Postagens

IC&VB no 1º Workshop de Turismo em Ilhabela

Imagem
O Ilhabela Convention & Visitors Bureau participou do 1º Workshop de Turismo de Ilhabela, realizado no Ilha Flat Hotel nos dias 20 e 21/10. No workshop foram abordados temas importantes para turismo de Ilhabela como: Turismo de Incentivo, Turismo de Eventos, Operações Turísticas entre outros. O destaque ficou por conta da oficina que mostrava como planejar e elaborar um produto de incentivo ao turismo, onde todos se envolveram e trabalharam em equipe com um único objetivo: promover a nossa cidade. A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, da qual o Ilhabela Convention & Visitors Bureau é associada , incentiva e apoia todos os eventos promovidos com a finalidades de fortalecer o destino.

Floripa CVB vai homenagear embaixadores de turismo

Muita articulação e planejamento são necessários para trazer eventos de todos os portes para Florianópolis. O Floripa Convention & Visitors Bureau valoriza este esforço, e, pelo quarto ano consecutivo, vai homenagear os cinco principais embaixadores que mais se envolveram com a entidade no processo de captação de eventos para a cidade. A solenidade de entrega da comenda será na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro. O Prêmio Destaque Convention inclui as seguintes categorias: embaixador envolvido no processo de captação para eventos realizados no ano do prêmio; em eventos captados no ano do prêmio; em eventos internacionais captados ou realizados no ano do prêmio; um profissional que mais se destacou na relação com o Floripa Convention no que diz respeito à prospecção e captação de eventos para a cidade de Florianópolis e uma categoria especial – eventos de destaque que tenham ocorrido no ano de premiação em diferentes categorias (esportivo, cultural, religioso, lazer). Para

Cresce conexão aérea do exterior para o Brasil

Malha aérea internacional brasileira cresceu 4,92 % no acumulado deste ano comparado ao mesmo período de 2013. O destaque vai para Oceania/Ásia e África, segundo análise da Embratur, com base em dados do Guia Panrotas A oferta de voos internacionais no Brasil registrou um aumento de 4,92% no acumulado de janeiro a outubro de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 51.329 para 53.854. Todos os continentes apresentarem crescimento, mas Oceania/Ásia e África apontaram maior incremento de suas ofertas durante os dez meses deste ano em relação a 2013, segundo levantamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Os dados mostram oportunidade de crescimento para o turismo internacional brasileiro. A aviação é um elemento essencial para a atração de turistas e o Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de turistas no mundo, por isso a importância de se fazer avaliações, pois nos trazem um norte da situação geral”, explico

ABAV Expo: As mudanças já começaram

Imagem
                      43ª edição será realizada de 24 a 26 de setembro e não abrirá ao público final O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, com os vice-presidentes José Maurício, Edmar Bull e Leonel Rossi Junior; e Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística Pouco mais de um mês após o término da 42ª edição, uma nova ABAV – Expo Internacional de Turismo começa a ser desenhada para 2015. Entre algumas das mudanças já estabelecidas pela organização estão a data, o horário e o formato da feira, que volta a ser dedicada com exclusividade ao mercado profissional. “Apesar dos excelentes resultados desta edição, identificamos alguns aspectos da formatação da feira que precisamos avaliar com mais assertividade, e é nisso que trabalharemos nos próximos meses”, antecipa o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. Confirmada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e com a data agendada para o período de 24 a 26 de setembro – quinta-feira a sáb

Sindicato de Hotéis de Florianópolis promove curso de Organização de Eventos

O curso é gratuito e destina-se a capacitar mão de obra para um mercado promissor em Florianópolis Encontram-se abertas as inscrições para o “Curso de Organização e Gestão de Eventos” que será realizado peloSindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) de 03 a 07 de novembro. Durante o curso serão tratados temas como planejamento, organização, plano de ação, administração, ética e gestão de eventos, entre outros itens. “Além disso, também buscamos movimentar os hotéis e os centros de convenções”, ressalta Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS. Somente em 2013 as cerca de 600 mil feiras, congressos e convenções nacionais e internacionais realizadas no país, movimentaram mais de R$ 200 bilhões, tornando o turismo de eventos uma atividade cada vez mais rentável e atrativa para o setor. Esse crescimento tem gerado uma crescente demanda por profissionais para atuar no setor. Com carga horária de 20h/aula, das 14h às 18h, e totalmente gratuito, o curso será mi

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro. A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Roteiros de fronteira impulsionam o turismo no país

Cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países chamam a atenção das agências, das operadoras de turismo e dos viajantes como opção acessível aos que desejam fugir do carimbado passeio de férias para a praia. Entre os 588 municípios brasileiros espalhados por 15,7 mil quilômetros de faixa de fronteira, as atrações incluem safáris, belezas naturais, cultura e, claro, turismo de compras. Apenas no ano passado, na região do Pantanal, 210 mil turistas gastaram cerca de R$ 36 milhões no comércio fronteiriço com a Bolívia, localizado a menos de seis quilômetros do centro do município de Corumbá (MS). A circulação de turistas dentro do próprio continente, passando por destinos que integram mais de um país, é uma tendência mundial, segundo Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 21 e 23 de outubro a cidade de Corumbá (MS) sediará o II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia, evento que abordará os desafios e as oportunidades para o

Walendowsky aposta em uma temporada de verão acima da média

Apontada como melhor destino turístico do Brasil, Santa Catarina vive neste mês um de seus pontos altos com as tradicionais festas de outubro e já projeta a próxima temporada. Expectativa da Secretaria de Turismo é registrar recorde de movimento no Estado durante a alta temporada. De acordo com o secretário Valdir Walendowsky a expectativa é altamente positiva. “E não só nas praias. Temos bons atrativos nos parques termais, no turismo rural e, claro, nas praias. Expectativa é manter o mesmo nível de crescimento das festas de outubro, onde se projeta uma alta de 15% na movimentação de turistas”, ressalta. Segundo Walendowsky, a temporada deve ser marcada não apenas pela presença dos argentinos, mas também pelo público brasileiro oriundo de diversos estados. “Nos últimos anos tem sido assim. Claro que os estrangeiros vem e tem sua importância porque aquecem a economia, mas cada vez mais cresce o turismo interno”, revela. Para o secretário o momento é de aproveitar e tirar do setor todo

Pensamento Colaborativo, pra lá de pessoal!

Imagem
Esse conceito, quando unido aos modelos atuais da internet, cria uma nova possibilidade, um novo canal de evolução coletiva. Sim, estou falando de um blog colaborativo, ou seja, a união de ideias (descritas em um blog) com um canal de colaboração (participação e evolução coletiva), criando uma fonte pessoal para transformar ideias e pensamentos. Diariamente atualizado, revisado e transformado, evoluindo em conjunto com seu autor. São as tuas ideias que geram transformações, replicando-se através da construção desse blog. E que consequentemente, acabam em algum evento. Jornalista Mariza Ortiz Carvalho

Holiday Inn Parque Anhembi abre reservas para confraternização de fim de ano de empresas

Pacotes para grupos acima de 50 pessoas inclui cardápio à escolha do cliente e sorteio de prêmios O fim do ano é o momento de celebrar as conquistas, superações e metas alcançadas pelos colaboradores da empresa. O Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil, oferece pacotes especiais para confraternização de empresas em dezembro com três opções de cardápio à escolha do cliente. Os pacotes, a partir de R$ 115 por pessoa, incluem bebidas (água, suco e refrigerante) e menu variado durante cinco horas de serviço. Alguns dos destaques do cardápio são peru assado com frutas ao molho de framboesa, medalhões de filé mignon com amêndoas ao creme americano e lombo assado recheado com patê de amêndoas e molho verde. Para tornar as celebrações mais animadas, o hotel sorteará prêmios como canecas do artista Romero Britto, almoço cortesia e hospedagem para finais de semana. Os pacotes são válidos para grupos acima de 50 pessoas. O hotel dispõe de 19 salas para eventos que acomodam confortavelm