Postagens

Ministério das relações Exteriores e DATAGRO promovem evento de açúcar e etanol em Londres

4ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day discutirá status e perspectivas do setor sucroenergético brasileiro O Brasil, como maior de açúcar do mundo e o segundo maior produtor de etanol, se tornou fundamental no comércio mundial sucroenergético, com participação de 46% de sua agroindustrial canavieira no mercado. Dentro deste contexto, o país passou a ser elemento chave para todos os envolvidos na cadeia produtiva. Com objetivo de compreender deste cenário e contribuir para novas decisões que a indústria irá tomar no futuro, a DATAGRO, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará em Londres a 4ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day, no próximo dia 10 de julho. Dentre os temas a serem debatidos estão a percepção do mundo sobre o papel do Brasil nos mercados de açúcar e etanol, a sustentabilidade da produção brasileira, a força do consumo de etanol no Brasil e no mundo, entre outros. “O Brasil tem trabalhado para o desen

Festuris: Salão de entretenimentos apresenta novidades

Imagem
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) estará integrando o Salão de Entretenimento 27ª edição do FESTURIS. A diretoria do evento esteve no Rio de Janeiro com Alain Baldacci, confirmando a participação do Sindepat e seus associados no FESTURIS. O Sindepat  surgiu em 2003 como fruto da união dos principais Parques e Atrações Turísticas do Brasil. A associação conta com 18 associados de nove Estados diferentes dando suporte institucional e político a cada associado. Hoje o Sindepat extrapola os limites de instituição representativa e passa a ser uma instituição de integração do setor. Ter o Sindepat é garantir a presença da entidade que representa os maiores parques de entretenimento do Brasil, aproximando investidores desse setor com o trade.

Trade turístico de Alagoas define estratégias para Turismo Week Nordeste

Imagem
Reunião promovida pela Sedetur serviu para apresentação da iniciativa. As principais entidades e representantes do trade turístico de Alagoas discutiram, nesta quarta-feira (2), as estratégias para a participação do estado na Turismo Week Nordeste, iniciativa promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE)  e a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A Turismo Week Nordeste é uma ação inédita e inovadora para aumentar o fluxo de turistas na região, onde as operadoras ligadas à Braztoa oferecem condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para consumidores e agentes de viagem. O período da promoção será entre 10 e 16 de agosto, por meio do sitewww.turismoweek.com.br. Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do setor

Isenção de vistos pode levar mais de 3 milhões de brasileiros aos EUA

Imagem
Reunião esta terça (30) pode definir futuro do Visa Waiver Program A presidente Dilma Rousseff está em Washington, onde encontrou-se com o presidente norte-americano, Barack Obama,  terça-feira (30), a fim de debater estratégias e emplacar uma agenda positiva para o fechamento de acordos, além da abertura de mercado para produtos brasileiros nos Estados Unidos. No encontro, a atração de investidores estrangeiros e acordos de cooperação em uma série de áreas devem ser debatidos. Na ocasião, o turismo aguarda que ambos os líderes de estado possam iniciar uma discussão sobre a entrada do Brasil no Visa Waiver Program (VWP), ação que facilitaria a troca internacional de turistas e commodities entre os países. O U.S Travel, por sua vez, trabalha para inserir o possível programa de isenção de vistos na agenda dos governantes. O VWP facilita parcerias e aumenta a segurança nas viagens, o que, de certa forma, ajuda os Estados Unidos. De acordo com U.S Travel, o possível acordo cri

Tam Viagens é a única operadora com pacotes para Olimpíadas 2016

Imagem
Marcelo Dezem, diretor executivo da Tam Viagens A Tam Viagens anunciou nesta segunda-feira (29) que será a única operadora no Brasil a oferecer pacotes com ingressos para os Jogos Olímpicos 2016. A empresa será responsável pela venda de 1% dos 7,5 milhões de ingressos, disponibilizados pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que não serão ofertados sem os pacotes. Para isso, a Tam terá como agente exclusivo de comercialização a IMM, empresa do setor de esporte e Entretenimento. Além de contar com toda sua rede de lojas. Os pacotes oferecerão hospedagens de 3, 4 e 5 estrelas, Espaço de Hospitalidade, no qual o cliente terá acesso a lugares especiais, transporte terrestre, passeios pelos pontos turísticos e voos de todos os lugares do Brasil, nos quais a Tam opera, para o aeroporto do Rio de Janeiro. Além da cidade maravilhosa, haverá roteiros para as capitais que serão sedes dos  jogos de futebol. As vendas serão realizadas em três etapas. Primeiro será para o setor cor

Univali cria programa para auxílio de intercambistas Inscrições para Buddy Program vão até 7 de julho

Imagem
Santa Catarina – A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Coai) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está lançando o Buddy Program. O programa é voltado para voluntários, interessados em ajudar os intercambistas que chegam à região para estudar na universidade. Os acadêmicos que quiserem participar podem se inscrever até o dia 7 de julho. Os selecionados para o Buddy Program auxiliarão os intercambistas na chegada no aeroporto, com dicas sobre a cidade, indicação de serviços como banco, supermercados e farmácias, tour pelo Campus, procura por moradia e outras atividades que visam facilitar a vida do aluno estrangeiro. “É uma forma de acolher e aproximar os alunos que vem de fora a nossa comunidade acadêmica. É, também, uma oportunidade de dar suporte para que essas pessoas conheçam melhor a nossa região e leve uma boa impressão para seu país de origem”, destaca Maria Elizabeth da Costa Gama, coordenadora de Assuntos Internacionais. O estudante brasileiro, alé

Festival de Turismo das Cataratas bate recordes em edição histórica

Imagem
Coordenador do evento - Paulo Angeli O 10º Festival de Turismo das Cataratas bateu vários recordes, começando pelo total de 6.295 pessoas inscritas e mais de 600 marcas expositoras. Para evidenciar o crescimento do festival, basta comparar esses números com os da primeira edição, que reuniu 1.115 inscritos e 50 marcas expostas. O desafio agora é superar as marcas no próximo ano, que será de 15 a 17 de junho de 2016. Os dados finais do evento, realizado em Foz do Iguaçu (PR), foram divulgados nesta quarta-feira, dia 1º, após conferência do credenciamento dos agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais. O 9º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu também superou o total de trabalhos científicos, batendo o recorde de submissões. O evento recebeu 194 trabalhos neste ano, um expressivo aumento em relação aos 143 submetidos na edição anterior. A marca confirma o fórum (r