Postagens

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Roteiros de fronteira impulsionam o turismo no país

Cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países chamam a atenção das agências, das operadoras de turismo e dos viajantes como opção acessível aos que desejam fugir do carimbado passeio de férias para a praia. Entre os 588 municípios brasileiros espalhados por 15,7 mil quilômetros de faixa de fronteira, as atrações incluem safáris, belezas naturais, cultura e, claro, turismo de compras. Apenas no ano passado, na região do Pantanal, 210 mil turistas gastaram cerca de R$ 36 milhões no comércio fronteiriço com a Bolívia, localizado a menos de seis quilômetros do centro do município de Corumbá (MS). A circulação de turistas dentro do próprio continente, passando por destinos que integram mais de um país, é uma tendência mundial, segundo Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 21 e 23 de outubro a cidade de Corumbá (MS) sediará o II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia, evento que abordará os desafios e as oportunidades para o

Walendowsky aposta em uma temporada de verão acima da média

Apontada como melhor destino turístico do Brasil, Santa Catarina vive neste mês um de seus pontos altos com as tradicionais festas de outubro e já projeta a próxima temporada. Expectativa da Secretaria de Turismo é registrar recorde de movimento no Estado durante a alta temporada. De acordo com o secretário Valdir Walendowsky a expectativa é altamente positiva. “E não só nas praias. Temos bons atrativos nos parques termais, no turismo rural e, claro, nas praias. Expectativa é manter o mesmo nível de crescimento das festas de outubro, onde se projeta uma alta de 15% na movimentação de turistas”, ressalta. Segundo Walendowsky, a temporada deve ser marcada não apenas pela presença dos argentinos, mas também pelo público brasileiro oriundo de diversos estados. “Nos últimos anos tem sido assim. Claro que os estrangeiros vem e tem sua importância porque aquecem a economia, mas cada vez mais cresce o turismo interno”, revela. Para o secretário o momento é de aproveitar e tirar do setor todo

Pensamento Colaborativo, pra lá de pessoal!

Imagem
Esse conceito, quando unido aos modelos atuais da internet, cria uma nova possibilidade, um novo canal de evolução coletiva. Sim, estou falando de um blog colaborativo, ou seja, a união de ideias (descritas em um blog) com um canal de colaboração (participação e evolução coletiva), criando uma fonte pessoal para transformar ideias e pensamentos. Diariamente atualizado, revisado e transformado, evoluindo em conjunto com seu autor. São as tuas ideias que geram transformações, replicando-se através da construção desse blog. E que consequentemente, acabam em algum evento. Jornalista Mariza Ortiz Carvalho

Holiday Inn Parque Anhembi abre reservas para confraternização de fim de ano de empresas

Pacotes para grupos acima de 50 pessoas inclui cardápio à escolha do cliente e sorteio de prêmios O fim do ano é o momento de celebrar as conquistas, superações e metas alcançadas pelos colaboradores da empresa. O Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil, oferece pacotes especiais para confraternização de empresas em dezembro com três opções de cardápio à escolha do cliente. Os pacotes, a partir de R$ 115 por pessoa, incluem bebidas (água, suco e refrigerante) e menu variado durante cinco horas de serviço. Alguns dos destaques do cardápio são peru assado com frutas ao molho de framboesa, medalhões de filé mignon com amêndoas ao creme americano e lombo assado recheado com patê de amêndoas e molho verde. Para tornar as celebrações mais animadas, o hotel sorteará prêmios como canecas do artista Romero Britto, almoço cortesia e hospedagem para finais de semana. Os pacotes são válidos para grupos acima de 50 pessoas. O hotel dispõe de 19 salas para eventos que acomodam confortavelm

Cuba: Dedicam à Amazônia XX Festa da Cultura Ibero-americana

Uns 250 delegados de 20 países de Europa, América Latina e o Caribe confirmaram sua participação na XX Festa da Cultura Ibero-americana, que vai se celebrar em Holguín, Cuba entre os dias 24 e 30 de outubro. Alanys Toranzo, especialista de Relações Públicas, explicou a Prensa Latina que esse evento constitui um fato cultural, comemorativo do encontro entre as culturas do Velho e o Novo Mundo, quando o Almirante Cristóbal Colón chegou à baia de Bariay, em 28 de outubro de 1492. Até a data de hoje, ratificaram sua assistência intelectuais cubanos e de países como Espanha, Argentina, Venezuela, Costa Rica e Brasil, quem têm apresentado suas palestras ao evento. Disse que a sustentabilidade ecológica e cultural dos nossos povos será o tema central desta XX edição do festival, dedicada à Amazônia. É um espaço ideal para o diálogo, a troca cultural, a solidariedade e momento para reunir amigos, intelectuais e artistas nesta urbe cultural de Cuba, convocados todos pela Casa de Ibero-América,