bem como para detectar as tendências que marcarão a evolução do mercado na próxima temporada alta. Os organizadores prevêem receber ao redor de 65.000 visitantes entre profissionais internacionais e público geral da capital russa e sua área de influência. Os países com exibições são: Austrália, Áustria, Andorra, Argentina, Belarus, Bulgária, Bolívia, Brasil, Reino Unido, Hungria, Venezuela, Vietname, Alemanha, Grécia, República Dominicana, Egito, Israel, Índia, Indonésia, Irão, Espanha, Itália, Qatar , Kenya, China, Colômbia, Coréia, Costa Rica, Cuba, Letônia, Lituânia, Maurício, Malásia, Maldivas, Malta, México, Myanmar, Noruega, os Emirat

Integração de Santiago de Cuba facilita projeto sismológico internacional

Imagem
Um projeto encaminhado ao fortalecimento da capacidade de gestão para a redução do risco sísmico está em marcha emSantiago de Cuba com o auspicio do Escritório do Conservador (OCC) e a organização CARE Internacional. Ações educativas nas comunidades e planos construtivos coerentes com os riscos que deve enfrentar este território figuram entre as atividades previstas. A iniciativa desenvolve-se, fundamentalmente, em três conselhos populares do centro histórico urbano, onde a população e autoridades comunitárias interatuam em ações de capacitação, informação e assessoramento para a construção de moradias a partir de normas antissísmicos. A Assembleia municipal do Poder Popular, o Centro Nacional de Investigações Sismológicas e a Empresa de Serviços Técnicos Arquitetos da Comunidade confluem também neste empenho em pós de se preparar mais efetivamente ante a ocorrência de um terramoto. O programa prioriza, além das moradias, os estabelecimentos sanitários e educacionais numa velha trama

WTM Latin America inaugura “A Taste of IBTM”

Imagem
WTM Latin America 2015, a se celebrar entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com uma ação especial para o segmento MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Exposições). Se tratar do "A Taste of IBTM", onde compradores qualificados e expositores poderão conhecer melhor as ofertas de IBTM, que atualmente promove feiras em sete destinos do mundo -EIBTM, em Barcelona; IBTM Arabia, em Abu Dabi; CIBTM, em Pequín; IBTM America, em Chicago; AIME, em Melbourne; IBTM Índia, em Chennai e IBTM África, em Cidade do Cabo. Juntos, os eventos da carteira IBTM propiciam o acesso a mais de 5 mil provedores de 100 países, 17 mil organizadores de eventos e mais de 100 mil reuniões previamente marcadas , o que lhe garante aos expositores o total rendimento de seu investimento, asseguraram os organizadores à imprensa. Durante WTM Latin America serão realizadas diversas reuniões individuais entre *expositores e compradores. Estes compradores serão qualificad

Cubatur quer liderança com brasileiros em Cuba

Imagem
      Um mercado como aposta para liderar o receptivo entre os operadores brasileiros. Essa é a temática da Cubatur para os próximos dois anos que seguirão recebendo investimentos para a promoção da marca e captação de parcerias com empresários do Brasil.  Segundo a vice-presidente da Cubatur, Pilar Álvares, hoje a operadora detém 80% dos turistas brasileiros que o país recebe e espera ainda mais com as promoções dos governos em feiras como a Abav e WTM-LA. “Temos cerca de 21 contratos com operadores brasileiros e buscamos crescer por meio da promoção de Cuba no Brasil", disse ao M&E. Além disso, Pilar destacou o voo da Cubana como a principal ligação direta entre os países que ainda oferece voos da Copa e Avianca partindo do Brasil. Foto : Pilar Álvarez, vice-presidenta de Cubatur

4º Prêmio Destaque Convention

Imagem
O evento e cerimônia de entrega do 4º Prêmio Destaque Convention, que vai homenagear os embaixadores do turismo - profissionais ou empresas -que mais se destacaram na captação de eventos para a região em cinco categorias: evento realizado nacional, evento captado, evento internacional, evento especial e embaixador destaque. A cerimônia acontecerá no Centro de Eventos ACM no dia 27 de outubro. Este evento é uma forma de reconhecer aqueles que ajudam a diminuir a sazonalidade do turismo em Florianópolis, realizando eventos de todos os portes na nossa cidade.

Festuris lançará calendário de eventos

Um dos grandes inimigos de destinos turísticos conhecidos nacionalmente e mundialmente, é a sazonalidade. Gramado não foge deste cenário, mas busca solucionar isto com ações e eventos de grande porte. Com esta visão, a secretaria de Turismo da cidade irá lançar no Festuris 2014 um novo pacote turístico para o município, onde apresentará ao trade um calendário repleto de eventos o ano todo. Este lançamento ocorrerá durante o primeiro dia de feira, 7 de novembro, às 18 horas, na Sala de Coletivas do Festuris. Sazonalidade A questão da sazonalidade tem sido visto como um problema econômico por muitas décadas, mas na realidade ele tem manifestações ambientais e sócio- culturais, além das dificuldades econômicas bem documentados que ela representa para destinos turísticos em geral. A sazonalidade é um grande problema para a maioria dos destinos no mundo, que sofrem flutuações significativas na visitação durante o ano. Gestores de destinos, profissionais de marketing , empresas de turismo e

Turismo e Negócios/ BNT Mercosul Argentina

Imagem
BNT Mercosul Argentina (Bolsa de Negócios Turístico) que acontece no dia 24 de outubro em Córdoba. IMPORTANTES OPERADORAS DE CÓRDOBA CONFIRMADAS PARA A RODADA DE NEGÓCIOS BNT MERCOSUL ARGENTINA Promover o turismo no Brasil e gerar negócios com profissionais da Argentina, principal polo emissor de estrangeiros são os objetivos da Rodada de Negócios BNT Mercosul. O evento acontecerá no dia 24 de outubro, das 9h às 13h, no hotel Interplaza em Córdoba. A cidade, o segundo principal polo financeiro da Argentina é um mercado potencial com voos regulares para o Brasil diariamente. Para a estruturação de pacotes turísticos entre mais de 250 agências de viagens confirmadas da Argentina e cerca de 40 empresas e destinos turísticos brasileiros expositores, importantes operadoras de Córdoba e região marcarão presenças. Confira: BON BINI; CHASMA TOURS; DELFOS Operador Mayorista; FREE WAY OPERADORA; GIT S.R.L. – Grupo de Inversiones Turísticas; JULIÁ TOURS; KMB Viajes y Turismo; LO MEJOR; ME